Histórias de outros universos - Terras Geladas escrita por Alessandro Costa


Capítulo 20
Memória DEZOITO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573879/chapter/20

Mantive-me calada. Prendi a respiração.

Eles continuavam caminhando em minha direção. Pareciam me enxergar.

— Somos as Árvores da Lua. Ents. Os senhores da floresta. Nada que toca o solo pode escapar de nossa percepção. Por isso, saia agora. Consigo sentir o seu manto tocando o tronco da árvore.

Solto o ar do meu pulmão e saio. Fico frente às duas grandes árvores.

Então essas são as Árvores da Lua... Agora, preciso chegar até a mais velha delas e conseguir suas folhas. Mas, não sei bem como o farei.

— O que quer conosco?

— Preciso das folhas da mais velha das Árvores da Lua para ajudar meus... Amigos.

Não sei o motivo de ter sido tão direta. Bem, não tinha mais ideia alguma. É claro que elas não vão me dar as folhas. Eles se dizem “Os senhores da floresta”. Se eles são o que dizem, provavelmente me repreenderão por usar a pele dos animais daqui. Acho que terei de pensar em outra forma de consegui-las.

— Tenho sentido algumas pessoas caminhando pela Floresta Negra já faz algum tempo. Então eram você e seus amigos?

— Sim. — confirmo. — Estávamos indo para as Planícies Geladas quando fomos atacados por Elfos Negros.

— Seus amigos foram feridos pelos Elfos Negros? — pergunta a primeira árvore.

— Não. Fomos atacados, capturados e roubados por uma pequena criatura verde de pelos vermelhos.

A segunda árvore sacode suas folhas.

— Por acaso essa criatura verde de pelos vermelhos fumava um cachimbo?

— Sim. — digo.

— Estamos procurando por ele! — empolga-se a primeira árvore. — Ele se chama Gobe. É um Goblin. Uma entidade natural. Mesmo nós não conseguimos localiza-lo. É um trapaceiro, traiçoeiro. Um verdadeiro mau-caráter. Sempre se aproveitando de todos da forma que pode.

Mostre-nos onde ele está!

— Então podemos fazer um trato... — digo um tanto hesitante. — Te mostro onde está o tal do Gobe e vocês levam a mim e meus amigos até a mais velha das Árvores da Lua.

— Tudo bem. Aceitamos sua proposta. — responde a segunda das árvores sem pensar muito.

— A propósito... Vocês tem um nome?

— Me chamo Arlu. — responde a primeira árvore.

Olhando bem, ela tem folhas um pouco mais azuladas que a segunda.

— E eu me chamo Munt. — diz a segunda.

Essa tem um tronco de tonalidade mais viva.

— E você? — pergunta Munt.

— Me chamo Eileen. — digo.

— Venha.

Arlu baixou sua grande mão e mandou-me subir. Em seguida coloca-me mais acima de seus olhos, próxima às folhas.

Agarro um dos grossos galhos e escalo. Fico sentada lá, guiando-as até onde estão Gorudo e os outros.

*

–-------------------------LEITURA BÔNUS---------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Histórias de outros universos - Terras Geladas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.