Wyrda escrita por lucas_antuness


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

A leitura do prólogo é opcional, se preferir, pode começar pelo capítulo um :



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57327/chapter/1

 

 


 

No frio da noite, duas pessoas se vêem o fim. Elfo e anão corriam desesperadamente. Hoktr nunca tinha visto um elfo expressar nenhum sentimento antes. Muito menos medo. O anão abraçou a saca que tinha em mão para que esta não caísse se ele caísse durante a corrida frenética. Ouviu-se, então, um estrondo.

         -Droga!- exclamou o anão- Frthöel! Ele...!

        -Eu sei! Achei que o nosso encanto duraria mais!

        Atrás deles vinha uma criatura negra como a noite, rápida como o vento, perigosa como uma tempestade, e grande como um castelo. Em cima do dragão estava seu cavaleiro: ele. Seus olhos explodiam de raiva, sua face furiosa paralisaria um Kull de medo. Galbatorix e seu dragão negro estavam a quinhentos metros de distância dos dois quando Hoktr entregou a saca para Frthöel dizendo:

        -Tome. Cuidado com eles. Fique com a pedra, e transporte a coisa pra um lugar seguro. Mande para ela, não vão achar lá.

        -Compreendo. – Foi a última coisa que o elfo disse antes de começar a correr na sua velocidade real.

        -GALBATORIX!

        Com apenas uma palavra vinda do rei, o anão viu o mundo escurecer. Amaldiçoou o rei e seu reinado, e enfim, se foi.

        Com sua velocidade sobre-humana, o elfo superava os quilômetros com facilidade. Os minutos se passavam. O elfo corria sem parar, sem descansar, sem pensar. O silêncio do deserto era penetrante, os únicos sons em um raio de um quilômetro eram o bater das asas do dragão e o som das passadas de Frthöel. Este avistou, então, um “oásis” meio quilômetro à frente. Isso!

        Foi uma cena desesperadoramente rápida.

        Um elfo passa correndo por algumas pequenas árvores no meio de um oásis. Levantando um objeto verde, viu-se duas luzes: a primeira vinha de trás, do alto. A segunda veio do objeto em suas mãos. Esta última desapareceu antes do elfo ser atingido pelo raio inimigo.




 

N





 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando! Preparem-se para mais!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wyrda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.