Cicatrizes escrita por Satine


Capítulo 3
A primeira pupila de Tsunade hime


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores limdos!!!
Então, hoje não tem foto para o capitulo
Eu espero que gostem ;D
POV Itachi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575720/chapter/3

Abri os olhos, eles demoraram a entrar em foco, uma das consequências de se utilizar o mangekyou sharingan, mas logo eles identificaram uma kunoichi de cabelos negros medianos, na altura dos ombros e olhos negros, ela podia se passar por uma Uchiha, mas isso seria impossível, já que os últimos membros vivos da clã que estavam vivos até onde eu sabia era Uchiha Madara e Sasuke.

– O-onde estou? - pergunto me sentando com dificuldade, embora eu já tenha uma ideia de onde estou.

– Na vila da folha, sou Shizune. Vou chamar a Tsunade-sama e a ANBU. - ela diz fria. - Eu não tentaria me mexer se fosse você, coloquei um paralisante junto de seu remédio, não vai poder fugir da prisão Uchiha Itachi.

Levanto as mãos em forma de rendimento. Calmo e fingindo a indiferença de sempre, mas a verdade é que queria saber o que tinha acontecido, como eu estava vivo de novo? Edo Tensei? E Sasuke? Ele voltara para a vila?

Não manifestei nenhuma dessas perguntas àquela kunoichi, ela saiu do quarto assim que pode, o mais rápido possível, seus olhos pareciam um misto de medo, raiva e curiosidade.

Tsunade Senju entrou acompanhada de Hatake Kakashi não muito tempo depois que a kunoichi saiu. Eu não podia me movimentar muito bem, o que me fez perceber que a ninja médica que estava no quarto quando acordei era bem talentosa.

– Uchiha Itachi, então você acordou. - disse a sannin.

– Tsunade-sama, Kakashi-san. O que aconteceu?

– Devido às suas técnicas... - foi Kakashi quem começou a explicar. - Conseguimos recuperar sua alma do Edo Tensei, não sabíamos se você ia acordar, a chance era quase nula, ficamos tão surpresos quanto você, tem sorte de ter conseguido e ainda ter o sharingan, embora é claro não pode mais usar o mangekyou sharingan ou a escuridão é iminente.

– E quanto à guerra? Konoha está em segurança?

– Oh sim sim, graças a Naruto, Sasuke também ajudou e foi perdoado por seus crimes, mas não está em Konoha no momento.

Me permiti quase sorrir, então Uzumaki Naruto tinha conseguido e meu irmão não tinha se vingado da vila.

– Quanto tempo mais precisarei ficar no hospital, Tsunade-sama?

– Humpf, ainda não sei quanto tempo, já é um grande avanço você ter acordado, achamos que não chegaria a isto. Deve ficar em observação. Shizune vai cuidar de...

– Eu não vou ficar.

– O que disse?

– Eu não vou ficar.

– Não é prudente que saia, Uchiha Itachi, se sair estará contrariando a vontade médica e terá que assinar um termo de responsabilidade. Além de que terá que passar no gabinete do Hokage, Kakashi vai tornar a missão que o tornou um nukenin oficial e seus crimes serão perdoados, é o mínimo que a vila pode fazer.

– Kakashi Hokage? Entendo. Estou ciente, Tsunade-sama, mas... Não. - digo calmo. - O auto-sacrifício... Um shinobi sem nome, que protege a paz dentro de sua sombra... Isso é um verdadeiro shinobi, ninguém deve saber daquela missão, acabaria com a reputação do clã Uchiha.

Tsunade e Kakashi olharam-me surpresos.

– Está bem então, a vila o perdoará de qualquer jeito. - teima Kakashi. - Por ter ajudado na quarta grande guerra ninja. Voltará a ser um ninja de Konoha e quando for liberado do hospital, pode até voltar para a ANBU.

– Eu não vou ficar. Eu estou bem. - digo me levantando, com dificuldade já que seja lá o que foi que a tal Shizune me deu, realmente me deixou mais lerdo. Consigo me levantar, para logo depois cair de joelhos tossindo sangue.

– Ahn, né, por que os Uchiha têm que ser sempre tão teimosos? Estou vendo que está bem. - diz Kakashi irônico.

– Deixarei Shizune com você por uma semana, se estiver bem até lá, pode voltar para a ANBU. - sugere Senju Tsunade.

– Hai.

Só saio do hospital quando o efeito do remédio paralisante acaba, Haruno Sakura vem me dar alta.

