A Verdade contada por Foxy escrita por Lucky


Capítulo 5
Pizzaria


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, galera. Alguém tem sugestões de alguma capa para a história?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574745/chapter/5

(P.O.V. de AUTOR)

Os dias foram sendo mais ou menos assim durante esse mês. Sempre as mesmas matérias chatas, o mesmo recreio curto, as mesmas comidas ruins da cantina. E Jack foi ficando cada vez mais amigo de Camila até que ele, ela e Freddy começaram a andar juntos. Um dia, no final da aula, eles estavam voltando para casa quando Freddy os perguntou:

_Camila, Jack! O que vocês acham de ir a pizzaria do meu pai essa noite? Se vocês forem comigo, não pagam.

_Hoje? Bom, por mim pode ser - disse Camila

_Vamos chamar mais alguém – disse Jack – Ouvi dizer que com quatro pessoas tem desconto.

_É verdade.

_Então... vocês conhecem alguém que quer ir com a gente?

_Eu não... – Freddy disse

_Bom... – Camila pensou por um instante – Tenho minhas amigas, mas acho que elas não iriam querer. E você, Jack?

_Eu? O.k, tenho um amigo que provavelmente tá livre hoje.

_Tudo bem! Pode ser! – disse Freddy – nos encontramos as... sete?

_Sete – repitiu Camila – pode ser.

_Ótimo! Então, até lá!

Eles se despediram e cada um foi a pé para a sua casa. Quando Jack chegou lá, encontrou Bryan preparando o jantar: miojo e suco de laranja.

_Jack – disse ele – O jantar está quase pronto... Você come miojo, certo?

Jack encarou Bryan e disse:

_Vamos jantar fora hoje?

_O que? P-Por que?

_Vamos naquela pizzaria que eu trabalhava, a Fazbear Familly Dinner.

_O-o que? Só nós dois?

_Claro que não, né? Combinei de encontrar meus amigos lá. Daí eles perguntaram se eu não queria levar você.

_Ah, tá...

_O que você tava pensando?

_Nada, não – mas Jack percebeu que Bryan estava corado

_O.k. isso foi estranho. Bem, vou tomar um banho. Combinei com meus amigos as sete, pode ser?

_Tá. Vou desligar o forno.

Após o banho, Jack se arrumou e foi trocar de roupa: Colocou uma Hollister vermelha, uma calça jeans rasgada e um casaco verde da GAP. Eram seis e meia. Enquanto esperava Bryan, começou um outro tiroteio; mas esse pareceu mais intenso. Um pouco antes dele acabar, Bryan havia acabado de se arrumar: uma camisa de botão branca e uma calça jeans.

_Ah, véi, outro tiroteio? – disse ele.

_É. Como vamos sair agora?

_O jeito é esperar.

Quando foi seis e quarenta e cinco, o tiroteio parou. Bryan e Jack se olharam, e olharam no ralógio.

_Let’s go? - disse Bryan

_Tá, vamo logo.

Eles entraram no pequeno Fiesta e sairam mais rápido que o normal até a pizzaria. Ao chegar, Camila já os esperava na porta: ela estava de mula manca amarela e uma calça jeans.

_Wow, que gata! – disse Bryan – ela é a sua namora- - a frase de Bryan foi interrompida por um soco na barriga

_Jack! Até que emfim! Por que demorou tanto? – disse Camila

_Teve um tiroteio na rua onde eu moro, então só deu para sair agora.

_Ah, é. Tiroteios são comuns por aqui. Você mora por essa região?

_Um pouco longe...

_Hey! –Bryan entrou na conversa - Jack não me contou que ele tinha uma “amiga” assim tão gata. Meu nome é Bryan e...

_Gyaaaaaah! Tarado! – Camila deu um tapa na cara de Bryan

_Opa! Esqueci de apresenta-lo. Camila, esse aí é o Bryan, meu colega de quarto. Bryan, essa aí é e Camila.

_Muito prazer, Camila.

_Já eu, não posso dizer o mesmo. Jack, quando foi que você começou a andar com caras tarados?

_Bom... O Freddy também é...

_Hey pessoal! – interrompeu Freddy - O que vocês tão fazendo aí fora? Vem! Vamos entrar!

Eles entraram. Sentaram numa mesa para quatro reservada no nome de Freddy.

_Hey, Jack! Quam é ele? – perguntou Freddy a Jack reservadamente.

_Ah, desculpe. Esqueci de apresenta-los. Freddy, esse é Bryan e Bryan esse é o Freddy. O pai de Freddy é dono da pizzaria.

_Legal! – disse Bryan

Nessa hora o pai dele chegou: o homem de cabelos grisalhos encaracolados que já havia contratado Jack e que agia de forma meio estranha, agora estava animado e com um sorriso no rosto que ia até as orelhas.

_Filho! Vejo que está com os amigos! – disse ele

_Pai! Essa é a Camila, e esse é o...

_Jack, certo? Eu sei porque ele já trabalhou aqui.

_Ainda precisando de Guarda noturno, Sr. Fazbear? – disse Jack

_Não não. Um homem humilde chamdo Mike aceitou o serviço.

_Que bom!

_Bom mesmo! E você, jovem, qual é o seu nome? – ele olhou para Bryan.

_Meu nome é Bryan, senhor.

_Ótimo, Ótimo. Bem, estou indo. Até mais! –ele se despediu e voltou para seu escritório.

Depois de um tempinho, o garçon chegou.

_Bem-vindos a Fazbear Family Dinner. O que vão querer?– disse ele

_Atum – disse Jack.

_Brócolis – disse Camila

_Cenoura – disse Bryan

_Então, por favor, divida a pizza em oito: um quarto de atum, outro de cenoura, outro de brócolis e mais um de carne.

_Certo. Acho que sim

Eles foram conversando bastante, até o show dos mascotes. Eles cantavam, dançavam e tocavam instrumentos. Jack achava que era gravado, mas achou melhor não comentar.

_Qual mascote é o seu favorito? – perguntou Camila

_O meu é o Freddy, porque ele tem o mesmo nome que o meu. Acho que meu pai deve ter feito isso de propósito.

_A minha é a Chica. – falou Camila - mesmo ela não tocando, acho ela meiga.

_O coelho é legal – disse Bryan – mas ele é muito gay, então, acho que gosto mais do Freddy também. E o seu, Jack?

_O meu... É... Bom, nã tinha mais um?

_É, tem um raposo. O nome dele é Foxy. – respondeu Freddy

_Agora tem show dele?

_Logo logo.

Nessa hora, as cortinas do Pirate Cove se abriram, e de lá, saiu uma raposa com perna de pau e um tapa olho. Ao contrário dos outros mascotes, ele não cantava nem dançava, só contava histórias de pirata, e coisa do tipo.

_Gostei desse aí. Então tá, meu preferido é esse Foxy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deem sugestões para melhorar a história. E, se tiverem, me enviem alguma capa para a história, por favor.