Revenge - Confiança escrita por Cherrys moon


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574479/chapter/3

1

Durante a tarde Nolan tentou entrar em contato com Philip, mas não conseguiu. Ele não atendia ao telefone e Nolan não tinha o endereço dele. Mais uma vez Nolan se sentiu como um idiota. Philip tinha dito o bairro onde morava, mas não deu o nome da rua e Nolan também não se interessou em saber. Era sempre Philip quem ia à casa de Nolan, nunca o contrário.

Emily chegou trazendo um lanche

__ Precisa comer alguma coisa __ disse ela colocando a bandeja ao lado dele __ Conseguiu descobrir alguma coisa?

__ Não. __ respondeu Nolan. __ estou tentando rastrear o celular dele, mas ainda não consegui, com certeza ele instalou programas que bloqueiam a localização

__ Me conte de novo como você o conheceu? __ disse Emily se sentando ao lado de Nolan

__ Numa feira de tecnologia há algumas semanas __ respondeu Nolan. __ Eu esbarrei nele sem querer e quase derrubei seu notebook. Quando segurei o aparelho, percebi que ele estava lendo um artigo de criptografia. Perguntei se ele se interessava pelo assunto e começamos a conversar.

__ Ele não disse onde morava ou onde trabalhava? __ quis saber Emily

__ Não. Ele me disse que trabalhava por conta própria desenvolvendo programas simples e alguns jogos, mas disse que estava se empenhando em criar algo mais elaborado, como um programa de alta segurança para grandes empresas.

__ Seu programa também é sobre isso não é? __ perguntou Emily

__ Sim __confirmou Nolan __ Ele tinha algumas ideias boas, apesar de muito cruas, mas eu vi que ele tinha potencial, então me surgiu a ideia de que podíamos trabalhar juntos. Conversamos durante horas, e eu dei meu endereço. No dia seguinte ele apareceu lá em casa e começamos a trabalhar.

__ E como ele se comportou? __ perguntou Emily __ alguma vez deu algum motivo para desconfiança?

__ Nunca __ respondeu Nolan __ ele sempre foi muito sério, empenhado no projeto e nunca disse nada suspeito

Philip realmente nunca deu nenhum motivo para desconfianças. Ele sempre chegava na casa de Nolan na hora marcada e os dois passavam o dia trabalhando, mas também havia momentos de descontração, por exemplo quando os dois decidiram deixar o projeto de lado por algumas horas para assistirem ao final do campeonato de basquete pela tevê. Eles torciam para o mesmo time, embora Nolan não fosse um aficionado por esportes, ele admitiu que se divertiu muito naquele dia.

__ E o que você sabe da vida pessoal dele? __ perguntou Emily __ ele tem família aqui?

__ Não sei __ respondeu Nolan __ ele não falava muito sobre a vida pessoal

Nolan tinha notado isso, Philip não gostava de falar da vida pessoal. Um vez ele disse que o pai tinha morrido e que ele não tinha um bom relacionamento com a mãe, mas nunca entrou em detalhes. Nolan nunca insistiu porque não queria parecer intrometido. Então as conversas deles giravam em torno dos assuntos de tecnologia e vez ou outra assuntos de esportes, musicas e jogos.

__ Espere tem uma coisa __ disse Nolan se levantando __ a boate

__ Que boate? __ perguntou emily

__ Sábado à noite fomos numa boate comemorar a finalização do projeto __ Disse Nolan

__ E o que tem isso? __perguntou Emily

__ As pessoas lá, principalmente as dançarinas, pareciam conhecer ele __ disse Nolan __ é bem provável que ele já tenha ido lá várias vezes, então talvez alguma delas saiba como encontra-lo

__ Perfeito _ disse Emily __ vamos lá agora mesmo

2

Philip estava na sede da empresa K.G Security aguardando para ser recebido. A K.G Security é uma das maiores empresas de segurança virtual dos EUA. Eles já haviam trabalhado para o FBI e a CIA oferecendo serviços de criptografia de dados que eram praticamente impossíveis de serem quebradas.

