Em um mundo quase perfeito escrita por Phobos


Capítulo 2
Capitulo 2 - Santuário dos imortais


Notas iniciais do capítulo

obrigado por estarem lendo novamente esse como podem ver é meu segundo capitulo espero que assim como o primeiro gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574943/chapter/2

Chegando ao Santuário dos Imortais, Matias e Daisy ficaram impressionados, o lugar era realmente magnífico haviam dois arcos que marcavam a entrada, a ponte apesar de estreita parecia firme, mais abaixo ficava um lago, existia também um muro envolta do lugar, depois de passarem pela pequena ponte, Matias viu a sua frente algumas pessoas, ferreiros, alfaiates, todos a seus afazeres..
O que mais chamava a atenção era uma enorme pilastra a frente, ela era segurada por pilares pequenos, e em cima havia um símbolo enorme parecido com um olho na vertical, Daisy parecia interessada na estrutura do lugar, mas Matias estava a procura de novas informações para saber a localização de um novo Guia para seu cultivo.
Andando ao lado da enorme pilastra Matias encontrou um ferreiro, parou para pedir informação para o enorme senhor barbudo de cabelos grandes e loiros, que estava a martelas um enorme pedaço de aço.
–Hã, com licença, você sabe me dizer onde podemos encontrar o Guia do cultivo? - O senhor deixou o martelo de lado e sentou-se numa pequena cadeira, puxou uma pequeno pano do bolso e secou o suor que lhe cobria a face.
–Sim! atrás do santuário existe um casal, homem e mulher que são chamados de Guardiões Ancestrais, eles responderão suas perguntas, apenas sigam a enorme pilastra que atrás dela encontraram os guardiões...
–Muito obrigado, hã? Senhor? - Daisy indiretamente perguntou o nome do velho senhor barbudo.
–Mone, sou ferreiro como podem ver, se precisarem de armas ou armaduras, saibam que posso forja-las facilmente! - Matias agradeceu e seguiu o caminho que lhe fora indicado, depois de andar alguns metros Matias realmente percebeu como era grande o Santuário, deram uma grande volta para poder chegar onde queriam...
Quando finalmente Matias e Daisy encontraram as costas do Santuário eles notaram o casal reencostados na lateral de um pilar, supondo que eram eles Matias se aproximou deles.
–Vocês são os Guardiões do cultivo? - o homem de cabelo longo preso olhou para Matias e assentiu, ele possuía uma espada parecida com a do instrutor, basicamente tinham o mesmo formato, ele também vestia a mesma estranha armadura de Yeeg, que era azul e aberta na barriga.
–Sim, estávamos a sua espera Comandante... - a moça que detinha um vestido rosa elegante, com detalhes verdes, se aproximou de Matias, ela tinha um cabelo verde muito bonito, e ao contrario do homem não possuía nenhuma arma. - Ficamos sabendo do ocorrido e do fato de você ter perdido sua força espiritual, vamos lhe guiar para que o Senhor possa recuperar completamente seu cultivo Comandante!
O homem retomou a frase.
–Há uma enorme Tarântula que fica a alguns metros daqui, não sei se você se lembra comandante Phobos, mas o líder dos Sem Almas vem revivendo cada vez mais desses monstros, e eles são muito poderosos para guerreiros comuns, derrote-a e prove mais uma vez seu valor comandante, dessa forma poderá recuperar mais um pouco de suas lembranças e avançar no seu cultivo... - Matias consentiu, e já estava partindo quando foi parado pela moça, ela sussurrou para Matias.
–Há um boato que você deveria saber Comandante, dizem que o ancião dos Alados foi influenciado pelo líder dos Sem Alma, e isso acarretou nele uma busca por poder insaciável, dizem por ai que esse foi um dos motivos d'guerra ter vindo a nos! Tome cuidado... - ela acenou e deixou que Matias e Daisy seguissem seus caminhos.
Deixando o Santuário para trás Matias caminhou pela floresta procurando vestígios ou rastros que a tal Aranha de Obisidio pude se ter deixado, Daisy lhe ajudou a evitar pelo caminho alguns monstros tornando mais fácil a jornada, e entre diálogos pequenos e simples Matias perdido em pensamentos perguntou a Daisy.
–Hei! - ela olhou para ele - poderia me dizer como acabei me tornando Comandante dos Guardiões? - ela olhou surpresa para Matias e sorriu.
–È verdade, por onde começo? Sem duvidas você era o mais destemido e voraz Arcano, e durante as inúmeras batalhas que você teve, contra os Sem Almas ou mesmo contra outras raças, você sempre se destacou, sempre derrotando centenas de inimigos pelo caminho...
Matias olhava para Daisy sorrindo enquanto ela contava sobre seus feitos entusiasmada, os dois estavam subindo um pequeno morro com algumas arvores em volta, quando Daisy tomou a fala novamente.
