Uma Dose a Mais escrita por Carol Guimarães


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Você disse que gostava de romance, amigo secreto, mas eu não sabia que tipo de romance, então eu fiz o melhor que eu pude. Sinto muito não ter feito sobre Digimon ou Pokémon, mas, apesar de amar os dois, não conheço tão bem e faz muito tempo que não vejo. Espero que goste.
Ao resto dos leitores, espero que gostem também, é a primeira vez que escrevo sobre JV. xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575122/chapter/1

Dois anos haviam se passado desde a rebelião. Dois anos em que Effie Trinket ainda não havia conseguido superar os horrores pelos quais passou.

Ela nunca contara para ninguém sobre a tortura que passou presa na capital. Encontrava-se periodicamente com um especialista para “conversar”, contava tudo, absolutamente tudo para ele. Menos o que realmente precisava dizer. Suas roupas já não eram uma forma de se expressar, mas uma maneira de se esconder.

Effie Trinket mudara e não tinha mais volta.

Haymitch fora o único a perceber isso.

Desde que Effie percebeu que não suportava mais ficar na Capital relembrando tudo aquilo que desejava esquecer, ela tomou a decisão de se mudar para o distrito 12, onde sabia que seria apoiada pelos únicos em que ainda confiava e que haviam passado pela mesma, se não pior, situação. Ela sabia que viveria melhor lá, mesmo que tivesse que suportar Haymitch Abernathy e suas péssimas maneiras.

No entanto, em uma noite gelada de inverno, Effie tivera o bastante.

Eles estavam todos na casa de Katniss, por iniciativa da própria Effie, Peeta parecendo um pouco confuso, mas melhor a cada dia, e Haymitch, bêbado como sempre. Deveria ser um ótimo jantar, Effie organizara tudo e ainda conseguira fazer com que Katniss a ajudasse. As duas se manteram ocupadas. Nos últimos tempos era só o que faziam, não podiam se permitir pensar. Nisso elas se assemelhavam bastante, apesar de fazer as coisas de maneiras diferentes.

Mas ao longo do jantar, Effie não lembrava exatamente como começou, ela e Haymitch começaram a trocar farpas. Seria normal, se o homem, já embriagado, não tivesse tomado aquela última dose, pois não teria dito nada para ela caso estivesse raciocinando direito.

— Eu acho que o que você precisa é de um homem pra aliviar essa sua tensão. Os da Capital não fizeram direito, não? — Haymitch não notara o silêncio pesado que caiu na sala de jantar.

Effie ficara branca, seus olhos umedeceram e seus pulmões pareciam exigir algo que ela não poderia dar. Peeta foi o primeiro a perceber o que acontecera, baixou os olhos e começou a pintar uma paisagem feita de molhos em seu prato, repetindo incansavelmente “não real, não real”. Katniss só entendera após ver a reação dos dois, mas foi rápida para chutar seu mentor enquanto suas mãos faziam nós no guardanapo automaticamente.

— Não, eles não fizeram — ela sussurrou com a voz rouca para então erguer a cabeça e se levantar com uma postura de dar inveja em qualquer rainha. — Com licença, eu não me sinto muito bem. Irei tomar um ar e ir para casa. Aproveitem o resto do jantar. — Deu um sorriso que não chegou aos olhos e saiu da sala.

Katniss pegou a faca da carne assada e a desceu entre os dedos de Haymitch. Dessa vez ela fizera um corte no indicador do mentor, mesmo que superficial. Ele gritou e levou o dedo à boca.

Com o sangue correndo, Haymitch pareceu ter um momento de lucidez. Culpa caiu sobre ele ao ver os olhos acusadores de seus pupilos.

— Eu... Não sabia... Ela nunca havia dito... — E então ele ficou enojado, a comida parecia querer subir, mas ele já era experiente e conseguiu segurar. Ele caiu no chão ao levantar da cadeira rapidamente, mas se ergueu novamente e correu atrás da mulher com roupas coloridas, ele precisava se desculpar.

— Effie! Espera! Eu... Sinto muito. Eu não... Eu não sabia, se eu soubesse o que... — Ele arfava e gaguejava, mas foi interrompido antes que pudesse dizer qualquer outra coisa. Effie estava chorando, sua maquiagem escorria pelo rosto e sua peruca havia entortado. Haymitch ficou surpreso, ela nunca deixaria ninguém vê-la daquela maneira.

— É claro que você não sabia! Você nunca sabe de nada! Você nunca está sóbrio o suficiente para entender qualquer coisa, Haymitch Abernathy. — Era difícil de entender o que ela dizia entre os soluços e os gritos, principalmente para Haymitch que ainda tinha a mente um pouco nublada. — Eu t...

Essa foi a vez de Haymitch interrompê-la. Ele estava bêbado, cheirando a álcool. Ela estava chorando, seu rosto uma bagunça. Mas ele não se importava. Ele não pensou, ele apenas a beijou. Effie foi pega de surpresa, mas talvez tenha sido isso que a acalmou, ela não pensava mais pelo que havia passado. Ela estava mantendo a sua mente ocupada.

Quando se separaram por ar, Haymitch percebeu, novamente tarde demais, o que havia feito.

— Desculpe... Eu sei que você vai dizer que eu estou bêbado e que não...

— Não importa — sussurrou.

E realmente não importava, não mais... Os dois haviam retirado as armaduras. Ela o beijou novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Vocês podem me dizer isso clicando naquele botãozinho lindinho ali em baixo.
Amigo, o que achou? Aprovado? xD
Muito obrigada por lerem, meus queridos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Dose a Mais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.