What If escrita por 12th Precinct


Capítulo 2
Mr. Castle?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem dessa nova fanfic. E aqui vai mais um capítulo para vocês ... Aproveitem.


—- COMENTEM --




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576056/chapter/2

Anteriormente em “What If”...

– Castle! – ouço uma voz atrás de mim e simplesmente ignoro sabendo que é ela.

– Rick! – dessa vez a sinto mais próxima então resolvo atravessar a rua ás pressas.

– Volte aqui Cas... - ela para. – CAAAAASTLE! – o grito dela é a última coisa que escuto.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rick POV.

Acordo no outro dia de manhã com uma dor de cabeça enorme, parecia que havia um duende dançando no meu cérebro. Não demora muito para que me lembre do que aconteceu ontem. “Acho que nós poderíamos ter feito mais se Castle não tivesse entrado no distrito?” – ainda me lembro de ouvir perfeitamente da voz de Kate, mas também me lembro dela gritando meu nome pelas ruas, para ser bem sincero, isso era a última coisa que me lembro. Como eu cheguei em casa?

Decido que vou simplesmente ignorar os acontecidos do dia anterior, eu sabia que tinha algo errado para Kate e os meninos estarem falando aquilo então é melhor mostrar comoa vida deles é melhor comigo: irei fazer uma surpresa. Arrumo-me e vou para a cozinha dando de cara com a dupla ruiva.

– Bom dia. – digo animado enquanto dou um beijo na cabeça de Alexis.

– Bom dia. – Alexis diz com um pequeno sorriso no rosto. – Pulou da cama?

– Não. – respondo confuso, afinal: que horas eram?

– Richard. – minha mãe começa. – O que você faz acordado á essa hora?

– Mother... – respondo enquanto olho no relógio. – São 7h30mins. Eu sempre acordo esse horário.

– Desde quando? – Alexis brinca comigo me dando um soco fraco no braço. – Nunca vi ninguém mais preguiçoso.

– Há há. – finjo uma risada. – Adoraria ficar com as duas nesse papo família, porém tenho que ir encontrar Beckett. Estou a devendo uma chance de se explicar.

– Nova namorada pai? – Alexis pergunta me fazendo rir.

– Quem dera filha. – respondo batendo a porta. – Nos vemos mais tarde.

Passo na banca de café de sempre, porém dessa vez acabo pegando mais do que dois cafés. Saio com as mãos cheias, entretanto era por um bom motivo, dessa vez até Lanie não iria poder reclamar.

– Bom dia. – digo assim que vejo Beckett e Espo conversando na frente do quadro branco.

– Bom dia. – eles se viram para mim. – Agora quem é você?

– Sério Sito? – pergunto rindo. – Eu trouxe café para você hoje e é assim que você me recebe.

– Sito? – Ryan chega rindo enquanto entrega alguns documentos para Beckett. – Quem é Espo? Seu namorado?

– Namorado Esposito? - ouço a voz de Lanie e me viro para ela.

– Bom dia Lanie.

–Bom dia. - ela responde olhando para Beckett.

–Você é muito engraçado Ryan, mas... - largo os cafés na mesa de Beckett. - Agora, por favor, podem me ajudar aqui? - eles continuam parados me olhando então simplesmente continuo a falar. - Um café preto para você Espo, para você Ryan eu trouxe um latte, para você que não toma café eu trouxe um chocolate quente Lanie... - e por ultimo e não menos especial. - Um desnatado grande com duas bombas sem açúcar e com baunilha para você Kate.

Assim que entrego o café de todos eles não falam nada, nem ao menos um obrigado, pelo contrário a única resposta que tenho é diversos olhos me encarando de volta, todos com uma expressão confusa.

– Ohhh guys. Desculpem-me pelo meu surto ontem, mas eu mereço pelo menos um obrigado não? - pergunto sorrindo.

– Me desculpa senhor. - Beckett fala. - Mas eu gostaria de saber qual o seu nome e como você sabe o que todos nós gostamos de tomar.

– Kate. - digo rindo. - Pode parar com o teatro agora galera. - olho em volta, entretanto ninguém está rindo, todos estão me encarando sérios.

