What If escrita por 12th Precinct


Capítulo 12
Folga do Hospital.


Notas iniciais do capítulo

Boooa tarde, estou de volta com mais um capítulo. Espero que gostem e comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576056/chapter/12

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anteriormente em “What If”:

– Digo o mesmo detetive. – ele estava com um sorriso no rosto. – Até amanha.

– Até amanhã menino-escritor. – falo me lembrando de como Lanie o chamou.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rick POV.

Meus dias se arrastavam aos poucos, tirando a hora do almoço, a única coisa que me deixava feliz eram as visitas: minha mãe, Alexis e até mesmo o pessoal da delegacia havia vindo me visitar. E claro, as visitas dela eram constantes o que me deixava mais feliz ainda: Kate estava cumprindo com a promessa.

– Senhor Castle? – ouço a doutora entrar no quarto.

– Boa tarde. – sorrio. As dores no rosto estavam passando e nesta manhã eu havia retirado os pontos, tirando os roxos meu rosto estava de volta. O Richard Castle alegre estava de volta.

– Vim lhe fazer uma surpresa. – ela olha para meu rosto. – Como está se sentindo?

– Incrivelmente bem. – respondo sorrindo. – Retirar os pontos foi um alívio.

– Falando em alívio... – ela começa. – O senhor está liberado para ir.

– Sério? – pergunto surpreso. Aleluia! Acho que se permanece mais um dia no hospital eu mesmo me mataria. – Achei que seria só amanhã.

– Você mostrou melhoras rapidamente, então não temos o porquê de manter o senhor aqui. – ela responde. – Se quiser pode ir se vestindo que eu vou assinar sua alta na recepção.

– Muito obrigado doutora. – sorrio estendo a mão para ela. – Por tudo.

– Só estava fazendo meu trabalho. – ela aperta minha mão. – Qualquer problema é só voltar aqui e chamar por mim.

– É engraçado sabe? – sorrio ao perceber que não sabia o nome dela ainda. – Eu não sei o seu nome.

– Flávia. – ela responde sorrindo. – Então é isso Sr. Castle... Até outro dia.

– Até mais Flávia. – digo assim que ela sai do quarto.

Kate POV.

Depois da minha alta meus dias eram divididos em três partes: casa, distrito e hospital. O tempo que não estava trabalhando, estava com ele, posso dizer que cumpri minha promessa com sucesso. Amanhã era o dia que ele poderia sair do hospital e queria estar ao seu lado.

Esses últimos dias foram essenciais para eu ver a verdadeira pessoa que ele é. Ao contrário do que as revistas e a “Page 6” dizem Richard Castle não era fútil, pelo contrário o carinho que ele tratava as pessoas fez eu ficar ainda mais confusa comigo mesma. Há dois dias estava no hospital com ele quando a doméstica veio trazer a comida de Castle, o jeito que ele a tratou me impressionou e a partir disso só tenho andado mais confusa. O tempo que ficamos no hospital me fez ter uma nova visão dele, e cara, como eu adorava essa nova visão.

– Beckett? – Ryan me chama para o interrogatório. Havíamos pegado um caso no dia anterior, sem muita dificuldade já que o principal suspeito, e até onde eu sei, o culpado estava dentro da “caixa”.

– Estava imersa nos pensamentos. – respondo. – Pode deixar que nós teremos uma confissão.

– Estou certo disso chefinha. – ele brinca comigo me arrancando um sorriso.

Entro na sala dando de cara com David. Ele está nervoso e não preciso ser uma detetive para saber disso já suas mãos e nuca estão suando.

Esposito POV.

Estou sentado na minha mesa quando a porta do elevador se abre e a pessoa que eu menos espera aparece na minha frente.

– Oi rapazes. – apesar do roxo no canto esquerdo do rosto ele está normal.

– Castle! – cumprimento ele. Não nos conhecíamos há muito tempo, mas já considera o cara meu amigo.

– Oi Ryan. – ele diz para o irlandês que está vindo à nossa direção.

– Eai Castle o que faz aqui? Achei que sua alta era só amanhã. – Ryan diz.

– Fui liberado mais cedo. – ele responde. – Onde está Beckett?

– No interrogatório. – respondo. – Quer falar com ela é só esperar ai.

– Não. – ele responde e eu fico confuso. – Pelo contrário, ela não pode saber que eu estive aqui ok?

– Ok. – digo junto com Ryan. – Mas o que houve?

– Preciso da ajuda de vocês rapazes, posso contar com vocês? – ele pergunta e eu afirmo. – Hoje à noite vocês vão fazer Kate ir nesse endereço. – ele me entrega um papel.

– Por quê? O que tem nesse endereço? – pergunto curioso.

– Meu loft. Eu quero fazer uma surpresa para ela e vocês estão convidados. – ele diz e eu sorrio.

– Pode contar com nós. – dou um tapinha no ombro dele. - Mas agora acho melhor você ir indo ela não vai demorar muito.

– Obrigado rapazes. – ele sorri. – Nos vemos de noite. E Espo?

– Que foi? – pergunto.

– Convide Lanie para ir e Ryan a Jenny também está convidada. – ele fala indo em direção ao elevador.