O pai de Philip trabalhou na empresa durante anos, e sonhava em ser sucedido por seu único filho, mas acabou morrendo sem ver seu sonho se tornar real. O jovem Philip havia entrado na faculdade de engenharia da computação para satisfazer o desejo de seu pai, mas acabou trancando o curso na metade, quando descobriu uma atividade que o agradava mais. Philip sabia que tinha decepcionado demais o pai e dois anos depois ele faleceu. Foi então que Philip decidiu voltar para a faculdade e trabalhar na K.G Security, realizando assim o sonho do pai. Mas entrar naquela empresa não era nada fácil. O nível de exigência era alto, e Philip nunca foi o melhor aluno do curso, por isso nunca chegou nem perto de conseguir o cobiçado estagio na K.G Security.

Philip estava perdido em seus pensamentos, quando a secretaria anunciou que o Dr. Ritz o receberia.

Philip entrou nervoso. A sala parecia uma casa do futuro, tinha computadores com a tela tão fina quanto uma folha de papel, e assim que ele se aproximou da mesa, uma cadeira virou automaticamente para que ele se sentasse.

__ Bom dia senhor.... __ disse Dr. Ritz olhando para a ficha que a secretaria tinha lhe entregado __ Senhor Philip Laskaris

__ Bom dia senhor ­­__ respondeu Philip nervoso

__ Engraçado, já tivemos um funcionário com esse mesmo sobrenome __ Disse o Dr. Ritz __ Não é um sobrenome comum aqui na América.

__ Não, não é. É um sobrenome grego ___ respondeu Philip __ e o funcionário ao qual se refere era meu pai

O Dr. Ritz ficou surpreso

__ Ah sim, lembro-me do seu pai, um ótimo funcionário, muito competente. Como ele está? __ Perguntou o Dr. Ritz

__ Morto __ respondeu Philip

__ Eu sinto muito __ Disse Dr. Ritz, se sentindo constrangido por ter perguntando

__ Tudo bem, já faz quase 5 anos __ disse Philip

__ Então senhor Laskaris o que o trás aqui? __ perguntou o Dr. Ritz querendo mudar de assunto logo

__ Pode me chamar de Philip __ respondeu ele __ E eu vim apresentar um programa que desenvolvi

__ Ora vejam, então seguiu os passos do seu pai. __ comentou o Dr. Ritz

__ Não sou tão bom quanto ele, mas estou tentando __ disse Philip ligando seu notebook para mostrar seu programa ao Dr. Ritz

__ Desenvolveu sozinho? __ perguntou o Dr. Ritz

__ Sim. Sozinho __ respondeu Philip

O Dr. Ritz olhou surpreso para Philip

__ E já o patenteou, eu suponho? __ perguntou o Dr. Ritz

__ Sim __ respondeu Philip __ já esta devidamente registrado.

Philip entrou em seu programa e começou uma demonstração. Enquanto ia explicando todo o funcionamento do programa, ele percebeu que o Dr. Ritz balançava a cabeça num sentido de aprovação. O nervosismo foi passando e eles ficaram um bom tempo conversando sobre o programa e sobre sua utilidade para o mercado.

3

A tarde Emily e Nolan foram a boate. A porta estava fechada, mas Emily deu um jeito de abri-la. Ao entrarem encontraram uma garota varrendo o chão, e algumas dançarinas ensaiando no palco.

___ Ei! Como entraram aqui? __ perguntou a garota que estava varrendo

__ A porta estava aberta __ mentiu Nolan

__ Estranho, eu sempre tranco __ disse a garota __ devo ter me distraído hoje, mas a boate só abre a noite.

__ Não viemos por isso. Não somos clientes __ disse Emily

__ Quem são vocês e o que querem? __ perguntou a garota com um olhar desconfiado

Nolan notou que a garota olhou para o lado e um homem os observava. Provavelmente era um dos donos do lugar, que pelo visto não estava gostando daquela visita inesperada.

O homem se aproximou e se apresentou

__ Sou Vicent, o gerente da boate. O que desejam? __ perguntou ele

Emily estava a ponto de responder, mas Nolan a interrompeu.

