O Mistério da Gueixa escrita por Leticia camargo


Capítulo 2
Cerejeira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574579/chapter/2

O edifício de construtora era pequeno seguindo o padrão clássico oriental, madeira escura e portas grandes. O engenheiro mestre era quem ia me entrevistar, não posso culpá-lo eu estava apavorada.

Ele se vestia bem, uma camisa social preta e uma calça da mesma cor, ele parecia ter 35 anos ou mais, o cabelo preto curto, olhos bem puxados, ele não tinha traços coreanos, com exceção dos olhos, logo supôs que era chinês. Quando ele me chamou sentia um calafrio correr pela minha espinha. Na sala dele tinha várias pinturas e uma mesa no centro com duas cadeiras a que o meu provável-futuro-chefe se sentou e a minha.

"Sarah Jones é um belo nome" ele disse.

"Obrigado, minha mãe é americana ela que escolheu" respondi com um sorriso nervoso.

"Meu nome é Chang Chen"

Sabia que ele era chinês.

"Seu currículo é muito bom, mas eu tenho uma dúvida, qual o motivo de você ter esperado dois anos até ter o primeiro emprego? Você se formou com 25 anos, estou certo?"

"Sim, eu estava aprendendo a falar mandarim"

"Oh, então fala minha língua natal" ele disse em mandarim.

"Fluentemente, é uma língua complicada nem com o coreano tive tanto trabalho" respondi ainda falando mandarim.

"Muito bom" ele riu "Bem você pode me dizer um pouco do que você acha do padrão clássico oriental?".

"Muito charmoso, tem um ar sutil e delicado, eu sou uma grande fã do telhado pagode, as pinturas e porcelanas, mais ainda o padrão de casas com jardins em estilo zen, fontes com patos e tartarugas, casas de dois andares feitas com soluções ecológicas com o tijolo de bambu, e muitas janelas para aproveitar a luz solar"

"Você possui ideias inovadoras eu vou adorar ter vocês trabalhando conosco"

Ambos nos levantamos.

"Você poderia fazer uma pesquisa em alguns bairros de casas clássicas? Para eu ver seu ponto de vista da parte clássica da cidade?"

"Ah, sim, com certeza!"

Ele fez uma reverencia comum na Coreia, e eu fiz o mesmo, em seguida um aperto de mão.

Peguei um táxi quando sai do edifício, pedi para o taxista me levar para um bairro com casas antigas, ele me levou para uma parte alta da cidade, para um bairro muito bonito com grandes casas feitas em madeira. Andando pelo bairro meu telefone tocou.

"Alô?"

"E aí, como foi a entrevista?"

Era minha mãe.

"Ah, excelente"

"Seu pai e eu estamos muito felizes, e Theon também, seu irmão vai casar"

"Theon?! Com quem?"

"Sarah, Jane namorada dele a só 5 anos?!"

"Ah, a feia"

Um vento forte veio e junto trouxe folhas de cerejeira, vindas de uma casa moderna, que me chamou a atenção.

"Mãe, tchau preciso ir, beijo para Theon".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Gueixa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.