Heart of Fire escrita por Nightshade


Capítulo 21
Farewell To Breanainn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575278/chapter/21

Depois do sonho que havia tido com Brandan, Alexandra não se arriscou a tentar dormir novamente.

Por ver o céu ainda escuro, a garota supôs que ainda faltava muito para o nascer do sol. Mas, um pouco antes da alvorada, Jayna e Deana entraram no quarto. O fato de Alexandra estar acordada surpreendeu as duas mulheres.

– Alexandra, a senhorita está bem? Não conseguiu dormir? - perguntava Jayna, pondo a bandeja com o desjejum na mesa circular do quarto.

– Apenas acordei mais cedo que o costume, Jayna. Não se preocupe. - a jovem tentou sorrir.

– Nós viemos lhe ajudar, minha querida. - disse Deana - Partirá nas primeiras horas do dia.

Enquanto Alexandra rapidamente comia, Jayna ajeitava seus cabelos e Deana escolhia sua roupa. Dessa vez era um vestido um pouco diferente dos outros que ela normalmente vestia; esse era um pouco mais justo até o quadril e então ficava mais solto, era também um pouco mais curto.

– É para montaria. - explicou Deana - Por baixo vai usar calças.

As calças, de fato, pareciam muito com leggins que ela ás vezes usava quando ainda estava em seu mundo; só que essas calças pareciam ser mais resistentes. Também vestiria botas.

– Espera, eu vou partir a cavalo? - perguntou Alexandra, só se dando conta naquele momento.

– Sim, senhorita. - Jayna a olhou de um jeito estranho - Como esperava ir até Allium?

– É, é mesmo. - ela sorriu. Sabia cavalgar, mas cavalgar naquele lugar era o problema. E depois, ela nem tinha cavalo...

Quando já estava pronta e se encaminhava para a porta, as duas serviçais a pararam.

– Nós gostaríamos de lhe dar algo, senhorita. - disse Jayna.

– Vocês não precisam me dar nada. - Alexandra sorriu - Me ajudaram e me fizeram companhia enquanto eu estive aqui.

– A senhorita tem uma língua gentil e um temperamento calmo. Irá fazer grandes coisas. - disse Deana, com lágrimas nos olhos - É uma verdadeira rainha. - completou com uma reverencia.

– Nós quisemos lhe dar algo para que a senhorita se lembre de nós. - Jayna colocou um pulseira no pulso de Alexandra. Era uma corrente de ouro com pequenas safiras encrustadas.

A garota não sabia o que dizer, apenas envolveu as duas mulheres em um abraço.

*****

Cadan havia a escoltado para fora do palácio, aonde príncipe Brandan a estava esperando. Lá também estavam rei Edwin, Lady Melia e seu irmão, e Luvith.

Brandan estava novamente com sua capa vermelha - escura e seus cabelos longos balançando levemente no ritmo da brisa do alvorecer. Ele sorriu levemente quando a viu.

– Ah, aqui está ela! - exclamou Edwin e se aproximou dela - Desejo-lhe uma boa viajem, Alexandra. - ele tomou a mão dela e beijou seus dedos.

Melia foi a próxima a se despedir. Segurou as mãos de Alexandra e as apertou levemente.

– Lamento que não tivemos a chance de conversar. - ela sorriu.

Alexandra apenas sorriu de volta; não sabia o que fazer muito bem.

Luvith então se aproximou dela e se curvou.

– Foi uma honra conhece-la, Lady Alexandra. - ele sorriu bondosamente.

– Igualmente, meu senhor. - ela tentou o reverenciar também.

Depois se aproximou de Brandan.

– Está pronta para ir? - ele perguntou, com sua voz profunda.

– Sim. - ela respondeu, estremecendo levemente.

Ele sorriu e a levantou pela cintura, a colocando sobre o seu cavalo. O impressionante foi que ele a levantou sem esforço nenhum.

– Meu senhor, eu sei cavalgar. - ela tentou dizer, com seu rosto avermelhado.

– Sim, minha senhora, mas precisamos ser rápidos. Será melhor irmos em apenas uma montaria. E meu cavalo é rápido e forte. - explicou o príncipe, enquanto montava a sua frente - Se segure. - ele sussurrou.

Alexandra tentou não se sentir tão envergonhada ao abraçar Brandan pela cintura.

Assim, eles avançaram para fora de Breanainn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.