Kate POV.

Assim que saio da sala de interrogatório já tenho mais uma prisão efetuada. David havia confessado tudo.

– Rapazes. – os chamo enquanto tiro as fotos do quadro branco. Mais uma vítima que teve justiça.

– Só falar chefinha. – eles brincam se aproximando e me ajudando com as fotos.

– Se aparecer mais algum caso vocês me ligam? – pergunto. – Quero passar em um lugar antes.

– Hospital? – eles perguntam juntos.

– Não não. – sorrio ao me lembrar de Castle. – Mais tarde talvez.

– Pode deixar que nós te ligamos. – Ryan fala sorrindo.

– Obrigada rapazes. – sorrio e saio do distrito. Precisava de alguém para desabafar e contar tudo que estava sentindo, ela sempre me entendia então acredito que dessa vez não seria diferente.

– Hey girlfriend. – assim que abro a porta do necrotério ela já me cumprimenta.

– Oii Lanie. – me aproximo dela que está mexendo com algumas amostras.

– Pode ir falando. – ela diz me fazendo rir. Lanie sempre direta.

– Porque acha que eu quero falar algo? – pergunto tentando transparecer normal.

– Porque estamos no final da tarde, nós não temos nenhuma vítima e mesmo assim você está aqui. – ela aponta para mim e senta sobre a mesa de metal.

– Ok você ganhou. – brinco sentando de frente para ela.

– O que aconteceu com o menino-escritor? – ela pergunta me pegando de surpresa. Será que estava tão na cara?

– Porque acha que é com ele? – pergunto e ela me olha séria. – Ok ok, é ele Lanie.

– O que houve? – ela pergunta.

– Eu não sei. – respondo sincera. – Os últimos dias tem sido como um turbilhão de pensamentos para mim. – começo e vejo que ela está atenta a cada vírgula que sai da minha boca. Sei que não adianta esconder nada dela então acho melhor ser direta. – E se eu te dizer que estou gostando dele?

– Eu diria aleluia. – ela grita e eu olho confusa. – Girlfriend você está vivendo naquele hospital com ele. Quase morreram juntos e mesmo assim ele foi corajoso o suficiente para ficar de boca calada e sofrer as consequências.

– Eu sei, mas Lanie... – tento começar a falar, porém ela não deixa.

– Nem me vem com “mas Lanie” Kate eu te conheço há bons anos e sei que você se interessou por Castle desde o primeiro dia que ele colocou o pé naquele distrito.

– Não exagera. – brinco sorrindo.

– Se você acha gosta dele porque não arrisca? – ela me pergunta a mesma coisa que estava rondando minha cabeça.

– Porque eu não sei o que acontecerá quando ele sair do hospital. – respondo. – Será que ele sente o mesmo por mim?

– Com as coisas que você me falou: ele já deixou bem na cara o que sente por você. – ela responde e eu sorrio.

– Você acha? – pergunto e ela afirma com a cabeça.

– Mas agora o que você acha de nós irmos tomar um café? – Lanie me propõe.

– Ideia perfeita. – pulo da bancada sendo arrastada por ela.

Rick POV.

Ok. Estava tudo pronto. A sala estava arrumada com balões e a janta já estava no forno. Decido que a melhor coisa a fazer é tomar um banho e aproveitar o pouco tempo que tenho para tentar eliminar aqueles pensamentos da minha cabeça, ou melhor, tentar eliminar ela.

Em torno de 40 minutos depois já estou vestido e sentado no sofá da sala com Alexis ao meu lado. Era bom estar em casa.

– Que horas eles vão vim? – ela me pergunta.

– Na realidade. – olho no relógio: 19h30mins. – Eu acho melhor já ligar para Esposito.

– Eu vou tomar um banho então. – ela pula do sofá e manda um beijo no ar.

– Ok. – digo pegando o telefone e colocando no ouvido. Ai, o contato com a minha orelha ainda doía um pouco. – Espo?

– Oi Castle. – ele atende. – Já está na hora?

– Aham. – respondo. – Tente não levantar suspeitas, ok?

– Pode deixar comigo. – ele responde. – Nos vemos daqui a pouco.

– Até mais cara. – desligo sorrindo e vou para cozinha cuidar dos últimos preparativos para janta. Comida com gosto de verdade: estava sentindo falta.

Kate POV.

Eu e Lanie estávamos saindo da cafeteria quando recebo uma ligação de Esposito. Uma nova cena do crime para nós duas. Pego meu carro e dirijo até o endereço.

– Boa noite. – digo cumprimento os dois que estavam parados em frente ao prédio.

– Boa noite. – eles falam de volta. – O apartamento é no 4º andar.

– Vamos lá então. – puxo minha arma que estava na cintura assim que entramos no elevador.

Logo que paramos no andar correspondente um silêncio toma conta do local. Vou devagar acompanhada por Javi, Ryan e Lanie para porta que está entreaberta. Assim que empurro a porta me deparo com uma surpresa maior ainda:

– SURPRESA! – Castle grita de dentro do apartamento junto com: Martha, Alexis, Jenny, meu pai e o capitão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora?? Sugestões?

—- COMENTEM --



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.