A Proposta escrita por Su


Capítulo 1
Capítulo 1 - Namorados


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meninas, ando meio ocupada ultimamente sabe e nem tenho postado tanto como antes e sinceramente desculpem por isso.
Mas bom essa semana estava assistindo um filme que gosto muito e resolvi fazer uma one short inspirada em Carl e Esme e bom escrevi rapidinho esea e resolvi postar pra vocês e espero que gostem é isso.

amor mais uma pra você, me inspirei enquanto viamos o filminho juntas...rsrsr..te amo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573256/chapter/1

Esme

Mais um dia começando e eu já na batalha, são apenas seis da manhã e eu já estou correndo na esteira a pelo menos uma hora, tudo isso enquanto leio a resenha de um livro que esta bem interessante por sinal, pois desde que li as primeiras paginas não consegui desgrudar os olhos, é de um autor novo, nunca vi na minha vida e não sei como esse texto ainda não foi publicado e nem sei como chegou nas minhas mãos, minto, Carlisle a alguns dias vinha me enchendo pra ler isso e eu resolvi ler mesmo contrariada, mas claro ele não vai saber que eu li, orgulhosa? Sim bastante, mas fazer o que essa sou eu.

Continuei a correr ate que li a ultima folha do texto e então fui reduzindo a corrida ate que não dava mais do que alguns passos vagarosos, já parei de uma vez minhas corridas e vai por mim não é algo legal de sentir, uma tontura, a visão escurecer, mas tem coisas que são necessárias, principalmente quando você esta a idade que eu estou e bom..solteira, mas isso não vem ao caso não pra mim, nunca fui ligada nessas coisas, sou do tipo de mulher que trabalho vem em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Desci da esteira seguindo direto pro banheiro, tirei minha roupa tomando uma chuveirada morna e rápida, pois já estava começando a me atrasar, se bem que eu sou chefe do meu setor e duvido muito que os que estão a cima de mim ligaram por um atraso básico ainda mais vindo de uma funcionaria como eu que traz tanto lucros pra eles e por falar em lucro...preciso ligar pro Nick.

Terminei meu banho e parei de frente do espelho que estava embaçado e me dei aquela alto analisada, eu estava ficando velha, nem tanto vai, mas com certeza não sou a mesma Esme de alguns aninhos atrás. Sequei meu cabelo e fiz um rabo de cavalo e logo minha maquiagem, fui pro quarto onde minha roupa já estava separada, um terninho preto de saia e blazer, não aquelas coisas cafonas, mas sim uma saia acinturada e apertada, o blazer era justo também e tinha um decote v que valorizava bem, coloquei saltos agulhas pretos e peguei minha bolsa e pasta indo direto pra cozinha onde minha salada de fruta já me esperava e bom agora o jeito é ir andando pro trabalho, Nova York é uma das cidades que você pode fazer isso e isso foi um dos motivos que me trouxeram pra essa importante cidade que eu amo tanto. Sai trancando meu apartamento e desci de elevador ate a porta de saída onde o porteiro me lançou um sorrisinho, homens são tão safados as vezes...isso me lembra porque ainda estou sozinha.

Peguei meu celular e resolvi ligar logo pro Nick assim me pouparia um longo tempo no escritório e bom hoje pra variar meu dia seria bem tumultuado.

- Alô?

- Alô? Quem fala?

- Oi Nick sou eu Esme Platt da editora Lire Boks tudo bem?

- Esme querida quanto tempo. – Sim Nicholas Sparks me tratava como querida.

- Muito tempo mesmo e por falar em tempo Nick lembra daquela entrevista sobre seu novo livro que virou filme?

- Não me diga que você também vai insistir pra eu dar uma entrevista? – ri, pois foi exatamente pra isso que liguei, havia semanas que vínhamos tentando essa entrevista com ele, mas ele não queria fazer de jeito nenhum, e na verdade isso não era minha função, mas Bob não fez a parte dele de novo.

- Nick não é bem insistir querido, é só uma questão que axo que temos que discutir, é um dos seus livros mais vendidos que foi publicado pela gente.

- Esme, mas é época de férias das crianças e quero passar esse tempo com eles, não quero pensar em trabalho.

- Nick querido você sabe melhor do que eu que fazer o que gostamos não é basicamente um trabalho e eu sei muito bem que você ama escrever da mesma forma que eu adoro apreciar tesouros como os que você escreve.

...

