A Última Filha do Amor escrita por ElvishFox


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, yeyyy!Espero que vocês gostem.Nada mais a declarar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573826/chapter/1

O jardim estava quieto. As árvores carregadas de flores e frutas balançavam livremente com a leve brisa que soprava e os pássaros cantavam incríveis melodias. Da fonte ao lado do templo, água fresca escorria livremente fazendo um barulho calmante. As lindas e altas colunas com roseiras brilhavam assim como a deusa dona do jardim.

Uma linda moça estava sentada em um banco com colunas douradas, olhando fixamente para o espelho decorado em sua mão. Os longos cabelos loiros lhe caiam sobre as costas e emanavam um ofuscante brilho rosado. O garoto que a observava se aproximou mais.

–Minha senhora, ainda está observando a menina?

A mulher se virou lentamente com um pequeno sorriso nos lábios.

– Temos que ter certeza de que é a garota certa pequeno cupido. E, por enquanto, ela se provou ser.

Uma pontada de dúvida atravessou os olhos do anjo.

–Mas... e se estivermos olhando a garota errada? Isso não reduz nossas chances de encontrá-lo? Afinal, já fazem tantos anos. Nosso pequeno palácio cai cada vez mais e nossas flechas nem mais funcionam direito. O amor da Terra já desapareceu, e como ele, nós também vamos. Tem certeza que não pode fazer nada, minha deusa?

Ela se levantou devagar. O vestido de seda em um degradê de rosa claro que lhe caia muito bem farfalhou.

–Ah, querido cupido. Se eu pudesse ajudar o céu e a Terra eu o faria. Porém, isso já passou dos limites da minha capacidade. Os mortais não acreditam mais em amor. A ganância e a diversão estão se sobrepondo ao amor verdadeiro e muitos já não acreditam mais em mim. Logo eu irei morrer, como dizem no mundo de baixo. Só sobrará as velhas histórias nos livros e meus pequenos feitos na mente de poucos, porém, não como feitos heróicos e sim como histórias, que nunca aconteceram. Que nunca existiram. É exatamente por isso que só ele pode nos ajudar, e somente a garota pode ajudá-lo.

A mulher olhou novamente no espelho.

–Acho que a hora está chegando. Se prepare pequeno cupido, sua missão vai exigir muito mais de você do que imagina.

Saiu andando com o longo vestido escorregando atrás de si, deixando o anjo para trás, porém, ao chegar às portas do templo, parou bruscamente.

–E lembre-se. Se você fracassar você desaparecerá, eu desaparecerei e nosso templo ruirá. Portanto...

Ela lhe olhou do jeito mais frio possivel.

–Tente não fracassar.- E bateu a pesada porta

Depois de um tempo, com o riso das ninfas e o peso das flechas nas costas, ele se sentou na grama. As lágrimas escorrendo livremente pelo rosto e os punhos cerrados.

–Afrodite, eu não vou te decepcionar. Seu mundo é meu também!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!