Em um mundo quase perfeito escrita por Phobos


Capítulo 1
Capitulo 1 - A Fenda


Notas iniciais do capítulo

fan's de pw obrigado por estarem lendo espero que gostem é minha primeira então nao deve estar muito boa. kkkk...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574943/chapter/1


Sem saber nem mesmo o próprio nome Phobos andou um pouco desorientado a procura de alguém ou um lugar que lhe desse explicações, acabou esbarrando com um homem, ele tinha o cabelo dourado preso em um rabo de cavalo, usava uma vestimenta estranha que cobria os braços e pernas, mas não a barriga, ele portava nas costas uma espada cor de cobre q era ondulada até a ponta afiada.
—Hei! Meu nome é Yeeg eu sou o instrutor por aqui...
—Hã? Instrutor? Você sabe quem eu sou? Ou pelo menos o que estou fazendo aqui?
—Ahhh sim! Seu nome caro amigo é Matias o Phobos! Você não se lembra de nada por que durante a guerra contra o povo do norte, os alados, você acabou por ser atingido na cabeça, graças ao seu elmo resistente não sofreu nenhum dano letal mas pelo visto perdeu sua memória - o instrutor esperou para que Phobos digerisse a informação, depois de um tempo continuou sua explicação.
—Depois de você ser abatido as tropas sem comando precisaram recuar e estamos sendo atacados pelos alados... Graças ao seu amigo Lewis o RobotFast que é da raça dos Humanos você pode ser salvo, mas ele também esta em pé de guerra e precisou voltar rapidamente para a cidade das espadas.
—Entendo, mas não tem nenhum jeito de recuperar minhas memórias? - Matias sentia que precisava delas não só por ele, mas se realmente fosse um General, suas memórias seriam cruciais durante o período de guerra.
—Bem... - o instrutor Yeeg pensou um pouco. - Existe um meio sim, fale com a Vidente do Vazio ela talvez possa recuperar suas memórias, ela fica no altar é so seguir a direita e subir a escada! - Matias agradeceu o instrutor e andou devagar passando pelo gramado e subindo até um altar que tinha uma pequena escadaria.
—Hei! Você é a vidente? - Matias olhou para a moça que detinha uma aparência realmente diferente, ela estava envolta em plantas que pareciam mais vivas, ela usava uma roupa colada ao corpo em azul, e tinha o cabelo castanho claro solto.
—Ola! Ohhh! - ela olhou surpresa para Matias - Comandante? No que posso ajuda-lo? - ela era realmente bonita observou Phobos.
—Eu perdi minhas memórias há algum jeito de recupera-las?
—Claro, mas antes eu preciso te pedir um favor comandante, tem algum tempo que os Lêmures de pata azul tem destruído a nossa verdejante natureza, gostaria que alguém corajoso como você os detivesse! - Matias concordou sem hesitar.
—Mas é claro! Já estou indo! - a Vidente riu.
—Sem armadura? Aonde vai meu comandante espere! Fale com o comerciante Quin Tian, com o ferreiro Gink, com a alfaiate Marin, com o boticário Theo, e com a artesã Yara, eles lhe darão os equipamentos necessário para você nessa aventura!
—Ok, Obrigado vidente! - ela acenou para Matias enquanto ele se distanciava dela.
Assim como ela disse Matias falou com todos e recebeu os equipamentos necessário, pegou uma espada de madeira com o ferreiro, uma armadura de couro com a alfaiate, remédios para primeiros socorros com o boticário, e colares e anéis encantados com a artesã.
Matias depois de pronto andou até o local indicado pela Vidente, assim que olhou os lêmures acabou se sentindo mal, eles apesar de realmente estavam devastando o lugar, não eram do todo maus, estavam apenas suprindo suas necessidade usando a natureza.
Usando a espada para desacordar os Lêmures Matias levou-os e depois soltou todos eles em um lugar diferente para que não mais prejudicassem a natureza.
Matias voltou para a Vidente e explicou para ela que não pode matar os lêmures...
Ela riu um pouco deixando o arcano Phobos um pouco confuso.
—Não tem problema comandante, gentil como sempre eihn! Estava apenas testando-o acho que depois e tudo você sempre será o mesmo, espero que suas memórias estejam voltando aos poucos... - e de fato realmente Matias se lembrava um pouco, algo como ele treinando com a mesma espada quando era adolescente. Havia também um instrutor que lhe ajudou, Matias se lembrou.
—Já sei vou falar com ele talvez possa me ajudar a lembrar das habilidades em esgrima!
E Matias foi correndo falar com o instrutor.
—Ahh sim você já está lembrando de sua adolescência que bom comandante! Venha vamos relembrar suas antigas habilidades, e ver por que dentre tantos arcanos o porque do Senhor ser o nosso comandante! - Matias sorriu.
—Muito bem! Vamos lá!
O instrutor sacou sua espada, Matias também puxou a sal de madeira.
—Pronto? Aqui vou eu comandante! - Yeeg partiu para cima de Matias, ele tentou cortar o peito de Matias mas o mesmo desviou para direita com facilidade, aproveitando a deixa Matias tenteou acertar o instrutor com a espada, mas a mesma foi parada pela própria espada de Yeeg, ele forçou a espada e jogou Matias longe, um resquício de lembrança passou pela mente de Matias, foi ai que então que ele se lembrou de seu titulo de Phobos e do porque o chamavam assim, Matias girou a espada pelo ombro direito enquanto uma magia surgia entre o espaço da espada e o ombro, usando toda sua força Matias lançou a magia contra Yeeg, que não teve tempo de reação e foi pego em cheio na barriga.