__ Estamos procurando emprego __ disse Nolan

Vicent olhou desconfiado

__ Na verdade ela esta procurando emprego __ disse Nolan apontando para Emily

Emily olhou para Nolan sem entender do que ele estava falando, mas percebeu pelo olhar dele que seria melhor embarcar na historia.

Vicente olhou Emily de cima a baixo e deu uma volta ao redor dela

__ É, você é bonita. __ disse Vicente com uma expressão de quem esta escolhendo uma mercadoria na loja __ Sabe dançar?

__ Sim __ respondeu Emily timidamente

__ Ela dança muito bem __ completou Nolan

__ E você ? Também dança? __ perguntou Vicente encarando Nolan

__ Não. Eu não __ respondeu Nolan __ sou o irmão dela, só vim acompanha-la

__ Entendo __ respondeu Vicent, ainda meio desconfiado

Emily não fazia ideia de qual era o plano de Nolan, eles não tinham conversado sobre aquilo, e ela definitivamente não estava gostando da ideia de dançar numa boate, mas no momento o melhor que podia fazer era deixar ele tomar conta da situação

__ Tudo bem vou te dar uma chance loirinha __ disse Vicent passando a mão nos cabelos de Emily __ venha hoje a noite e veremos o que você faz

__ Obrigada, estaremos aqui a noite __ disse Nolan

__ Você não __ respondeu Vicent

Nolan não esperava por isso

__ Não queremos a família das dançarinas aqui __ explicou Vicent __ pode deixa-las tímidas, entende

__ Ah, sim entendo __ disse Nolan __ tudo bem, ela vem sozinha

Nolan pegou Emily pelo braço e os dois saíram da boate. Atravessaram a rua e foram até onde Emily tinha estacionado o carro. Ao entrarem no carro, Emily explodiu

__ Que droga foi aquela? __ disse Emily claramente brava __ Você não acha que vou voltar lá a noite, acha?

__ Sim, você vai __ respondeu Nolan __ tem alguma coisa muito errada ali

Emily não estava entendo do que Nolan estava falando. Eles tinham ido para a boate com o proposito de conversar com alguma dançarina para descobrir onde Philip morava, entretanto o que eles conseguiram foi que Emily virasse dançarina de uma boate.

__ Você pode por favor me explicar o que esta acontecendo? __ perguntou Emily impedindo que Nolan ligasse o carro

__ Quando entramos você viu duas dançarinas ensaiando no palco? __ perguntou Nolan

__ Sim, mas não reparei direito nela __respondeu Emily

__ Porque pouco depois que entramos, elas saíram correndo __ disse Nolan __ Eu achei muito estranho, porque elas pararam o ensaio quando entramos e saíram?

__ Sei lá, às vezes são tímidas __respondeu Emily

Nolan olhou para Emily com uma expressão de “Sério? Dançarinas de boate tímidas?”

__ Não.Elas não são tímidas __ disse Nolan __ tenho quase certeza de que elas saíram correndo porque são menores de idade.

__ O que? __ perguntou Emily ___ como pode saber isso? Você as viu por meio segundo?

__ Eu sei que posso estar errado, mas elas eram realmente jovens e para saírem correndo daquele jeito....

__ Ok, vamos supor que você esteja certo __ disse Emily __ não temos nada a ver com isso, viemos aqui por causa do Philip esqueceu?

__ Claro que não. É impossível esquecer __ disse Nolan __ mas Philip é cliente aqui, talvez ele apareça essa noite. Você também pode tentar descobrir alguma coisa com as outras dançarinas, e de quebra ver se minhas suspeitas tem fundamento.

__ Não estou gostando disso __ disse Emily

__ Fique tranquila, vai dar tudo certo __ disse Nolan __ vou ficar do lado de fora e se tiver algum problema eu intervenho

__ E vai fazer o que meu super herói? __ Perguntou Emily __ entrar lá e me salvar com seus mega músculos?

__ Tenho um mega cérebro __ disse Nolan __ não preciso de músculos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revenge - Confiança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.