– Acho que você não entendeu direito a pergunta dela né?- Espo fala grosseiramente. - Qual o seu nome?

– Richard Castle. – respondo entrando na brincadeira.

– RICHARD CASTLE O AUTOR? – Lanie solta um gritinho o que me deixa surpreso.

– Sim. – respondo rindo.

– Oh meu deus! – ela larga o café e vem na minha direção. – Eu sou tipo sua fã!

– É mesmo? – pergunto surpreso. Lanie? Minha fã? Essa era nova pra mim.

– Aham. – ela responde enquanto me solta de um abraço. – Mas não como esta daqui. – ela aponta para Beckett.

– Katherine Beckett? – me viro para ela lisonjeado. – Minha fã então?

– Do gênero. – ela responde abaixando o rosto.

– Você disse isso anos atrás, não acredito mais. – falo.

– Anos atrás Beckett? – Ryan pergunta. – O que você não está nos contando?

– Sim. – começo a ficar preocupado. – Há quatro anos rapazes.

– Nós não nos conhecemos há quatro anos Mr. Castle sinto em lhe informar. – Kate fala enquanto me olha e eu fico cada vez mais preocupado. Essa brincadeira estava se tornando pesada demais.

– Ta ok. – digo rindo e largando meu café em cima da mesa dela. – Vocês estão fingindo que não me conhecem. Podemos ir trabalhar no caso agora?

– Quem sabe por que nós não conhecemos você. – Espo fala.

– Rapazes... – começo. – Sou eu... Castle. Seu companheiro de equipe, parceiro e sua sombra. – aponto para Beckett.

– Desde quando eu tenho uma sombra? – ela pergunta.

– Desde sempre. - respondo. - Vamos lá rapazes. Podem parar.

– Meninos podem fazer um favor para mim? – Beckett olha para Ryan e Espo. – Levem o Mr. Castle para o interrogatório, por favor.

–Interrogatório? – pergunto confuso enquanto Ryan e Espo me pegam pelos braços e me levam para sala. – Pode parar, eu sei o caminho.

Kate POV.

Richard Castle. Quem diria que iria conhecer o meu autor favorito deste jeito. Ele estava parecendo um louco e não aquele homem no qual esperei 1 hora para ter um livro assinado. Sua sombra. – rio ao lembrar o que ele falou. Até parece que eu o conhecia há quatro anos.

– Não me fale que você está considerando o que ele falou. – Lanie me tira dos pensamentos.

– Claro que não. – retruco. – Só achei estranho.

– Isso todos nós achamos. – ela fala rindo. – Mas... Você está me devendo um almoço em.

– É verdade. – digo rindo. – Com toda essa confusão não vamos poder ir hoje Lanie. Algum problema?

– Claro que não. – ela responde. – Vou voltar para o necrotério. – Qualquer coisa liga.

– Pode deixar. – digo rindo enquanto vou para a sala de interrogatório.

...

– Então... Mr.Castle acho que já sabe o porquê de estar aqui. – entro na sala e fecho a porta.

– Na verdade eu não sei. – ele retruca.

– Bom... Não é todo dia que uma pessoa entra neste distrito alegando conhecer os principais detetives.

– Ah. – ele ri o que me surpreende. – Isso de novo? Já falei, conheço vocês porque trabalho aqui todos os dias.

– Mr. Castle eu acho que você está alucinando, nós nunca nos conhecemos.

– Kate... – levanto o olhar para ele. Mal o conhecia que intimidade de “Kate” é essa? – Desculpa... Beckett, eu só estou um pouco confuso.

– Isso eu notei. – me levanto. – Bom Mr.Castle você está liberado para ir.

– Mesmo? – ele pergunta surpreso.

– Sim. – respondo abrindo a porta. – Só espero que entenda o que está acontecendo com você.

– Pode perguntar para eles. – ele fala enquanto aponta para o espelho da sala de observação.

– Para quem você está apontando? – pergunto fechando a porta.

– Para o Ryan, Esposito e talvez o Capitão Montgomery que estão atrás desse vidro.

– Como você sabe disso? – pergunto assustada. Ele estava aqui dentro fazia 10 minutos, como era possível saber o que todos nós gostamos, o nome do capitão e até mesmo sobre a sala de observação.

