Heart of Fire escrita por Nightshade


Capítulo 16
Vision Of Perfection




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575278/chapter/16

Jayna e Deana haviam trago seu almoço e tinham se retirado depressa e agora Alexandra estava sozinha. Enquanto comia solitariamente uma uva pensou no quanto sua vida tinha mudado. Ela se sentia triste mas, ao mesmo tempo, estava gostando de estar em um mundo medieval. Embora ainda fosse difícil de aceitar, os vestidos eram lindos.

– Senhorita Alexandra! - as serviçais entraram subitamente no quarto.

Alexandra se engasgou com a uva.

– O que aconteceu? - perguntou a garota, um pouco rouca.

– O príncipe Brandan, filho de rei Ortis, está aqui! - exclamou Deana - Nós ainda não conseguimos vê-lo, mas rei Edwin quer a senhorita o mais breve o possível na sala do trono.

– Não sabemos o por quê. - completou Jayna.

– Ele deve querer que eu cante canções para o príncipe. É isso o que um menestrel faz. - Alexandra mexeu os dedos em nervosismo.

– Como eu já havia contado, poucas pessoas já o viram pessoalmente. Dizem que a beleza do príncipe supera a dos seus pais. - dizia Deana, enquanto abria o grande móvel de mogno em que se ficavam os vestidos - Então a senhorita precisa estar mais linda do que de costume.

Ela, por algum acaso, quer que o príncipe se interesse por mim?

Alexandra balançou levemente a cabeça para esquecer o pensamento.

– Esse vestido é perfeito para a ocasião. - Deana lhe estendeu um vestido lindo. Era de um tom violeta escuro e possuía um manto cor vinho tão escuro que parecia ser marrom.

Sim, o vestido era perfeito.

******

Alexandra havia terminado de ajeitar o vestido quando Cadan bateu em seu quarto para escolta-la até a Sala do Trono. Ela estava se sentindo um pouco nervosa, embora não soubesse o por quê.

– Senhorita Alexandra. - anunciou Cadan e se retirou, a deixando sozinha.

Mas rei Edwin não estava sozinho.

A primeira coisa que Alexandra reparou em príncipe Brandan foi os belos cabelos claros e brilhantes com longas ondas. O rosto dele era suave e gentil; era o rosto mais bonito que a garota já havia visto. Seus olhos eram, sem duvida, azuis, mas azuis escuros e intensos, do mesmo tom de azul em que o céu fica quando o sol acaba de se pôr no horizonte.

O príncipe era alto e forte, parecia ter a mesma idade que Edwin.

Mas o que chamou mais ainda a atenção de Alexandra, foi a capa que o príncipe usava; a capa vermelha escura. A mesma em que o cavaleiro em seu sonho usava.

Alexandra parou, surpresa.

Príncipe Brandan era o cavaleiro de vermelho em seu sonho.

*********

Alexandra:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.