–Muitos diziam que você tinha a habilidade suprema dentre os Arcanos, falavam que ela podia ocasionar a morte se usada incorretamente, sem duvidas era sua maior magia derrotou milhares de inimigos mais se feriu diversas vezes também... Você procurava usa-la apenas quando tinha um parceiro que pudesse te curar contudo não hesitava em usa-la se fosse para salvar um amigo... - Matias gostava de ouvir Daisy, era realmente reconfortante saber que tinha sido um bom Comandante.
–Se me lembro bem o nome de sua habilidade era algo como "Vórtice de Yataghan"...
Os dois continuaram seguindo as arvores e viram a frente uma grande descida e um litoral com um grande mar logo após a fauna...
–Me pergunto se isso é mesmo real - Matias riu um pouco - Não consigo acreditar que minhas memórias habilidades todas se foram com apenas uma flechada, apesar de na cabeça eu estava usando um elmo certo? Ou foi isso que me disseram pelo menos... - Daisy olhou para o céu pensativa, desviou de uma pequena lombada formada pelo tempo e desgastes naturais quando finalmente respondeu
–Não sei te dizer Matias, é algo realmente peculiar, imagino se isso não tem a ver com o... - ela não terminou a frase deixando-a sem resposta - Bem não pensemos nisso agora, o importante é que você está vivo e bem aqui ao meu lado, podemos fortalecer nossos cultivos juntos e consequentemente deixar toda Tellus e os Guardiões que nela habitam mais protegidos e esperançosos! - Matias concordou, os dois chegaram no litoral, nele os dois tiveram uma visão privilegiada da floresta, os dois estavam indo para o norte para checarem o outro lado da floresta quando ouviram um grito.
Matias correu em direção a floresta, assim que passou por um grande arbusto encontrou a tal Tarântula, por alguns segundos Matias ficou surpreso aquilo era enorme, sua Pelé era mais como uma carcaça marrom, era peluda nas patas, os olhos opacos azuis como o próprio obisidio, possuía uma presa que podia com facilidade estraçalhar um corpo de um Guardião, ela havia encurralado um Guardião Andarilho e estava prestes a devora-lo, Matias rapidamente sacou usa espada concentrou sua energia na espada e curvou ela pendendo para o ombro direito, lançou o Quebra Rochas na Tarântula, a parte traseira dela teve sua carcaça destruída mas sua pele não sofreu dano, Matias conseguiu chamar a atenção do monstro, acertou com a espada em uma das pernas desequilibrando-a, aproveitando a oportunidade, Matias fincou a espada em um dos quatro olhos da enorme aranha, isso permitiu que o Guardião fugisse.
Daisy inclinou o braço e consequentemente o cajado para o ombro esquerdo, posição parecida com a de Matias quando usa o Quebra Rochas, uma quantidade grande de magia, em uma cor verde igual da fauna e flora das florestas de Tellus percorreu pelo seu corpo, Daisy apontou seu cajado para a aranha, houve uma pequena explosão de energia e a magia foi lançada contra a tarântula, acertando a parte esquerda onde supostamente ficava sua cabeça, Matias aproveitou a distração e de cima da aranha acertou com sua espada uma das pernas dela decepando-a, Matias pulou do monstro que ficou irritado por ter seu membro arrancado a força, ele girou com o corpo e acertou Matias com as outras patas o impacto jogou Matias contra a arvore mais próxima rendendo-lhe alguns segundos de desorientação.
A aranha partiu com rapidez descomunal para um monstro daquele porte e sua presas encontraram o peito desprotegido de Daisy que estava curando o guardião com sua magia, sangue escorreu da ferida enquanto o veneno era inserido no corpo dela, o guardião deitado chutou a aranha que soltou suas presas de Daisy, o Guardião rapidamente socorreu ela e levou-a para longe da tarântula, Matias viu tudo aquilo impotentemente e sentiu a ira percorrer o âmago de seu peito, ele inclinou sua espada para esquerda abaixo de sua cintura e num movimento rápido de corte para direita criou um tornado que tomou forma de um espadachim girando sua espada, era uma técnica de espada embainhada chamada de "Battousai" a aranha foi pega por trás justo onde sua carcaça estava aos estilhaços, a magia de Matias acertou em cheio destruindo o Sem Alma de dentro para fora.
Correndo até onde estava Daisy, Matias a encontrou recebendo os primeiros socorros do Guardião.
–Eu estanquei o sangue dela com minha camisa, mas precisamos do antídoto o quanto antes!
Matias estava entrando em pânico...
–Mas onde podemos encontra-lo?
–Rápido para o Santuário! - o Guardião entregou Daisy para Matias que segurou-a nos braços, correndo tão rápido quanto suas pernas permitiam, Matias foi de encontro ao Santuário refazendo seus passos, o sangue de Daisy molhava sua camisa por debaixo da armadura, deixando um forte cheiro metálico nas narinas dos dois Guardiões.
Chegaram quando o Sol estava quase se pondo, foram de encontro com os dois Guias co cultivo, assim que os avistaram, os dois correram até Matias.
–O que houve? - a moça fez Matias deitar Daisy no chão.
–Veneno da Tarântula, precisamos de um antídoto rápido! - o homem parou para pensar, e depois conversou discretamente com o Guardião que ajudou Matias.
