Leitura Indiscreta escrita por Metal_Will


Capítulo 7
Capítulo 7 - Mau-Caráter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57389/chapter/7

No final da tarde, Karen se despede do professor (com beijinho no rosto e tudo) e, logo após fechar a porta, dá um suspiro longo, tanto que até a mãe dela repara.
- Nossa, que suspiro é esse?
- Ah, suspirei? - ela respnde, sem sequer abrir os olhos - Nada não
- Mais importante que isso...rendeu alguma coisa essa aula?
- Rendeu..uh, se rendeu - responde Karen, ainda nas nuvens pelo novo professor - Quer dizer, se quiser ver meu caderno...fizemos um monte de problemas
- Isso é bom. Quero ver suas notas, heim? - avisa a mãe, já voltando os olhos para a tela do notebook e retomando seu trabalho. Karen vai para a cozinha, tomar um copo de água, quando Desirée aparece.
- Tá feliz, heim maninha? - Desirée provoca, quase fazendo com que a irmã cuspa a água toda.
- Ai, que susto! Parece um fantasma aparecendo desse jeito...mas tô, tô contente sim. Ai, ai.
- Essa moleza toda...é por causa do professor, é?
Ela não consegue segurar a risada
- Você viu como ele era, não viu? Ai, Dê...um homem desses não aparece todo dia, não, viu? Além de bonito é super inteligente! Ai, que tudo!
Desirée cora um pouco, mas não podia negar que aquele Marcelo era bem atraente. Mas ela também não podia esquecer que era um mentiroso descarado. Vendo seu perfil, a garota ainda conferiu que ele estava namorando firme e ainda sim disse para Karen que estava solteiro? Isso só ia deixar a doida ainda mais esperançosa e excitada. Mas o que ela podia fazer? Contar que sabia daquilo para ela?
- E sabe qual é a melhor? - Karen pergunta para a irmã, que por sua vez já tinha ideia do que ela iria dizer - Ele está solteiríssimo
- Solteiro? Sei...
Karen pega Desirée pelo braço e leva ela para o canto da cozinha. Falando em voz baixa (provavelmente para a mãe não escutar) e sem conseguir disfarçar o sorriso, ela continua.
- Não conta pra mamãe, mas...acho que ele também tava me dando umas olhadinhas..ai, será que rola?
- Nossa, como você é tonta!
- Tonta? E você é uma pirralha! O que você sabe dessas coisas? Nem beijar na boca você beijou ainda!
Desirée fica vermelha, mas ainda tinha moral para enfrentar a irmã
- Como se você fosse muito experiente...acorda, ele é bem mais velho que você! Você também é uma pirralha perto dele!
- Ai, cala a boca!
- Ei, ei...vamos parar com essa briga aí? - chega Suzana, com uns legumes na mão para preparar a janta - O que é que tá acontecendo?
- Nada, Suzana, nada - diz Desirée, sem se deixar abalar - Vou tomar um banho, tá? Depois a gente conversa
Karen naõ fala mais nada, mas ainda não consegue disfarçar a alegria. Sem dúvida estava apaixonada pelo professor. Isso podia ser um problema. E que problema!
- O que foi? Tá com cara de que vai aprontar, heim, menina! - diz Suzana, olhando desconfiada para Karen
- Nada, Suzana..eu, heim?
- Sei...
Desirée tomava banho, enquanto pensava no problema que sua irmã estava se metendo. Quando ela disse que o professor também correspondeu aos olhares, Desirée fez uma cena para tentar tirar isso da cabeça dela, mas o fato é que a garota sabia que aquilo era verdade pelo que viu na cena do livro. O olhar de Marcelo não parecia tão profissional assim. E, se dependesse de Karen, ela realmente queria que rolasse alguma coisa! Mas o problema é que aquele professor não era dos melhores tipos...afinal, tinha claro no perfil dele (inclusive com várias fotos) que estava namorando firme e há pouco tempo. Desirée fez questão de perder algum tempo investigando a relação dele e, embora tenha se sentido mal com aquilo, era a segurança da irmã dela que estava em jogo. "Fiz bem em abrir aquele livro naquela hora...se alguém pode proteger a Karen, sou eu!", ela pensa.
Após sair do banho, ela chega em seu quarto e vê Karen com o computador ligado trocando algumas mensagens.
- Opa. Já acabou de tomar banho? Normalmente você demora à beça...economia de água nem pensar, né?
- Ah, vai! Você demora mais do que eu
- Tá, não enche, tá, Dê? Estudei o dia inteiro, deixa eu relaxar um pouco aqui
- Jogando conversa fora pra variar? - diz a menina, enquanto secava o cabelo.
- Só estava contando as novidades aqui
- Aquela novidade? Sei
- Que foi? Tá com ciúme, tá?
- Eu? Ciúme? Tsc...deixa de ser ridícula, garota!
- É? Aquele jeito que você olhou quando ele chegou...você é bem safadinha, né?
Desirée fica vermelha, de vergonha e de raiva da ignorância da irmã
- Mas quem tá querendo alguma coisa com ele é você, querida! - ela responde, tentando ao máximo manter a frieza (mas estava difícil) - Ele só veio aqui em casa e te deu aula. Só isso. Você já acha que vai sair com ele só por causa de uma aulinha? Ah, faça-me o favor, vai!
