Two Is Better Than One escrita por RollingWhoa


Capítulo 4
Capítulo 3 – O Culpado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57343/chapter/4

   A reunião não demorou muito, logo depois Aro leu a mente de todos. Leu também a mente de Renesmee e logo fez sua cara de “tenho uma ideia”. Ela deveria ter feito algo, ou alguém muito próximo ter feito. Meu olhar cruzou o dele e o brilho falava que tinha alguma pista.

 

-Bem, agora eu sei que não foram vocês. Obrigado pela paciência e pela colaboração. – Aro fez uma pose de agradecimento e logo olhou para mim. Fiz o mesmo.

 

   Eles foram caminhando lentamente até a porta, passei a frente de todos e abri. Iria leva-los para fora, depois eles que se virem. Minha paciência acabou com essa família. Eles pensam que são o que? Os reis? Não, a minha “família” que é dos reis.

  Despedi-me com um insonoro “Volte nunca mais!” e entrei novamente. Fui andando em passos humanos tentando pelo caminho absorver tudo que está acontecendo. A última conversa que tive com Alec, a ultima briga, o ultimo carinho, a ultima palavra...

   Abri a porta e dei de cara com um Aro louco, com cabelo bagunçado e com olhar feroz.

 

- Está tudo bem senhor Aro? – Perguntei receosa.

- Talvez. Já tenho ideia de quem foi o filho da mãe que fez isso! – A voz dele era gelada – Eu podia esperar que fosse alguém de fora, mas não de dentro! Tudo menos isso!

- Quem você acha que foi? – Minhas mãos estavam tremulas e todos perceberam isso

- Demetri. – Ele olhou para mim. Joguei meus olhos para Demetri e vi que ele congelou.

- O que? – Berrei – Demetri? – Me virei com raiva dele, mas Felix me parou.

- Mais tarde Jane, mais tarde!

 

   Respirei fundo e fui ao quintal que havia no meio da catedral. Não passou muito tempo e ouvi passos em minha direção.

 

- Jane, podemos conversar? – Era a voz de Demetri

- Fale logo antes que eu o mate! – Tranquei minha mandíbula

- É que... É que... – Ele começou a gaguejar algumas coisas desconectadas

- Fale – Berrei com toda a minha fúria

- Me desculpe, não entendo porque eu... Você sabe! – Ele se sentou ao meu lado

- Por quê? – Senti que meus olhos estavam começando a ficar molhados

- Eu... Eu... Eu tenho ciúmes de vocês dois, entenda Jane, eu te amo! – Ele fechou os olhos

- Como me ama? – Me levantei berrando – O teu amor é matar a única pessoa que eu confio, a única pessoa que eu tenho sequer um sentimento? – Bati no chafariz – Isso não é amor Demetri!

- Você nem sabe o que é amar Jane! – Ele berrou – Vocês eram muito apegados!

- E sei sim, eu amo Alec. – Vi gotas vermelhas caírem no chão e depois tudo ficou embaçado e vermelho – Você não deveria ter feito isso! – Olhei para ele e corri para dentro.

 

   Corri o máximo que meu corpo aguentava e logo cheguei em Aro. Ele me olhou assustado e iria falar algo, mas o cortei.

 

- Mate Demetri o mais rápido possível, isso é uma ordem! – Berrei, ele assentiu e chamou Felix.

- Vamos nos preparar Jane, coloque o manto. – Ele puxava com delicadeza o meu braço.

- Mas não só os lideres que usam isso? – Me espantei

- A partir de hoje, acho que você poderá me substituir algumas vezes – Então ele piscou e sorriu para mim, um sorriso verdadeiro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Is Better Than One" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.