Cicatrizes escrita por Satine


Capítulo 4
A verdade sobre o clã Uchiha


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575720/chapter/4

POV Shizune

Juntos nós três saímos do Distrito Uchiha, Naruto, Itachi e eu. Naruto contava ao Uchiha como ele derrotou Sasuke, o que não foi verdade, eles empataram e os dois perderam o braço por isto.

No meio do caminho fomos parados por várias garotas presenteando Naruto, ele sempre fica sem graça quando isso acontece. Elas só faltam pular no pescoço dele, se ao menos a Sakura estivesse conosco, elas tem medo da Haruno, o que não é de estranhar, já que ela fica quase tão assustadora quanto Tsunade-sama quando está nervosa.

Mas o loiro não era o único, o Uchiha também atraía olhares de algumas garotas mais desajuizadas. Caramba, há algum tempo atrás ele era um nukenin, alguém devia avisar isso a elas. Revirei os olhos.

Chegávamos ao Ichiraku ramen, quando eu parei.

– Naruto-kun, eu os deixo aqui. Pode ficar de olho no Uchiha? Não confio nele. - digo olhando para o moreno com os olhos semicerrados.

– Mas Nee-chan... - o loiro tentou argumentar.

– Tudo bem Naruto, ela está certa, eu sou um perigo para a vila. - ele diz, me irrita o tom de sarcasmo em sua voz, então apenas dou as costas enquanto os dois entram no estabelecimento.

Andava pela vila procurando Tsunade-sama e Tonton, quando vejo Sakura tomando o caminho que leva à saída da vila. Eu precisava impedi-la.

– Sakura! - digo num tom de voz firme. - O que pensa que está fazendo?

– Na-nada, Shizune-senpai, o que faz aqui?

– Não estava pensando em ir atrás de Uchiha Sasuke, estava? - pergunto semicerrando os olhos. - Sabe que se sai da vila sem autorização do hokage, pode ser considerada uma nukenin. Vamos me acompanhe.

Ela dá meia volta e me acompanha.

– Eu não ia sair da vila. - ela se justifica cabisbaixa. - Sou uma tola, todos os dias vou naquele lugar, naquele banco e só deixo as horas passarem. Eu não devia fazer isto, não sou a mesma garota que era quando me tornei genin.

– Talvez você só deva ocupar sua cabeça com outras coisas e esquecer Uchiha Sasuke. Lee-kun parece gostar bastante de você.

– Lee-kun é muito gentil... Mas aquelas sobrancelhas... - nós duas rimos e entramos em uma loja de doces.

Nós duas conversamos por algum tempo e já era quase fim de tarde, quando a Haruno sorriu e perguntou:

– E Itachi-san, como está?

– Ele é um criminoso, não sei o que Kakashi está... Acho que Tsunade-sama nunca devia ter deixado o cargo de hokage.

– Kakashi-sensei está fazendo um ótimo trabalho como hokage, Shizune-senpai. E... - a Haruno arregalou os olhos. - Você não sabe mesmo?

Deixei o dinheiro na mesa e nós duas saímos do estabelecimento enquanto a rosada me contava a verdade sobre o clã Uchiha. Chegamos até sua casa quando ela terminou de contar toda a verdade.

– Não conte a ele que lhe falei, não tinha esse direito na verdade, ele quer manter segredo, prefere ser odiado pela própria vila a manchar a reputação do clã Uchiha.

– Ha-hai.

– Até amanhã, Shizune-senpai. - Sakura acenou até o momento que entrou em sua casa.

Andei sem rumo pensando em tudo que a Haruno havia me dito, o clã Uchiha pretendia atacar konoha e para evitar uma guerra... Cerrei o punho, Danzou era tão cruel, dar uma missão daquela a um garoto. Balancei a cabeça indignada.

Mais tarde encontrei-o no campo de treinamento, o sol estava quase se pondo, Tonton estava me acompanhando. Alvos haviam sido colocados em áreas estratégicas. Observei escondida atrás do tronco de uma árvore, Itachi acertou todos os alvos com suas kunais, até mesmo os que estavam fora do alcance de sua visão. Ele terminou, o sharingan estava ativado, fiquei preocupada com isto.

– Por que está aí escondida? Apareça Shizune-san.

– E-eu n-não estava escondida. - digo. Ah ótimo, agora estou parecendo a Hinata. – penso revirando os olhos, antes de dizer com a voz firme. - Você... Não use tanto seu sharingan. Deve ser mais moderado Itachi-san. - aconselho, preocupada, me aproximando dele. Sua expressão é sempre tão neutra, impossível de se ler, fico impressionada como ele consegue esconder seus sentimentos, mas não devia me impressionar ele já era líder da ANBU com 13 anos. Acabo percebendo que meus sentimentos por ele também mudaram, eu o admiro e acho que é possível perceber em meus olhos.

– Então você já sabe a verdade sobre o clã Uchiha.

– Você é um grande shinobi Itachi-san, eu... - nem percebo o quanto já me aproximei dele. - Eu nem imagino o quanto foi doloroso.

Ele desviou os olhos dos meus, não queria mostrar seus sentimentos, embora eu os visse, embora eu pudesse ver através de sua mascara indiferente. Só gostaria que meus poderes de ninja médica pudessem curar além das feridas superficiais.

Foi em um impulso que me coloquei nas pontas dos pés, de maneira que meus lábios ficassem a centímetros dos seus e senti meu coração bater mais rápido quando sua mão levantou meu queixo.

– Não deixe que seu inimigo te distraia, Shizune-san. - ele disse, a principio não entendi e o olhei de forma interrogativa, mas olhei para trás e um clone segurava uma kunai em meu pescoço.

– Kage Bushin? - pergunto descrente e perguntando a mim mesma que raios eu estava fazendo. - Está bem então.

Achei ter visto um quase sorriso em seus lábios, quando usei o jutsu de substituição, ele queria treinar então? Eu não ia pegar leve.

[...]

POV Sakura

No dia seguinte, acordei cedo para ir ao hospital. No caminho pensava no que Shizune-senpai havia me falado, sobre ocupar minha cabeça com outras coisas, algo que não fosse Uchiha Sasuke. Já passara muito tempo pensando nele, treinando por ele, para trazê-lo de volta à vila, procurando por ele, estava na hora de fazer algo por mim.

Apenas despertei de meus pensamentos, quando vi a ruiva na minha frente, arregalei os olhos ao ver Karin vindo em minha direção, ela também parou e ficou surpresa a me ver.

Balancei a cabeça e passaria por ela sem dizer nada, talvez um bom dia, eu sabia que ela gostava de Sasuke também, mas de que me adiantaria torná-la minha rival?

– Haruno Sakura! - foi ela quem me chamou, eu já havia passado por ela, olhei por cima do ombro surpresa.

– Uhm?

– Ér... - ela ajeitou os óculos. - Então você foi treinada pela sannin Tsunade?

– Hai. E por quê?

– Quero lhe fazer um pedido. Eu quero que me treine para ser uma ninja médica, onegai.

Fiquei surpresa com o pedido da ruiva, mas sorri, eu estava mesmo precisando de algo para me ocupar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Perdoem qualquer errinho e apareçam fantasminhas onegaaaai. Espero que tenham tido ótimas festas e que esse ano seja muito melhor que o anterior.
Até o próximo capitulo.
Ja ne



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cicatrizes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.