Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio escrita por alexa silverwolf


Capítulo 10
Confiança


Notas iniciais do capítulo

este esta um pouco curto mas espero que seja do agrado!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574025/chapter/10

O horror de Percy despertou a curiosidade de Quiron, de Dionisio e dos semideuses que olharam para o herói procurando respostas para a estranha profecia... Nao entendiam o que puderia assustar tanto o herdeiro? Percy nem notou os olhares questionadores dos amigos quando disse:

"Fiquem aí! Todos! Eu volto ja!"

Percy sumiu num flash de luz branca e aparceu na sala do trono de Chaos onde uma assustada criadora se encontrava...

"Diz que essa profecia foi so minha imaginaçao!! Por favor digam que nao esta a acontecer!"

"Lamento muito Chaos!! Queria que alguem me dissesse que entendi mal!"
A cara de choque da criadora fez Percy caminhar para o seu lado e abraça-la enquanto ela dizia:
"O meu pai nao pode voltar! Se isso acontecer e a ruína da minha criação!"
As portas foram abertas de rompante e dois vultos entraram por ela: um homem vestido com uma armadura dourada com detalhes cor de bronze que dava antiguidade à figura, os cabelos brancos davam um ar intemporal mas o mais sinistro eram os incandecentes olhos de ouro liquido que detinham um brilho avemelhado e perigoso, mas ao mesmo tempo eram olhos bondosos e altuístas.
A outra figura era, se possivel, ainda mais estranha: uma mulher de longos cabelos brancos de olhos totalmente verdes... um verde fantasmorico sem pupila nem parte branca... ela entrou flutuando por cima do chao enquanto que o seu corpo aparcia e desaparcia em névoa como um espirito sem corpo. Vestida com uma tunica verde e branca detinha um brilho assustador, mas ao mesmo tempo ansioso e bondoso.
Chronos e Anarke prenderam a desnecessaria respiração quando viram o estado da criadora que estava uma lastima chorando ao ombro do seu herdeiro... os dois irmaos repararam que a sua procriadora tinha envelhecido fisicamente: os cabelos antes negros e sedosos agora possuiam madeixas de puro branco, o seu rosto antes perfeito agora detinha pequenas rugas que parciam cada vez mais profundas... os olhos sempre alegres e esperançosos estavam banhados de terror e tristeza.
Anarke flutou ate ela e abraçou-a enquanto dizia:
"Ainda há esperança minha procriadora! Ainda nem tudo esta perdido!"
Percy sorriu para o destino em agradecimento e ele proprio desaparceu num vortice reaparcendo no Acampamento Meio-Sangue onde reinava a maior das confusões: filhos de Ares gritavam, filhos de Afrodite desasperavam, filhos de Atena argumentavam, filhos de Hermes e Demeter olhavam para os filhos das guerras e estegias militares como uma partida de ping-pong. Os filhos de Hefesto martelavam algo em pleno refeitorio, os filhos de Apolo cantavam a musica This is war dos 30 seconds to mars. E so uma pessoa reparou no regresso de Percy: Annabeth, ela lançou lhe um olhar de morte e disse:
"Pronto! Voltou!"
"Annie! Nao sejas rude!"
"Chamas me Annie de novo Jackson arranco te os cabelos um por um!!"
"Ai! Essa doeu!"
"Imbecil!"
"Sabichona!"
"Morcão!"
"Cabeça de vento!"
Um grito digno de Afrodite saiu da boca da semideusa enquanto ela saltava para cima do herdeiro e era impelida para trás por uma parede que este criou antes de murmurar:
"Lamento, Sabidinha!"
Ele olhou a sua volta... ainda ninguem tinha reparado nele. Ele levantou o pé e bateu no chão com alguma força.
Uma onda de energia expandiu se em todas as direções deitando todos os semideuses ao chao olhando chocados para o herdeiro que tinha uma expressao zangada e desiludida no rosto:
"E isto que acontece? Deixo-vos por cinco minutos e voces armam uma bagunça? Olhem so para voces? Parecem cães a correr atras de um osso! Voces são heróis? Ou sao apenas as crianças problematicas que eram antes de vir para aqui? O que sao voces? Corajosos ou covardes? Temos uma guerra para ganhar! Nao iremos deixar que o nada primordial vença! Nós somos a peça que falta ao Olimpo! Nada sera como antes! Zeus foi banido! As leis antigas retiradas! Os novos reis do Olimpo nao serao tiranos! O destino mudou por um erro de Zeus! Mandando me para o Tartaro ele fez com que eu conhecesse o verdadeiro Cronos, mudando radicalmente o curso das coisas! Agora em diante Cronos esta do nosso lado! Temos o tempo e o meu melhor amigo do nosso lado! Thalia e Jason sao novos Olimpicos tomando o lugar de Zeus e o seu dominio do céu! Uma nova era começou! E para mante-la temos que ganhar! Sejam heróis usando a vossa própria vontade e a vossa própria mente! Nao se deixem influenciar!! Os dados estão lançados! O jogo começou! E a vitória será nossa!!!!!!"
Um grito de guerra foi lançado pelos semideuses. E o sorriso de Percy agora era aberto e cheio de esperança:
"Assim nos venceremos! Qualquer que seja o preço!"
"Sim Percy! Quando o tempo e a imortalidade se juntam sai o controle!"
"Estamos juntos nessa amigo?"
"Sim Percy! Estamos juntos!"

***

Chaos observava tudo e sorria! Talvez nem tudo estivesse perdido! Nao enquanto Percy estivesse na liderança! Entao Chaos tomou a decisão que nunca pensou que tomaria!

***

Um individuo olhava para Percy com uma expressão furiosa! Aquele moleque alem de ter tirado dele todos os seus espioes ainda teve a lata de dar coragem aos seus inimigos! Quem ele pensa que é? Entao a personificação do nada jurou que mataria o herdeiro com as suas proprias mãos!

***

Chronos e Anarke olhavam ora para Chaos ora para Percy e perguntavam-se se seria sabio...
Percy sem duvida era o melhor candidato... entao eles olharam um para o outro e Anarke falou:
"Temos que fazer isto! Se nos morrermos estara tudo perdido! O esquecimento atinge todos com a vinda do nada... todos menos aquele que une os mundos! O mortal, o divino e o primordial estao dentro de Perceu! E o unico que pode... e o unico que aguentaria!"
Chronos pegou nas maos da irmã e disse:
"Tens razão! Faremos isso!! Eu ja sinto o esquecimento a prender os meus pes! Percy tera a nossa essencia! Assim como Chaos nós o tornaremos nosso herdeiro!"
"Obrigada! Obrigada por aceitarem a minha proposta!" Disse Chaos aparcendo num vortice
"Tu tens razão minha procriadora! Nos somos necessarios nele!"
Entao os tres deram as mãos e começaram a cantar numa lingua mais antiga que o proprio nada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entao???? ruim? bom? mediano?