More Than a Feeling escrita por Scherbatsky


Capítulo 3
Capítulo 3 – Everybody Talks




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574219/chapter/3

De longe, Clint Barton observava a saída dos dois. Ele estava conversando distraidamente com Tony, que assim que percebeu a distração do colega, se pôs a olhar para o mesmo lugar. De primeira ele não havia percebido, mas ao olhar melhor, conseguiu ver os cabelos ruivos da agente e o perfil do Capitão Rogers. Clint não estava nem um pouco feliz, mas conseguia disfarçar bem. Não queria agüentar as provocações de Tony.

– Olha, olha, olha... – Tony riu alto, por sorte, Natasha e Steve estavam longe demais para escutar. – Quem diria, não?

– Menos, Tony. Menos. – Clint suspirou. Seu olhar ficou preso no casal até eles sumirem de sua vista. Tony percebeu o clima e engrossou um pouco a voz.

– Senhor Stark, me encontre na sala de reunião. – ele fingiu a voz de Nick Fury, ou pelo menos tentou. – Desculpe, passarinho, tenho que ir. – dizendo isso ele saiu apressado. Clint demorou a perceber, mas assim que notou o que Tony faria, correu atrás dele.

Os agentes que passavam não faziam idéia do que estava acontecendo, visto que o Gavião Arqueiro corria pelos corredores da base da SHIELD como se estivesse atrás de um vilão.

– Droga! – ele reclamou. – Perdi ele de vista. – o arqueiro ainda andou mais um pouco, mas acabou cansando e decidiu que o procuraria depois.

Enquanto isso, Tony já estava no laboratório junto a Bruce Banner, enquanto este trabalhava (ou tentava), Tony fingia estar interessado em uma peça de metal que se encontrava em cima da mesa.

– Algum problema, senhor Stark? – Bruce perguntou calmamente, visto que o milionário estava bastante distraído.

– Não, nenhum, doutor Banner. Só algo que está me deixando intrigado. – deu de ombros, sabendo que aquilo deixaria o doutor curioso.

– O que seria? Posso ajudar em algo?

– Sabe de alguma coisa sobre o porquê da agente Romanoff e o Picolé terem saído juntos? Alguma missão importante? – Tony ficou de frente para Bruce, o encarando como se fosse o próprio Sherlock Holmes tentando desvendar alguma expressão no rosto do doutor.

– Acho que se tivesse uma missão, Fury nos contaria. Ou não? – ele parecia confuso.

– Não sei, mas vou descobrir. Obrigado, doutor Banner. – do mesmo jeito que entrou, Tony saiu. Apressado. Bruce ficou um pouco curioso, mas precisava focar em seu trabalho naquele momento. De qualquer jeito, acabaria descobrindo o que estava acontecendo no momento em que a fofoca se espalhasse. E com Tony Stark isso não demorou a acontecer.

Tony contou para Pepper, que ficou super animada e disse que tentaria falar com Natasha para descobrir o que era. Elas estavam bastante amigas, então não seria difícil. Pepper, então, contou para Maria Hill, que de primeira não pareceu muito interessada no assunto, mas depois ficou curiosa. Em menos de duas horas, quase todos já sabiam da novidade. Bucky, claro, ficou sabendo por último, assim que saiu da sala de reunião com Fury.

Steve e Natasha chegaram em menos de quinze minutos. A ruiva olhava em volta do apartamento com curiosidade. Ela imagina algo bem mais desarrumado, o local até que estava bem organizado, mas ela conhecia Steve e sabia que por menor que fosse, a falta de organização o incomodava, e muito.

– Gostei do seu cantinho. É simples, mas bem bonito. – Natasha disse sorrindo.

– Obrigado. Eu tive uma pequena ajuda da agente Hill... – ele respondeu rindo.

– Hm, ela tem bom gosto. – riu. – E então, por onde começamos?

– Pode ser pela sala mesmo, acho que, depois do meu quarto, é o lugar mais bagunçado. – deu de ombros, começando a pegar uns objetos de cima da mesa de centro. Natasha começou a se organizar também, mas do nada parou e olhou para Steve, segurando o riso.

– Então você me chamou aqui só para te ajudar com a arrumação mesmo? – Steve corou e sorriu, totalmente sem graça.

– C-Claro que sim, o que você pensava que era? – acabou gaguejando, quase se matou por isso, só conseguiu ficar ainda mais vermelho.

– Nada, Steve. Nada. – Natasha carregava um sorriso malicioso, mas não deixou Steve perceber. Os dois voltaram a organizar tudo, logo a sala estava como nova. Após a sala vieram a cozinha, o quarto de hóspedes, e enquanto Steve dava um jeito no banheiro, ele deixou que Natasha cuidasse de seu quarto. Ela quase precisou implorar de joelhos, mas antes que ele pudesse, mais uma vez, dizer não, ela correu para o quarto dele e se trancou lá. Sem opção, Steve foi para o banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!