- Tira as fraldas, primeiro. Depois vem falar comigo, tá bom?
Desirée já estava com mais raiva ainda.
- Ridícula...você nem sabe de nada e... - mas nessa hora ela já para de falar. Não podia deixar escapar informações que não conseguisse explicar a fonte. Ela sequer podia mostrar para a Karen o perfil do professor, já que não tinha como saber tanta informação sobre ele estando no quarto o tempo todo. Droga.
- Não sei de nada? Tá falando do que?
- Você...você nem sabe de nada da vida dele! E já tá querendo essa intimidade toda e..
- É. Eu sei. Mas essa não vai ser a primeira vez que eu vou conversar com ele. Semana que vem terei mais aulas e aí vou descobrindo aos poucos o que ele faz.
- Aos poucos, é? Você tá é viajando...até parece que a mamãe iria concordar com um relacionamento desses...
- Ela não precisa saber de nada. A menos que alguém conte
- Não precisa me olhar com essa cara, tá legal? Eu só conto se eu ver que você vai fazer uma besteira muito grande nessa história, aí sim! Mas acho que nem preciso me preocupar...desse coelho não vai sair nada mesmo
- Tá, tá! Sai daqui, pirralha! Deixa eu conversar em paz
- Tô saindo
- Ah! Aqui! - grita Karen, do nada - Ele até me adicionou! Hahaha! Não tá rolando nada, é?
- O que? - diz Desirée espantada. Ela olha para a tela do computador e vê outro perfil de Marcelo. Como isso era possível? Ele criou um segundo perfil só para se aproximar de Karen. Isso já estava começando a ficar mais perigoso!
- E é ele mesmo...dá até pra ver pelas fotos...mas achei que ele tivesse mais amigos
"É claro...ele deve ter forjado isso tudo! Se ele dá mesmo aula em outra escola deve usar um perfil só para os alunos e outro para os amigos e a namorada! Maldição...mas mesmo que eu fale que ele tem um perfil falso, como vou explicar que sabia disso? Preciso dar um jeito de livrar ela desse cara!", pensa Desirée, ainda tensa com tudo que aconteceu.
- Tá. Fica aí sonhando...que eu vou fazer algo que preste! - diz Desirée, tentando disfarçar a preocupação que estava passando pela sua cabeça naquele momento. Ela vai para a escrivaninha e pega dois livros. Um era o Livro dos Segredos e o outro era um livro qualquer, só para disfarçar.
"Vejamos...", pensa a mocinha, antes de abrir o livro, "Não faz muito tempo que ele saiu daqui...então, se ele teve tempo de adicionar a Karen...é possível que ainda esteja mexendo no computador...será?". Ela abre o Livro dos Segredos e pensa na imagem do professor. Logo, aparece diante dela a cena do tal Marcelo fuçando na Internet. De fato, ele estava usando seu perfil falso. Nisso, o telefone da casa dele toca.
- Alô? Ah, Pedro! Fala cara, e aí? O que? Como eu tô? Ótimo, ótimo...ah, cara, nem te conto...hoje deu aula particular pra uma aluna gatinha demais. O que? Se eu peguei? Não, mas dá pra levar no papo...você sabe que não é a primeira vez que eu faço isso..hehe. Se a Flávia descobrir? Relaxa...eu não sou trouxa, não. Eu conheço aquela menina, eu sei enrolar ela. Mas e aí? E você? O que é que conta?
Desirée não podia acreditar no que estava ouvindo. Aquele professor era mesmo um canalha! Se Karen caísse na dele estava perdida! Ela ia se machucar muito! O que fazer numa hora dessas? Karen, bem ali no computador do quarto, sonhando ingenuamente com um cafajeste daqueles! E ele ainda se considerava um profissional? Era só um playboyzinho que usava a desculpa de dar aulas particulares para enganar garotas e ainda mais novas do que ele! Que horror!
- Nossa, ele é bem popular na escola dele..hahaua! Tem vários alunos dele aqui - comenta Karen, ainda fuçando o perfil falso de Marcelo - Se você for boazinha eu mando umas fotos dele pra você, Dê.
- Não, obrigada! Dispenso!
- Credo....mal-humoraaada...
Desirée tinha suas razões para estar mal-humorada. Se pelo menos a irmã soubesse onde estava se metendo. E se contasse para sua mãe? Não, não iria adiantar! Ela não tinha como explicar tudo que sabia. Ia contar o que? Que viu tudo num livro mágico? Ninguém acreditaria! "Pense, pense. Deve ter algo que eu possa fazer! Com o que eu sei e o que eu tenho à minha disposição...deve ter um jeito de salvar a minha irmã. Mas como? Como?", ela continuava pensando, enquanto a irmã, totalmente alheia à verdade, continuava ali tecendo seus sonhos. Desirée pensa mais um pouco quando, de repente, parece ter tido uma ideia razoável. "Sim. Sim. Acho que isso pode dar certo!"

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nenhum review até agora? Como ninguém fala nada..vou considerar q essa história está boa..¬¬