Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio escrita por alexa silverwolf


Capítulo 26
Lembranças secretas


Notas iniciais do capítulo

Pronto podem me matar, fuzilar, mandar para o Tartáro ( até pago a minha propria entrada). se me permitirem desculpar-me eu tenho uma novidade para vos dar:

PERCY JACKSON O HOSPEDEIRO DE CRONOS VAI TER CINCO TEMPORADAS!!!!!!!!!!!!!
então? satisfaz as vossas mentes????? espero que sim!! agora o capitlo!!!!:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574025/chapter/26

Jason chorava com o coração aos pés... a sua Piper... a sua bela guerreira havia sido sequestrada mesmo debaixo do seu nariz... ele falhará... ele prometera protege-la sempre... e falhará... agora ela estava em perigo de vida... ou pior... ameaça de perder a memória... Jason sabia o que era perder a memória... sabia tão bem como Percy... ele não podia permitir que Piper passasse pelo mesmo.
Com a cara lavada em lágrimas ele levantou-se e disse com a voz apesar de rouca, bem clara:
"Eu vou salva-lá! Eu vou arranjar companhia para Lete! Vocês sigam... encontrem Hipnos e acabem com ele!"
Percy rapidamente colocou a mao no ombro do rapaz, mas o jovem deus cortou-lhe a palavra:
"Não Percy! Eu vou! Eu jurei protege-la até a morte e enquanto ela estiver viva eu nao vou deixa-la... Continuem com a busca... é melhor assim!"
Percy sorriu e disse:
"Na verdade eu só ia dizer para levares Thalia contigo... apesar de deus nao deves andar por aí sozinho!"
Jason sorriu e juntamente com Thalia desaparceram dali.
Percy olhou para os outros e perguntou:
"E agora? Como vamos encontrar Hipnos sem chamar a atenção dele?"
"Vamos primeiro saír daqui... sinto que estou a ser constantemente vigiado!!' Exclamou Posídon.
"Ufa! Pensei que era eu que estava com alusinações!" Exclamou Artemis
"Eu não sinto nada!" Acrescentou Will.
"Deve ser por os deuses estarem num dominio que nao é deles..." disse Percy antes de teletrasportar todos para fora do mundo inferior.

***

Percy e os restantes elementos da missão aparceram no templo de Hestia onde a deusa já os esperava:
"Graças a Cronos que já voltaram!!"
Cronos que tinha tomado conta do corpo de Percy com a sua permissão disse:
"Pequena Hestia!! Graças a mim?? Serio?"
"Pai!!" Exclamaram Hestia e Posídon.
Cronos riu-se e deu um beijo em cada um e disse sacudindo os braços e aa pernas:
"Deuses!! É tao bom poder mexer-me a minha vondade!"
"Só nao faças o meu corpo passar vergonhas, por favor!"
"Relaxa amigão!!"
Percy riu-se enquanto Cronos falava para todos:
"Ora bem pessoal! Hestia? Alguem sabe onde se encontra Hipnos neste momento?"
"Todos sabem! Ele nao se esconde!"
"O que?? Porque?" Perguntou Will
"De certeza que tem a proteção de Gaia ou Nada!" Disse Percy na mente de todos.
"Percy tem razão! A proteção de Nada esta a manter Hipnos inalcansável! Ninguem se pode aproximar dele sem sofrer danos graves!"
"Que tipo de danos?" Perguntou Atena.
"Mentais! Aura, a irmã de Quione foi a primeira a tentar... ficou louca... nem dionisio conseguiu cura-la... nao reconhece ninguem... esquece de muitas coisas banais como piscar os olhos... e esta a piorar... temo que ela coneçara a esquecer-se de respirar e o corpo começara a parar... acho que a morte de deuses vai se tornar possivel!" Explicou Hestia com lagrimas nos olhos.
"Ela sempre foi possível Hestia! E Hipnos vai ser o primeiro a esprimenta-la!" Disse Posídon.
"Do que voces estao a falar?" Questionou a deusa da lareira.
Atena e Posídon ergueram o calice no qual estava a agua enquanto a bola de luz eclipcelar a iluminava. Cronos tomou a palavra:
"Este calice contém as aguas do Lete... estas aguas, se colocadas corretamente rodeiam o coração divino, filtra a ambrosia e o nectar nao permitindo a sua passagem para o orgão tornando-o mortal... os deuses podem morrer! Nada é totalmente imortal e infinito! Tudo acaba! Até a existencia dos deuses!"
Hestia estava com a boca aberta por causa do monte de informação recebida. Ela disse:
"Como querem capturar Hipnos?"

***

Piper sentia a sua cabeça do tamanho de uma bola de basquetebol. O peso do seu corpo tambem parcia ter aumentado significativamente. Ela tentou mexer-se, mas nao tinha forças. A muito custo ela rodou a cabeça... ao seu lado encontrava-se a propria deusa Lete... ela estava sentada numa cadeira de balouço e rodava a lamina da semideusa entre os dedos. Sem levantar o olhar a deusa disse:
"O que é do dono ao dono regressa! Nunca este ditado fez tanto sentido como agora!!"
Descontraidamente Lete mostrou a lamina à semideusa e olhou-a dizendo:
"Nao achas que tenho razão?"
Piper tentou falar, mas a lingua pesava-lhe. A deusa continuou:
"Pois é minha querida! A muito tempo que não passas pelas minhas aguas!! Ja la vao... cerca de 19 anos!!"
Piper estava mesmo confusa! De que raio estaria ela a falar?
"Tive saudades da tua compania! Continuas a mesma guerreira, a mesma mulher de palavra que eras... nao concordas comigo Helena de Tróia??"