Matias correu para ver como estava o instrutor.
—Você esta bem? - Yeeg se levantava vagarosamente.
—Sim, muito bem comandante, esse Quebra Rochas foi perfeito! - Matias olhou para sua espada de madeira.
—Quebra Rochas... - repetiu. Yeeg já estava de pé com a espada embainhada nas costas.
—Sim! Você não consegue usar suas outras habilidades ainda por que lhe falta chi. - Matias olhou para ele sem entender.
—Chi?
—Sim, sua força interior por algum motivo não está mais dentro de você, ou seja você terá que refazer seu cultivo, com ele você conseguirá adquirir seu chi novamente e consequentemente suas habilidades... - O instrutor deu uma pausa. - Aproveite e volte a falar com a vidente ela lhe guiara em seu cultivo, foi bom revê-lo comandante!
—Sim, obrigado Yeeg!
—E lembre-se Phobos! - Matias um pouco distante parou para ouvir as palavras do instrutor. - Os monstros não são todos bonzinhos, na próxima vez lute com braveza, assim poderá voltar as linhas de frente no comando dos Guardiões!
Assim Matias foi conversar com a vidente novamente, ela lhe entregou um mapa e disse para se encontrar com a Guia no Santuário dos Ancestrais.
Depois de se despedir dela, Matias partiu pela floresta de Tellus buscando seu novo caminho para reencontrar sua força interior, na floresta Matias encontrou muitos monstros, derrotou-os com facilidade usando sua nova habilidade, e relembrou um pouco do seu estilo de luta com esgrima, lembrou também de sua antiga espada "Destruição Negra" era uma espada muito forte sem duvidas, Matias riu ao se lembrar que ela era chamada de "Iluminadora dos céus" por alguns de seus amigos, Matias gostou do nome, decidiu passar a chama-la assim...
Um grito foi escutado por Matias, ele estava vindo de traz de uma estalagem dentro da floresta, sem pensar duas vezes Matias correu ao encontro da pessoa em perigo.
Havia uma moça sendo atacada por varias marionetes, elas eram compostas por varias pedras de gelo como um boneco de neve, Matias sacou sua espada, correndo ele destruiu o primeiro com um golpe certeiro na cabeça, defendeu do ataque do segundo e cortou-o o braço fora.
—Corra para longe! - gritou para moça, ela se afastou um pouco e lançou uma magia em uma marionete atrás de Matias derrubando-a.
Matias defendeu de mais um golpe com sua espada, as marionetes não possuíam corte, mas eram bem forte, Matias forçou sua espada e empurrou-as de volta, cortando duas de uma vez, todas as marionetes de gelo foram derrotadas, a moça estava se aproximando quando Matias notou que atrás dela ainda havia uma, e ele estava longe de mais para acerta-la, concentrando sua força pela segunda vez Matias girou sua espada pelo ombro direito e lançou a magia acertando o monstro em cheio, o Quebra rocha dessa vez foi bem mais forte, notou ele.
—Ohh Obrigada Sr. Viajante... - ela olhou para ele e totalmente surpresa disse - Sr. Comandante? - Matias estranhou, ela o conhecia? - Ahh sim fiquei sabendo por um rumor que você não se lembra de nada, não me reconhece Phobos?
Matias tentou se lembrar, mas de nada adiantou suas memórias ainda estava escuras sobre ela.
—Tudo bem, meu nome é Daisy sou uma amiga sua desde pequena, fazia um bom tempo que não o via! - como num passe de mágica Matias se lembrou.
—Ahh verdade! Brincávamos de lutinha quando pequenos! Sim, você sempre queria ser a mística que usava varias magias estranhas... - Daisy riu.
—Sim e você sempre o guerreiro de armadura e espada que adorava se machucar! - Matias ficou feliz por se lembrar dela, era realmente uma grande amiga!
—Parece que conseguimos nos tornar o que queríamos quando criança...
—Sim, mas você sabe tome cuidado o manto dos místicos se me lembro bem é forte contra magia mas monstros que lutem fisicamente são mais perigosos...
—Verdade, mas o que faz aqui Sr. Comandante? - Matias sorriu para ela com a piadinha.
—Por enquanto não posso exercer esse cargo, até por que de alguma forma perdi meu chi, e preciso recupera-lo fazendo o cultivo novamente...
—Mas que sorte eu também estou indo fazer cultivo, vamos juntos assim colocamos a conversa em dia! - Matias guardou a espada, e notou um pequeno ferimento nas costas, mal tinha o visto, começou a doer um pouco no instante em que ele embainhou a espada.
—Vamos sim... - Daisy, notou o ferimento, e sacou seu cajado.
—Eu te curo Matias fique parado! - ela levantou o cajado e um a aura emanou para Matias, o ferimento foi fechado deixando apenas uma pequena cicatriz, nem dava para sentir mais...
—Obrigado! - Daisy sorriu e os dois continuaram seu caminho para o Santuário dos Ancestrais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um mundo quase perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.