Projeto 17! escrita por Bea Alves


Capítulo 4
Não aguento mais esquisitos na nossa tribo!


Notas iniciais do capítulo

Voltei xD, aproveitem a leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574549/chapter/4

Chato, insuportavelmente horrível, tudo isso. Desnecessário.

Isso é o primeiro dia de aula honeys! Que delícia.


Eu e José somos amigos de longa data, mas somos de tribos diferentes, logo que vejo Nando dou um sorriso, eu ainda gosto dele sabe, ele é um grande amigo meu e é muito importante, ele é como uma arma de choque que acerta o meu coração, fico sempre estática quando o vejo. Ele olha confuso para José e depois para mim.
Ele diz algo sobre abandono e José ri, logo ele se junta a tribo e eu vou de encontro á minha arma de choque.

–E ai, o que acha dos novos idiotas?

–Hum... A seleção desse ano podia ser melhor! Mas veja pelo lado bom, temos o Caio e a Amanda, dois super nerds, e temos a mandona Iná que equilibra os ânimos do lado obscuro da força.

–É verdade, e analisando o lado negro, temos um amiguinho antigo, três carneirinhas leitosas e cinco idiotas mal educados, sendo dois repetentes! E claro temos os deslocados sem tribo, Otávia, a abandonada pela tribo obscura, Carolina esquisita, e mais cinco nerds que não descobriram a tribo dos três mosqueteiros, Amanda, Caio e Iná. Resumindo, temos quatro pessoas sem tribo.

–Quatro? –Pergunto.

–Sim, tem mais dois nomes desconhecidos na lista que você não viu Rafaelinha.

–Pare com isso, você sabe que eu odeio diminutivos!
–Fodase...

E como um gongo salvando a vida do Fernando, o sinal tocou. Trazendo o professor de biologia junto com uma garota volumosa de cabelos cacheados negros volumosos também.

–Bom turma, em seus lugares! –Ele gritou e automaticamente as pessoas se sentaram, levando Nando a se separar de mim, quando chegamos só tinha lugares separados. –Esta aqui é uma nova aluna vinda direto da escola Jemes N. para a nossa amada Durval do Nascimento, essa é Jéssica, se apresente!

–Oi... Eu sou a Jessi, e espero me encaixar aqui. –Ela disse isso muito confiante.

–Garota quebra cabeças! –Um garoto da tribo obscura gritou, junto com uma onda de risos.

–Quieto Feraz, ou você quer colecionar mais advertências?!
A garota sorriu e se sentou ao lado de Otávia, Fernando fez um comentário idiota sobre “as duas esquisitas e sua nova tribo”.

A aula começou e isso estava muito entediante, e como um atrativo para o lado obscuro um garoto desajeitado tropeçou em frente à porta, piadinha do lado obscuro, risadas e um berro do professor.

–B-bom dia! –O garoto falou baixo.

Ele olhou na minha direção e arrumou os cabelos desgrenhados, instantaneamente me lembrei da pequena Murphy no seu primeiro dia na escola Durval do Nascimento, eu estava exatamente como ele, a mochila aberta, cabelo bagunçado e com tom de desespero. Ele está ferrado.

–Ethan, você está atrasado garoto! Vai logo e se apresenta!

–O-oi! Sou o Ethan... P-prazer...

–O-oi g-gaguinho! –Outro idiota da tribo obscura gritou.

Eu não sei o que deu em mim, talvez seja o fato desse garoto estranho seja realmente parecido comigo em meu primeiro dia nessa escola, ou talvez eu só esteja louca mesmo, eu só sei que respondi o garoto da tribo obscura.

–Cala a boca, você não sabe ler duas linhas sem gaguejar... –A sala inteira riu e o tal Ethan sorriu para mim, eu apenas o encarei feio, não preciso de mais esquisitos do meu lado, mas que droga!

Ele não percebeu que eu não o queria por perto, ele se sentou na carteira a minha frente, percebi que seus cabelos eram muito bagunçados e lisos, parece que ele se esqueceu de corta-los e agora eles tampão toda a sua nuca e a ponta das orelhas, eles tem um tom preto meio marrom. Ele não se virou nem uma vez para agradecer ou o que quer que seja, só senti o cutucão de Nando e depois um “porra Muphy, não aguento mais esquisitos na nossa tribo!”

***

Três aulas, e chegamos ao maravilhoso intervalo! É agora que você saberá em qual tribo se encaixa. A garota nova, “Jessi” esta conversando alegremente com Otávia enquanto pega seu celular na mochila para sair da sala, a tribo nojenta já está formada com Amanda, Iná e Caio, e parece que os nerds se juntaram á Carolina ao invés de se juntar aos três mosqueteiros.

Apenas um sem tripo... Ethan.

–Oi... –Rafaela, mas que droga, esse moleque vai foder com o seu projeto!

–Oi... Obrigada por me defender mais cedo... Sou Ethan...

–É, eu sei. E não foi nada, eles são uns idiotas.

–Murphy, vamos sair dessa sala logo! A nossa platinada vai ficar uma fera por causa dessa demora! –Nando diz saindo do fundo da sala. –Hei! É o garoto protegido da Murphy! E ai cara, já está na nossa tribo?!

–Tribo?

–Esquece isso, ele é louco, e você vem com a gente ou não?

–Claro! –Ele se levanta rápido e acaba derrubando o estojo, espalhando suas coisas para todos os lados.

–Ótimo... A Rafa te ajuda, tchau! –Nando sai correndo me deixando sozinha.

–Ah aquele filho da...

–Não precisa! Eu arrumo tudo, você já me ajudou muito hoje!

–Bem, eu não vou deixar você aqui sozinho... Vamos lá, eu te ajudo.

E assim eu passo o meu intervalo, não sei o porquê, mas eu sinto uma necessidade de recolher o seu material lentamente, e parece que ele pensa o mesmo. Então apenas recolhemos tudo lentamente e no fim nos sentamos em nossas carteiras, e ele fica virado para mim me encarando, e eu sinto novamente uma necessidade de fazer o mesmo, e fico o encarando, percebo seus olhos castanhos em um tom quase mel, seus traços são rústicos e perfeitos ao mesmo tempo, isso é muito bonito, percebo que ele sorri, e isso me contagia...
Parece que o garoto gago é legal...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto 17!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.