White Lies escrita por M M


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574575/chapter/1

17 de Setembro de 1887.

A cidade de Londres permanecia monótona. Época Vitoriana, período de paz e prosperidade em toda a Inglaterra.

Moralismo.

Disciplina.

Preconceito rígido.

Proibições severas.

Mas isso não vem ao nosso caso agora...

Uma carruagem fechada, um cavalo branco e outro preto. O condutor usando belas e lindas roupas vitorianas. Uma garota como passageira, observava o caminho todo pela janela, obviamente entediada.

Ela fazia parte de umas das cincos casas dos duques da Inglaterra. Ela era a futura herdeira de sua família.

A família Brehelt. A primeira das cincos grandes casas dos duques.

O nome da garota? Bastante conhecido entre os londrinos! Elsie Brehelt.

Filha de Bronwen e Alene Brehelt. Filha única.

A carruagem já chegava nos terrenos da mansão. Já se poderia avistar o encantador jardim! Cheio de rosas vermelhas e brancas. As preferidas de sua mãe. Árvore altas e bem cortadas, algumas cortadas em formatos de animais, símbolos, e ate mesmo das próprias rosas!

Duas fontes, uma de cada lado. Um lago médio. Gramas, folhas, arbustos, completamente verdes.

Realmente, os encarregados de cuidar do jardim eram bem dedicados a isso!

A carruagem parara em frente a entrada da mansão. Seus pais já lhe esperavam. Junto com duas empregadas, com roupas de maid muito bem passadas e bonitas. Eram jovens. E gêmeas.

- Ah! Elsie! Finalmente você chegou! - sua mãe foi-lhe abraçar. Não podemos deixar de mencionar que Elsie era bem parecida com sua mãe. Olhos azuis. Cabelos castanhos. Pele branquíssima, e as bochechas rosadas. Lábios meio rosinha. Duas grandes belezas na família. – Como foi a viagem, minha filha?

- Foi muito boa, mamãe. – a mesma deu um sorriso fraco. Não estava feliz por estar em casa. Começaria tudo de novo. Os bons e velhos modos da família Brehelt. Tudo a base da aparência. E mentiras brancas. – Foi tranquila. É bom estar em casa. – Mentiras brancas.

Seu pai, os cabelos eram pretos, e eram meio grisalhos. Olhos verdes. A barba rala era meio grisalha. Tinha o porte forte. Ombros largos.

- Filha, já arrumamos seu quarto, e já deixamos em cima da cama o seu vestido para a ocasião dessa noite. Espero que goste, minha filha. – beijou-lhe a testa. Seu pai, também tinha suas mascaras, mas era uma pessoa adorável. Sabia comandar muito bem sua família. – Poppy e Bervely irão lhe ajudar com as malas.

- Tudo bem, papai. – respondeu-lhe, pegando uma das malas, em quanto as empregadas, Poppy e Berverly pegavam as outras duas malas. E acompanhavam a herdeira. As gêmeas tinham cabelos ruivos, sardas. Usavam óculos redondos. – Poppy, Berverly. Depois de deixarem minhas malas lá em cima, poderiam pedir para, qualquer um dos mordomos, preparar um chá para mim?

- Claro, senhorita. Iremos pedir. – disseram ao mesmo tempo.

Ao chegarem ao cômodo. Deixaram as malas do lado do guarda-roupa. E desceram atrás dos mordomos. Apressadas.

Elsie suspirou e fechou a porta. Abriu as cortinas vermelhas com pequenos traços dourados. Sua vista era para o jardim. Adorava desenhar o mesmo.

Encarou o vestido verde em cima da cama. Um belo vestido verde.

As mentiras brancas começariam novamente.

Em menos de poucas horas.

Afundando e afundando em mais mentiras.

Ate onde você chegaria com isso, Elsie?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!