Carlisle

Droga! Droga! Droga! Já levantei tropeçando nos meus sapatos espalhados na beira da cama, meu celular já estava despertando pela terceira vez e eu de novo me atrasaria, mas não se eu correr claro o que praticamente tem virado minha especialidade já que toda noite fico lendo ate de madrugada e de manhã perco a hora, me enfiei debaixo do chuveiro e sai, escovei os dentes e fiz a barba, corri pro quarto olhando meu guarda roupa que particularmente estava uma bagunça, mas depois daria um jeito nisso, procurei uma roupa limpa e passada e achei uma camisa social branca, coloquei com uma gravata vermelha e um terno cinza escuro ou sei la como era o nome que davam aquele tipo de cor, peguei minha pasta e sai correndo de casa, nem estaria atrasado se fosse ver meu horário, mas tinha que chegar antes de bruxa e levar café pra ela, café com leite com creme e canela sem açúcar que também era meu predileto, então passei na cafeteria de sempre pra buscar os dois cafés e quase cai pra trás quando olhei o tamanho daquela fila eu chegaria no escritório as dez e a bruxa me daria demissão na hora com certeza.

- Carlisle? – a atendente Isabella me chamou me esticando uma bandeja com os dois café.

- Bella nem sei como agradecer, você salvou minha vida. – disse pegando o café e dando pra ela uma nota de vinte dólares que provavelmente compensaria ela ter em deixado passar na frente e claro ouvir milhões de reclamação das pessoas que aguardavam na fila.

- Salvei nada Carl, tem uma coisa pra você no copo. – ela disse e eu fui saindo me dando conta que ela tinha anotado o telefone dela no copo e eu sorri, Isabella era uma boa garota quem sabe não poderíamos sair qualquer dia desse?

Comecei a andar rápido, pois tinha que chegar antes da minha querida chefe e de preferência deixar na sua mesa que já devia estar organizada do jeito que ela queria, sim eu era secretario dela, mas isso por enquanto, em breve eu vou me tornar um editor e bom os dias de maltrato e escravidão teram valido a pena. Logo já estava no escritório e entrei correndo e consegui pegar o elevador a tempo, subi ate o terceiro andar do prédio e todos já estavam la, não trabalhando, mas sim conversando, fui andando pra sala da Bruxa com os cafés em mãos já quando so senti o baque de alguém se chocando contra mim.

- Eu mato você seu idiota, como você me molha desse jeito de café? – disse pro Mike enquanto analisava o estrago da minha roupa.

- Desculpa Carlisle.

- Desculpa nada, quero uma camisa limpa, você sabe que a Esme vai causar se me ver nesse estado.

- E você quer que ela implique comigo?

- Você derrubou o café então nada mais justo. – disse.

- Ta legal, mas quero algo a mais não vou trocar minha camisa novinha só pra você não ficar mal com sua amada chefe. – ele disse irônico, ninguém aqui suporta Esme e bom não sou tão diferente.

- Oks, cinqüenta dólares.

- Vamos pro banheiro. – ele disse e logo fomos no banheiro onde eu peguei a camisa e gravata limpa dele e ele ficou com a minha manchada, meu celular vibrou assim como o dele e recebi a seguinte mensagem:

“- A bruxa esta solta.”

- Caramba ela chegou. – disse e logo corria, afinal não tinha arrumado a mesa dela e muito menos deixado seu café no jeito, só foi o tempo de eu pegar o café e entrar na sala dela que comecei ouvir o barulho dos seus saltos e bom o burburinho todo de antes sumia na mesma proporção.

- Bom dia senhorita Platt. – disse quando ela entrou e olhou pra mesa.

- Nossa nem uma mesa você consegue arrumar. – foi como ela me respondeu.

- Desculpa...

- Não vem com desculpa, você não fez então da licença preciso que faça umas ligações pra mim. – ela disse passando por mim, se sentou e pegou o copo de café e bom eu ia me retirar pra fazer as malditas ligações. – Carlisle?

- Oi?

- Quem é Isabella? – ela disse enquanto olhava o copo, e droga justo o café dela tinha derramado.

- Esse copo era meu.

- Eu to tomando seu resto? – ela disse fazendo cara de nojo.

- Claro que não, é só que o seu caiu e você ta com o meu. – disse dando de ombros.

- Tudo isso é medo de mim? – ela disse com um sorrisinho sínico – Toma ate o mesmo café que eu pra se ocorrer um acidente dar um jeito.

