A Alfa escrita por Tay Hastings


Capítulo 3
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Pessoas mais um capítulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573347/chapter/3

O tempo estava frio e logo depois do termino das aulas no campus, os alunos já haviam começado a ser liberados para se organizarem em seus dormitórios, já estava anoitecendo e logo teriam o primeiro evento na UAS – o Baile de Boas - Vindas – um dos mais animados do ano, onde todos começavam a se conhecer; foi no baile anterior que Allie e Luca se encontraram pela primeira vez; seria uma noite maravilhosa se Miranda não tivesse que ir sozinha; pelo menos era o que ela mesma pensara.

– Miranda – uma voz a chama.

Era Cornélia.

– Estava procurando por você – diz meio ofegante – animada para o baile de hoje?

– Não posso perder – responde Miranda – ainda mais quando não tem ninguém para me acompanhar – continua ironicamente.

– Bem... na verdade vim atrás de você para convidá-la para ir comigo e com o pessoal...

–... se aquele tal de Oliver estiver no meio desse “pessoal” pode ir esquecendo – interrompendo Cornélia com raiva – nem chego perto de vocês!

– Calma!!! Oliver não vai conosco – por mais que Oliver fosse seu amigo, Cornélia as vezes achava que ele passava dos limites em algumas ocasiões e, aquela em que rejeitara Miranda era uma em especial – Vamos lá, vai ser legal!

– Tudo bem, vou aceitar seu convite.

– Então nos vemos mais tarde no dormitório?

– Com certeza – com um sorriso no rosto.

– Perfeito, até mais tarde! – Cornélia sai correndo pelas escadas do campus até o refeitório.

Algumas horas depois...

Já estava quase na hora do baile começar e nem sinal de Cornélia.

Onde será que ela havia se trocado? – pensou Miranda – Elas dividiam o mesmo quarto! Com certeza havia desistido do baile ou esquecido do compromisso de encontrá-la mais tarde no dormitório...mais tarde quanto?

Miranda estava deslumbrante, usava um vestido preto que descia até seus joelhos e definia bem sua cintura, não era um preto qualquer, sem vida, formal, era lindo, com sua saia rodada e fosca, da cintura para cima era bordado de paetês pratas e suas mangas descia um pouco abaixo dos ombros; nos pés um salto não muito alto, copiando botas um pouco acima de suas canelas mas que deixa os dois primeiros dedos a mostra, se cabelo estava amarrado em um coque muito bem feito, seu rosto estava bem a mostra , usava um batom vermelho marcante e seus olhos, aqueles olhos cor de mel, apenas com um leve lápis preto o delineando por completo. Já pensava em desistir de sair quando alguém entra de repente pela porta.

Cornélia. Até que enfim!

– Pensei que tinha se esquecido! Claro que não, eu disse que viria! – responde.

Do mesmo jeito que Miranda, ela também estava bem vestida, usava uma saia rodada em um tecido deslumbrante com símbolos egípcios na barra que combinavam perfeitamente com as cores que a compõem, a blusa era branca e com as mangas combinando com a saia, nos pés sapatos altos e que a deixava mais bonita a cada segundo, eram pink e maravilhosos, no cabelo ruivo e enrolado usava uma tiara que realçavam seus olhos verdes esmeralda mais do que nunca, estava tão linda que até Miranda se sentiu envergonhada ao lado dela.

– Você está linda – diz Miranda maravilhada.

É claro que Cornélia era linda e se vestia bem, estava na UAS por esse motivo, exercia seus talentos como estilista renomeada mais jovem até aquele momento.

– Obrigada – responde envergonhada – você também está linda.

Miranda sorri e olha para ela com um questionável olhar, pensando – Porque ela se atrasara? – Cornélia logo se explica.

– Desculpe, me atrasei pois fui comprar nossas máscaras.

– Que máscaras?

Cornélia diz sarcasticamente.

– É que... houve algumas mudanças... Aqui está a sua! – Mostra a Miranda uma máscara linda de cor preta com detalhes prata que realçavam seus olhos – por coincidência, combinava perfeitamente com seu vestido.

– Vamos então? – continua – Já deve ter começado!

O salão estava magnifico com a decoração que o corpo estudantil havia feito, nem parecia que aquilo era para alunos de uma universidade, estava mais para uma festa de riquinho – coisa que na UAS tinha bastante mesmo sendo uma universidade no interior do país – aquilo tudo era um sonho.

