Everythings escrita por bellswancullen2


Capítulo 1
Sglax-Olei


Notas iniciais do capítulo

Não existe outro nome para esse capítulo .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57480/chapter/1

Ao lado do planeta Terra, existia um pequenino ponto azul chamado de Sglax-Olei. Nenhum astronauta ousou por os pés nesse planeta; ninguém nunca soube oque aconteceu ou porque, mas já haviam pessoas nesse lugar. Os sglax-oleirianos eram bondosos, gostavam de cuidar dos outros. Mas alguns preconceituosos com a classe das pessoas e com a condição de vida, e resolveram criar uma divisa. Por isso, como o planeta era muito pequeno para fazerem países, optaram por territórios da divisa.

O lado direito era a cidade de Everythings. Onde tudo era bonança, paz e tranquilidade. Todos eram ricos. E o melhor, que para os ricões tudo era de graça, para se manter o dinheiro. O lado esquerdo havia a cidade de Mor This. Um lugar onde haviam belos abrigos para pobres; eles também não pagavam, porém não podiam tocar nem o pé em Everythings, por causa dos preconceitos coisa e tals.

Em Mor This havia uma menina chamada Nobell que tinha um sonho de ser empresária na cidade de Everythings, queria ser rica, ter filhos e ter uma família. Mas era impossível conseguir isso em Mor T., lá era a cidade da pobreza. Foi ai, que um dia depois da escola, Bell, como todos a chamam, pulou a janela do seu quarto no abrigo, arrumou todas suas malas e fugiu para a cidade dos seus sonhos. Enfrentou muita chuva e muito sol também. Quando apareciam guardas para levá-la para o abrigo, ela se escondia. Não queria voltar de jeito nenhum, pois estava disposta a conseguir seu sonho de ser uma pessoa rica e viver na cidade da bonança. Sua melhor amiga, Gueiza, estava muito preocupada. No nunca havia sumido do nada. Ela não sabia que sua amiga queria esse sonho, com toda essa garra e ganança; como toda pessoa deveria pelo menos fazer, resolveu ir atrás dela. Gueiza queria muito achar sua amiga Nobell. Arrumou suas coisas e foi em busca de No, sua best.

Gueiza fez a mesma coisa, e com o mesmo plano que No: pulou de mansinho pela janela, arrumou todas suas coisas e fugiu. Perambulando pelas ruas fora a fora, viu uma menina de cabelos castanhos e de olhos bem azuis; com a roupa toda rasgada, caída ao chão, sangrando e chorando muito. Era dia de chuva. Gueiza correu para ajudar a menina, mas a reconheceu.

- NOBELL? O que aconteceu?

- Estava correndo de um segurança, quando tropecei em uma pedra e caí. Eu rasguei minha roupa toda fugindo daqueles imbecis... me ajuda, Gueiza.

- Vamos, vou fazer em você uns curativos. Mas porque fugiu? Precisamos levar você para casa, AGORA.

- Quer que eu fuja de você também? Eu fiz isso nos meus joelhos e no corpo todo tentando dar um jeito de subir nessa vida. Como você suporta ? Ficar ouvindo aquelas mulheres chatas ficarem fazendo a chamada TODA HORA, ficarem fazendo sempre macarrão com ovo para nós comermos. Gritar santa hora do dia para acordarmos e irmos ensaiar a canção de natal na igreja, para depois cantarmos para os ricões que cantamos bem e tudo mais. É o CÚMULO DO ABSURDO para mim viver em um abrigo que não me dá atenção, e nem me dá o que eu preciso. Eu sei que é de graça, mas nem tudo é de graça nessa vida. E uma hora nós vamos precisar batalhar, Gueiza. Não adianta fugir. A vida me persegue, ok? Fiz isso por todos que estão com isso preso na garganta. Pronto, falei ;x

- Como assim? Quer morrer aqui, sentada perto de um lixo, sendo procurada por seguranças com o triplo do seu tamanho, que podem te jogar na CADEIA?

- Se isso for preciso para chegar ao meu sonho, sim.

- Você está fora de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Brigado por lerem o primeiro capítulo de Everythings! Beijos e deixem REVIEWS hein ;**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everythings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.