– Por que normalmente eu estaria ali também. – ele aponta para lá e com uma expressão confusa se volta para mim novamente. – Você realmente vai continuar com esse teatro?

– Não. – respondo brava agora, sentia a minha sanidade se esvaindo. – Você vai para casa agora.

– Ok então. – ele responde bravo enquanto sai da sala na minha frente.

Rick POV.

O que diabo estava acontecendo? Não me conheciam? Que brincadeira era aquela? Não sei se isso era uma punição pelo meu comportamento ontem, mas eu sei que estava sendo bem punido, eles eram ótimos atores quando queriam.

– Vou lhe acompanhar até o elevador. – ouço a voz dela nas minhas costas.

– Você está realmente me mandando embora? – pergunto surpreso. O que estava acontecendo?

– Sim. – ela responde. – Achei que você já tivesse entendido essa parte no interrogatório.

– E-e- eu entendi. – falo enquanto me viro para ela. Admito que o medo estava me atingindo agora, pensar que nós não nunca tivéssemos nos conhecido era triste demais.

– Bom... Foi um prazer lhe conhecer. – ela estende a mão para mim assim que paramos na porta do elevador.

– Igualmente. – estendo a mão para ela. Pense Richard. Pense em algo que prove o quanto você sabe sobre ela para esse teatro acabar de uma vez. E pense rápido. Dou as costas e quando estou quase entrando no elevador me dou conta da frase perfeita.

– Seu relógio. – falo empolgado enquanto ela se vira para mim confusa.

– O que tem ele? – ela pergunta.

– É do seu pai. – respondo sorridente. Ela iria ter que parar com aquele teatro de uma vez.

– E...? – ela me pergunta. – Está bem na cara que é um relógio masculino.

E agora Richard? Pense de novo. – Ah... - começo a falar. – Eu sei o que o relógio representa. Vejo que isso não a convenceu, pois ela está me dando às costas, entretanto resolvo falar mesmo assim.

– É pela vida que você salvou. – falo e vejo que ela se vira para mim estática. Pronto, atrai a atenção dela.

– O que você acabou de dizer? – ela vem para cima de mim grosseiramente.

– O relógio do seu pai representa a vida que você salvou. – falo tranquilo. – E o anel de casamento da sua mãe que você usa como colar todos os dias representa a vida que você perdeu.

– Como você sabe disso? – ela pergunta e posso ver que só de comentar sobre sua mãe os olhos dela ficam marejados.

– Por que você me contou. – pego em sua mão e a vejo se afastando. – Eu sei tudo sobre você Kate.

– É isso... – ela fala de repente. – Você vai ficar na cela.

Fantástico Castle. Você acabou de ser preso mais uma vez. Comentar sobre o anel não iria mudar nada, eu teria que provar. Assim como ela sempre fala: um caso é circunstancial até que tenham provas. Pense mais rápido Richard. – ela vai me levando em direção a cela com ajuda de Ryan e Esposito. – Como eu poderia provar que os conhecia? – eles abrem a cela. – Ahh é isso. A foto.

– Posso pelo menos mostrar algo antes? – pergunto e vejo que eles se encaram.

– Ok. Mas rápido. – Espo responde.

– Olhem. – pego meu celular a procura da foto que tiramos há algumas semanas atrás. – Eu conheço vocês.

Vejo que Kate pega o celular e fica analisando a imagem juntamente com os rapazes. Eles parecem não acreditar.

– O que é isso? – Ryan pergunta.

– Somos nós. – respondo. – Há duas semanas nós tiramos essa foto. – aponto para o celular. – Na foto estavam eu, Kate, Ryan e Esposito rindo enquanto Kate passava o seu braço pelo meu pescoço.

– Ryan, Esposito. – ela fala. – Levem esta foto para Tori e vejam se encontram algo que prove a falsificação.

– Falsificação? – pergunto aterrorizado. – Está foto é verdadeira rapazes.

– Isso é o que veremos. – ela fala enquanto me fecha dentro da cela. – Espero que goste desse lugar Mr.Castle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora Castelinho? Sugestões?


—- COMENTEM --



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.