As garotas usavam máscaras e vestido maravilhosos que se destacavam sobre as lâmpadas fluorescentes que compunham a decoração ao longo do salão, os rapazes usavam smokings do mais fino tecido, suas máscaras definiam traços que um olhar simples nunca conseguiria distinguir, cada um tinha seu par, Allie estava com Luca, Cornélia com Taylor que por sinal parecia ser uma rapaz muito bonito, de estatura alta, cabelos castanhos e olhos castanhos claros – parecia uma mistura de Brad Pitt com Paul Wesley do que qualquer outra coisa – e Miranda... ela não tinha marcado de encontrar alguém; um rapaz para ser mais exata, a única opção que restara era apenas observar o baile e pensar que ter ficado no dormitório seria a melhor escolha.

Um baile de boas-vindas perfeito, roupa maravilhosa...tudo destruído por não ter com quem dançar e se divertir – pelo menos os amigos poderiam tê-la puxado para dançar, nem que fosse por alguns míseros minutos, já seria o suficiente para ela – pensa novamente.

– Com sua licença! – um rapaz interrompe seus pensamentos – Me daria a honra desta dança?

Rapaz bem apessoado, bonito e com um charme incondicional; alto, ruivo, olhos verdes, pele branca, traços familiares... mas de onde?

– Me desculpe mas... qual o seu nome? – pergunta ela.

– Oh! Perdão Srta. Colins, não me apresentei – diz – bem educado também – sou Clark... Clark Louis Stevenson, irmão de Cornélia.

Concluiu todas as dúvidas!

– Não sabia que Cornélia tinha irmãos – responde finalmente – então foi por isso que vi algo de familiar em você, como se parecem!

– Acho que porque somos irmãos gêmeos – explica o rapaz.

– Gêmeos?

Ele confirma com a cabeça e um belo sorriso no rosto.

Como não percebi que são irmãos? São idênticos, até no modo de se vestirem! – pensa Miranda.

Clark estava usando um smoking preto maravilhoso que definia seus ombros largos e seu corpo atlético, sapatos sociais da mais alta classe e em seu rosto uma das mais lindas máscaras que Miranda já virá antes, púrpura do mais fino cetim e que definia mais e mais seu rosto belo destacando aqueles olhos brilhantes como esmeralda.

– Então... Aceita dançar comigo?

– Seria uma honra – responde.

Clark segura sua mão e com toda delicadeza á estende até seus lábios beijando-a.

Por incrível que pareça, essa era a primeira vez que um rapaz bonito a chama para dançar, em outras ocasiões eles apenas zombavam dela chamando-a de estranha e esquisita, o motivo nem mesmo ela sabia...ou achava que não.

Dançar? Com uma pessoa que não faz parte de seu meio familiar? Isso nunca havia acontecido antes e por mais que Miranda já tivesse dançado com alguém de sua família era sempre com seu pai, nem mesmo seus primos se ofereciam para que isso acontecesse.

– Você dança bem – diz Clark.

– Obrigada – responde – anos e anos praticando com meu pai.

– Aposto que você é puxada para dançar o tempo todo – diz ele sorrindo.

– Na verdade não, nunca dancei com outra pessoa.

Meio sem graça Clark para de dançar.

– Só um minuto – saindo da pista em rumo ao palco, chamando consigo Allie.

Allie subiu ao palco e logo tomou conta do microfone e de toda a banda que ali estava, já se preparava para soltar a voz e dar um show.

Clark vinha ao encontro de Miranda com um sorriso no rosto.

– Pronta para a primeira dança não familiar? – diz ele acenando para Allie.

– Estou – responde Miranda sorrindo espontaneamente.

Já se preparavam para dançar, ele com a mão em sua cintura e ela com sua mão entrelaçadas em volta do pescoço de Clark, Allie cantava uma música linda e que em sua voz parecia coisa de outro mundo.

Aquela foi uma das melhores noites que já tivera na vida até aquele momento – pensou Miranda - e ainda estava longe de acabar, se pudesse ficaria dançando a noite toda.

– E então...danço bem? – diz Clark interrompendo seus pensamentos.

– Melhor que meu pai – responde em tom de brincadeira.

– E isso é bom? – pergunta ele rindo.

– Muito!

Os dois trocam olhares envergonhados, ela com os olhos cor de mel e ele com o seu verde esmeralda, estavam dando tão bem que formariam um belo casal, assim como Romeu e Julieta.

– Venha comigo! – diz Clark

Não deu tempo de Miranda falar nada, Clark já a puxava para fora da pista e logo estariam fora do salão, para onde eles estavam indo?

Depois de alguns segundos que estavam fora do salão Clark finalmente se manifesta.

– Preciso te mostrar um lugar – diz.

Meio confusa sem intender o porquê Clark a puxara daquele jeito assente com a cabeça.

– Tudo bem mais... pra onde vamos?

– Aguarde e você verá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Alfa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.