***

Jason corria atraves das ruas de Nova Roma procurando uma unica pessoa... ou melhor dizendo um único fantasma.
De repente ouviu um choro... um choro de criança... sem pensar duas vezes ele correu em direção ao choro. Um vulto roxo aparceu no seu campo de visão... era um fantasma de uma menina de treze anos que morrerá durante a catastrofe de Pompeia. Sem pais, nem irmãos a menina passava a eternidade a chorar e a rezar por companhia. Uma vez Jason ouviu o seu choro e perguntou-lhe porque chorava... ele ficou com tanta pena dela que jurou encontrar-lhe companhia eterna. A menina aceitará o juramento e agora chegará a hora de ele cumprir a promessa.
Ao ouvir os passos do ex-pretor a fanfasma rapidamente secou as lágrimas e levantou-se. Jason sorriu-lhe e disse:
"Esta na hora Valerie! Eu jurei e eu cumpri! Vem comigo! Uma amiga nova esta a tua espera!"
De repente Thalia aparceu num flash de luz assustando a menina que se escondeu atrás do deus que disse tentando soar calmo:
"Thalia!! Eu pedi-te que nao aparcecesses assim!! Ves?? Assustaste-a!!"
"Desculpa lá! Mas eu estou um pouco para o mais preocupada com Piper!"
"Ok. Ja chega! Valerie... esta é Thalia a minha irmã."
O vulto roxo da menina inclinou-se hesitante a Thalia que sorriu e disse:
"Nao precisas de inclinar a mim!"
Jason pegou na mao imaterial da menina e juntamente com Thalia desaparceu num flash.

***

O choque de Piper era sentido. A sua lingua deixou de pesar tanto e ela disse numa voz rouca:
"O que raio queres tu dizer?"
"Os quatro rios tem cada um um segredo especifico. O estige torna as pessoas invenciveis, o flageronte tem poderes de cura, o lete pode tornar mortais os deuses e o lamentaçoes pode dar aos mortos um corpo sólido. O meu rio é ppr onde passam mais pessoas. Os mortos sao obrigados a passar por mim antes de renascerem... e tu foste uma dessas pessoas! Tu antes de renasceres eras a mulher mais bela de Troia, Helena de Tróia. Essa lámina é a prova... ninguem a não seres tu podia funcionar com ela. Helena demorou tanto a tomar a sua decisão porque sentia a lamina e esta dizia-lhe que ainda não era a hora de renascer... até agora. E tu já descobris te o teu papel! Continua desta forma! Helena! Está na hora de te lembrares de quem és e para que nasces-te!"
Uma bola de luz voou para o peito de Piper. Então milhares de memórias assaltaram-lhe a mente. 2419 anos de bandeja e em meia hora é muita imformação. O primeiro beijo com Páris, os seus irmãos, o seu sequestro, a guerra de Tróia... toda a Eneida que foi vivida realmente por ela. Piper sentou-se na cama e disse:
"Foi por isso que fizes-te isto tudo... nao foi só a tua solidão, tu tinhas que me dizer isto!"
Lete lançou-lhe um olhar culpado e disse:
"Tinha que falar contigo e também queria compania... foi a melhor forma que arranjei... desculpa!"
Piper sorriu e abraçou a deusa que retribuíu o abraço e disse:
"Eles já estão aqui! Vamos!"
Elas piscaram dali com as mãos dadas.

***

Jason aparceu nas margens do Lete e antes que pudesse fazer qualquer coisa que seja Lete aparceu com Piper que correu para o deus. Este abraçou-a e beijou-a finalmente aliviado.
Ele virou-se para Valerie e disse:
"Olha aquela é Lete... a tua nova amiga!"
A fantasma sorriu e aproximou-se da deusa que tinha lagrimas nos olhos... Jason ia falar, mas Piper balançou a cabeça dizendo:
"Deixa-a Jason. O que ela fez foi muito importante! Tanto para ela como para nós! Vamos embora amor!"
O deus asseniu e brilhou dali acompanhado de Thalia rumo ao Olimpo.

***

Percy havia tomado conta do seu corpo de novo quando Jason brilhou ao seu lado acompanhado de Piper e Thalia. Ele abraçou-a e a tensão do corpo dela fez-o compreender que ela descobrirá algo que não gostava nada...
Assim que todos aliviaram os seus medos e preocupaçoes Piper disse:
"Malta... Lete capturou-me não só para ter companhia, nao só mas tambem."
"O que queres dizer Pips?" Perguntou Will.
"Ela capturou-me parae devolver as minhas memórias..."
"Que memórias?" Questionou Atena.
Piper respirou fundo e disse a alto e bom som:
"As memórias da minha vida antes de renascer. Na minha outra e primeira vida eu era Helena de Tróia.!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem pleeeeeeaaaaasssseeee!!!!!!!!!