– Itachi-san, então você acordou, minha mestra Tsunade me contou. - disse a rosada assinando alguns papeis. - Naruto-kun vai ficar feliz e talvez... Talvez Sasuke volte mais cedo para a vila.

– Por que ele deixou a vila? - pergunto. Eu me levanto, coloco uma capa negra e a bandana na testa.

– Ele disse que tinha alguns assuntos pendentes. - disse a Haruno, ela parecia ficar chateada de falar em meu irmão. - Eu me ofereci para ir com ele, mas é claro, ele sempre afasta as pessoas. Tocou em minha testa e disse até a próxima vez, mas não disse se daria noticias, quando ia voltar, ele acha que nós não nos preocupamos? E se ele se mete em encrenca?

Ela ficou algum tempo em silêncio, pensei que Sasuke tinha sorte de ter não apenas Naruto, mas Haruno Sakura também.

– Desculpe. - ela diz com um sorriso gentil. - Eu não devia estar te importunando com isto. Está liberado.

– Tudo bem, - digo apenas. - Meu otouto tem sorte de ter você e Naruto.

– Fico feliz que esteja bem Itachi-san, Shizune-chan vai cuidar bem de você, ela foi treinada pela Tsunade-sama antes mesmo que eu e é uma ótima ninja médica.

– Se ela não me matar primeiro. - digo me lembrando do olhar raivoso da morena, mas não a culpava, ela ainda pensava que eu era um nukenin.

Acenei para Sakura e saí logo do hospital.

Era estranho voltar ao Distrito Uchiha, todas as memórias me invadiram quando cheguei lá e mesmo que tivesse enterrado meus sentimentos, mesmo que tivesse atuado como um nukenin durante tanto tempo, cerrei o punho e segurei as lágrimas, embora uma tenha teimado em deslizar quente por meu rosto.

[...]

A medica ninja chegou não muito tempo depois, mas eu já tinha começado a fazer o jantar e um doce para a sobremesa.

Ela olhava em volta quando eu apareci, acredito que ela não ia muito para aquele lado da vila, pois parecia surpresa, quando me viu, voltou ao seu ar frio e não disse nada.

– Olha se não é a medica ninja que me paralisou. - eu disse levemente sarcástico.

Ela semicerra os olhos e diz ainda utilizando seu tom de voz frio:

– É Shizune. - ela me corrigiu.

– Seja bem vinda.

– Obrigada.

Ela começou a preparar seu kit de primeiros socorros enquanto explicava:

– Parece que o uso demasiado do mangekyou sharingan o deixou debilitado, mas dentro de uma semana, posso deixá-lo 99%. - diz ela colocando um pouco de chakra nos curativos e acenando com a cabeça para que eu me sentasse e deixasse ela fazer seu trabalho.

– Gomenasai, Shizune-san. - digo, tiro a capa negra e permito que ela coloque os curativos, penso ter visto a morena corar levemente, mas deve ser coisa de minha cabeça. - Não era minha intenção lhe dar todo este trabalho.

– É o meu trabalho, não se desculpe. - ela diz fria.

[...]

Na manhã seguinte, quando ela acordou, eu já estava acordado na cozinha, ela entrou no cômodo sonolenta, com um pijama de porco e bocejando.

– Ohayo. - digo abafando uma risada, ela arregala os olhos e suas bochechas coram.

– O-o-ohayo, Itachi-san, co-com licença. - ela diz e corre para o quarto de hospedes.

Ela volta pouco tempo depois vestindo seu habitual kimono azul escuro, mas diferente da noite passada, não parece fria, apenas um pouco hesitante.

– Belo pijama. - digo e ela me lança um olhar mortal.

Ouço um grito inconfundível vindo do lado de fora da casa.

– Itachi! - gritava. - Shizune Nee-chan!

Shizune e eu nos entreolhamos.

– Naruto. - dizemos em uníssono. Shizune abre um sorriso e vai à frente.

– Naruto-kun. - a morena acenou e ele veio em nossa direção, já do lado de fora da casa.

– Como soube Naruto-kun? - pergunto mesmo que seja óbvio.

– Sakura-chan me contou. Está cuidando bem do Itachi, né Nee-chan? Ele tem estar inteiro para quando o Sasuke voltar.

– Hai. - diz Shizune sorrindo gentil, um lado que eu ainda não conhecia da kunoichi.

– Vem vamos ao Ichiraku ramen, eu tenho muita coisa para te falar Itachi. Venha também Nee-chan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço reviews? Criticas construtivas?
Leitores fantasmas apareçam onegaai ;D
Até o próximo
Ja ne



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cicatrizes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.