- Não e nada disso. – disse me retirando antes que resolvesse falar umas verdade pra essa bruxa mal amada. Sai da sala e logo fiz as ligações que ela pediu, mandei alguns emails ate que ela me chamou na sala dela. – me chamou?

- Não chamei tua mãe, claro que é você, anda me ajuda a achar onde coloquei meu remédio de dor de cabeça. – calma Carlisle, em breve você vai receber sua promoção, pensei pra não esganar essa mulher agora mesmo.

- Esta aqui. – disse abrindo a primeira gaveta dela e achando o comprimido, essa mulher estava tão dependente de mim que acho que um dia desses me ligaria pra perguntar onde ela tinha guardado uma camisinha ou algo assim na hora h.

- Obrigada. – ela disse esticando a mão que eu coloquei dois comprimidos e lhe entreguei na outra um copo de água que ela tomou com os comprimidos.

- Era só isso?

- Não, eu vou na sala do Bob e quero que venha comigo. – dei de ombros e logo mandava sutilmente uma mensagem no grupo do waths: “ Bruxa pegando vassoura e voando livremente” , sim tínhamos um grupo só pra avisar onde a bruxa estava indo e de onde vinha pra sabermos quando podíamos respirar livremente, devo confessar que de todos eu era o que ela tratava melhorzinho..então imagine os outros. Logo ela marchava firme pelo corredor rumo a sala de Bob e pela cara dela não era nada bom o assunto. Bateu na porta e já foi entrando.

- A que devo a honra de sua visita Esme? – ele disse irônico pra ela que sorriu.

- Bom Bob só vim te avisar que consegui a entrevista com o Nicholas Sparks.

- Como?

- É o que você ouviu, eu fiz seu trabalho e bom Bob querido eu dou conta de fazer o meu serviço e o seu...

- Não estou te entendendo Esme.

- Você ta demitido. – ela disse simplesmente.

- Você não pode me demitir. – ele disse alterado.

- Não só posso como já fiz, era isso Bob. – ela deu meia volta – Vamos Carlisle e a propósito quero essa mesa na minha sala. – ela disse pra mim, e Esme era terrível pegou um livro em cima da mesa dele e me entregou. – Pra você.

- Obrigado. - disse e logo saímos da sala deixando Bob espumando de raiva.

- O que ele esta fazendo? – ela perguntou e e olhei pra trás me deparando com ele marchando na nossa direção.

- Esta vindo e esta furioso.

- Droga!

- Sua cadela venenosa! – ele berrou no meio do corredor e claro todos pararam pra prestar atenção.

- Bob! – ela disse como se falasse com uma criança.

- Você se acha com esse seu nariz em pé, se acha mais do que todos sua mulherzinha de merda, por isso você esta sempre sozinha e vai sempre estar. – ela virou pra ele vermelha de raiva.

- Bom, Bob mais uma palavra e o Carlisle vai te por pra fora daqui. – legal ia sobra pra mim.

- Não tenta me calar não sua cobra...

- Outra palavra e eu vou chamar o segurança pra te por pra fora e Carlisle vai te filmar e colocar no...como é o nome daquele site? – ela disse pra mim.

- You tube? – perguntei.

- Sim, Carlisle vai te por no you tube. – ela disse e logo saiu pisando firme e entrou na sua sala batendo a porta e claro todos começaram a comentar a cena que tinha sido feita ali pra todos.

...

Esme

Eu sou antipatica? Sou sim, muito, mas e daí essa sou eu e pronto, mas daí aquele idiota do Bob me ofender daquele jeito era um pouco demais pra mim, não posso dizer que não fiquei magoada por tudo que ouvi, me tranquei na minha sala por algumas horas ate que meu telefone tocou.

- Alô?

- Senhorita Platt ligaram la de cima e disseram que estão te esperando.

- Tudo bem, já estou subindo. – disse meia desanimada, aquele Bob tinha tirado minha alegria, mas como disse tinha... me levantei dei aquela analisada no espelho e sai da sala indo direto pra mesa de Carlisle que falava ao telefone.

- Mãe eu já disse que não tem como eu ir pra casa esse fim de semana, não..não tem eu sei que é o aniversario da vovó...- ele virou e me viu – a lire book agradece sua ligação tenha um bom dia. – o coitado tentou disfarçar, mas não era a primeira vez que pegava ele falando ao telefone com a familia.

- Sua familia? – perguntei.