–Phobos! Comandante, o antídoto da aranha pode ser fatal... - a fala do homem deixou Matias paralisado - a não ser que você encontre outro Sem Alma de obisidio, e retire o Sangue dele, precisaremos também da Garra de um Sem Alma chamado "Alma Sombria da Morte"...
–Certo ainda tem esperança onde posso encontra-los eu vou lá! - Todos podiam ver claramente que Matias estava ferido, mas ninguém tentou para-lo, sabiam que ele faria aquilo de qualquer jeito.
–Primeiro o Guardião Obisidiana, ele fica próximo do Alma Sombria, mas os dois são muito perigosos lute apenas o necessário, se conseguir os dois itens para a cura volte imediatamente! - Matias consentiu.
–Faremos de tudo para impedir que o Veneno chega nas áreas vitais do corpo de Daisy, vá rápido Comandante! - o Guardião que fora salvo por Daisy entregou um pequeno mapa de bolso da área, indicando a localização dos dois Sem Alma.
Matias saiu da cidade tão rápido quanto veio, passou pela floresta que já estava escura, sem ao menos olhar para trás...
Chegando perto de um altar, que estava sujo de sangue Matias olhou no mapa e notou que estava próximo as indicações o jeito agora era olhar em volta, o comandante guardou o mapa, e passou a procurar o Guardião, precisava do sangue dele...
Alguns metros a frente Matias escutou um trotar de cavalo, correndo rapidamente e tentando ao Maximo não fazer barulho Matias encontrou o monstro, ele tinha quatro patas como um cavalo, mas possuía braços logo acima, seus pelos eram avermelhados, em sua cabeça haviam chifres, era realmente assustador, Matias enfiou a espada na perna esquerda do monstro, que soltou um uivo, o guardião tentou pisotear Matias com suas enormes patas, causando um certo tremor na terra, mas Matias foi mais rápido e pulou por cima do Guardião, mas levou uma cabeçada forte, o impacto levou Matias ao chão, o centauro com chifres veio correndo em sua direção, Matias rapidamente correu na mesma direção os dois estavam para se chocar, quando Matias deslizou passando debaixo das pernas do monstro e cortando abaixo do tronco, rapidamente coletou o sangue usando um pequeno frasco, Matias fugiu bem rápido sem olhar para trás, era um Sem Alma muito poderoso, o comandante Phobos cuspiu sangue depois de andar alguns metros para longe do Guardião que não fez questão de segui-lo.
–Muito bem, primeiro item conseguido! - estava se preparando para ir atrás do outro quando sua visão ficou turva e Matias desmaiou.
Phobos sonhou com sua infância, com Daisy, os dias eram ensolarados e divertidos, e depois viu uma escuridão tomar tudo, viu fogo, Tellus sendo destruída, terror, medo, sem saber como Matias sabia que era aquilo que o Líder dos Sem Almas sentia...
Matias acordou com a luz solar penetrando seus olhos, já havia amanhecido, e Matias ainda precisava encontrar o Alma Sombria, seu corpo todo doía, seus músculos ardiam, mas Matias não podia desistir ali estava tão perto, se preparando para o que estava por vir, Matias tirou energia de suas lembranças com Daisy e partiu em direção de seu segundo objetivo.
O Alma Sombria ficava um pouco a frente do guardião, ele estava junto com outros Sem Almas, que pareciam mais com demônios, o Alma em si era grande possuía uma armadura negra, e em sua cabeça careca havia um símbolo verde, Matias pousou o olhar nas mãos dele, encontrando a garra que precisava.
O lugar que se encontravam os Sem Alma era um declive, e Matias pode observa-los de cima, aproveitando o elemento surpresa Matias pulou de La de cima, e caiu cortando um dos servos do Alma no meio, sem dar chances ao segundo Matias concentrou energia, e lançou contra o segundo destruindo-o com o Quebra rochas, sobrando apenas o Alma, Matias correu em direção a ele, mas para a surpresa do comandante conjurou com as garras uma enorme raio que por pouco não acertou Matias, o Alma Sombria lançou vários raios, Matias foi desviando constantemente sem parar, ele chegou perto do Alma e tentou cortar sua cabeça, mas o monstro agachou desviando do ataque e socou Matias na barriga, a armadura o protegeu, mas ainda com a garra na barriga de Matias o Alma Sombria conjurou um raio, esse que atravessou o corpo de Matias, a dor era excruciante, Matias brandiu sua espada e cortou fora a garra do Sem Alma, que tentou lhe cortar, mas Matias recuou rapidamente, inclinou sua espada para o ombro direito e sentiu a magia fluir em sua lamina, o Alma Sombria conjurou com sua garra boa, um trovão, mas Matias foi mais rápido e Usando o Quebra Rochas cortou o raio no meio junto com o Alma, a garra ensanguentada estava agora nas mãos de Matias, mas ele já não sabia mais de quem era o Sangue, o comandante se levantou sua luta agora seria contra o tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Robot Fast agradeço a ele muito amigao me ajudo a arrumar meus erros de ortografia e melhorar algumas frases e fala dos personagem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um mundo quase perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.