- Sempre. – ele respondeu. – Querem que eu va pra casa e o aniversario de noventa e um anos da minha vó. – nossa que legal...pensei comigo, só que não.

- Estou indo la em cima e quero que me busque em dez minutos, invente alguma desculpa.

- Pode deixar. – ele disse e eu fui pro elevador pra sala da coordenação, o que sera que eles queriam comigo? Sera que ia receber mais um aumento ou ser parabenizada por algum feito? Logo desci no andar certo e fui rumo a sala da diretoria que ficava a minha esquerda.

- Bom dia senhorita Platt. – a secretaria disse e eu a ignorei completamente indo pra sala dando uma leve batida na porta e entrando em seguida e estranhei me deparei com os dois diretores sentados me observando.

- Bom dia Esme.

- Bom dia Clark, James. – disse e eles me apontaram a cadeira e eu me sentei.

- Estou curiosa pra saber por que me chamaram aqui, vou receber outro aumento? – disse pra eles que se entre olharam estranhamente.

- Esme o assunto é um pouco mais serio, lembra quando uma vez você não pode viajar pra Londres porque não tinha visto?

- Sim, claro e eu lembro também que eu fui sem visto mesmo.

- Exatamente, essa manhã recebemos uma ligação de que seu pedido de visto foi negado e bom você sendo Canadense não pode trabalhar em uma empresa americana.

- Vocês estão querendo dizer que eu estou demitida? – disse quase sem voz, eu não posso perder meu trabalho e muito menos voltar pro Canada, minha vida estava aqui.

- Infelizmente teremos que fazer isso Esme.

- Eu posso trabalhar por vídeo conferencia, emai-l,vocÊs sabem que sou a melhor editora daqui e por falar nisso quem pensam em por no meu lugar? – disse já me revoltando com essa ideia.

- O Bob.

- O Bob que eu demiti a a algumas horas?

- Sim, ele vai ser o que nos restou. – não isso era demais pra mim, Bob que eu acabei de demitir, sendo reintegrado a equipe e ocupando meu lugar? Não isso não ia acontecer, não comigo viva, ouvi batidas na porta e logo Carlisle entrou.

- Senhorita Platt estão ligando pra saberem da entrevista do Nicholas é urgente. – olhei pra Carlisle e lembrei de uma novela que vi uma vez, uma garota casava de mentira com um cara americano pra conseguir um visto pra ficar no país e bom essa era a única ideia que tinha por enquanto então fiz sinal pro Carlisle entrar.

- Bom gente eu acho que tenho que revelar uma coisa pra vocês. – Carlisle estava parado ao meu lado e eu só dei aquela olhada de como quem diz: não me contradiga ou estara na rua antes de piscar uma próxima vez. – Eu e Carlisle estamos namorando e bom vamos nos casar. – eu disse alisando o braço dele que ficou palido.

- Como? – Clark disse. – Ele não é seu secretario?

- Não seria a primeira vez que um de nos tem caso com nossos secretários. – disse piscando e segurando a risada, ele mesmo já tinha traido a mulher dele varias vezes e James já tinha dado em cima de mim e tudo.

- Mas se é assim acho que vocês tem de resolver as coisas o mais rapido possivel. – James que era um pouco mais esperto disse.

- E nos vamos não é meu amor? – disse pra Carlisle que assentiu sem dizer uma palavra, logo iamos rumo ao elevador, caminhamos em direção a minha sala e ouvi varios buchichos, mas como ninguem tem nada a ver com a minha vida esta tudo certo, entrei na minha sala acompanhada por Carlisle que fechou a cortina da porta que era de vidro e passou a chave na mesma e então se virou pra mim com uma cara que se eu não o conhecesse estaria com medo.

- O que você pensa que esta fazendo inventando uma mentira dessas?

- Eu estou te salvando de ser demitido meu querido, se eu sair Bob assumi meu lugar e duvido muito que ele vai te querer como secretario. – disse já pegando minha bolsa e a arrumando afinal iamos pra imigração resolver toda essa bagunça e claro conseguir meu visto.

- Mas você não perguntou em nenhum momento se eu quero isso. – ele disse indignado.

- Bom Carlisle, você aceita não é? É tudo uma brincadeira.

- Eu..eu.

- Vamos que já esta ficando tarde e temos que resolver nossa situação. – disse já o arrastando pra fora da sala.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?
comentem e essa semana posto mais um cap.
beijus