Vida Colegial escrita por Bru20014


Capítulo 1
Viagem de Trem


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo teremos uma introdução da estória. Os dois personagens principais se conhecerão em uma viagem de trem. Bjss!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57320/chapter/1

As férias de verão haviam terminado e Karly estava sentada em um banco de trem esperando que esse partisse para que pudesse chegar logo em sua casa, que não era nada menos que um internato.


A mãe de Karly dirigia o colégio dando à ela e sua irmã alguns privilégios como por exemplo um quarto só para si, o que é uma sábia decisão, já que se juntassem Karly e Gina em um só quarto por uma hora com certeza as duas botariam fogo no colégio.


-Será que eu poderia me sentar aqui? –um garoto perguntou interrompendo os pensamentos de Karly.


-Claro. –disse ela deixando que o garoto sentasse a sua frente.


Ela não pôde evitar encará-lo por alguns instantes. Ele tinha os cabelos lisos, um pouco rebeldes, e castanhos, suas feições eram charmosas, mas havia solidão e incompreensão em seus olhos.


De repente ele a encara fazendo-a desviar o olhar.


Ele volta a olhar para a janela vendo dois garotos entrando no trem.


-Droga. –diz o garoto misterioso para si mesmo voltando a chamar a atenção de Karly.


-Ali está ele! –diz um garoto que tinha acabado de entrar no trem para o outro.


O garoto misterioso se levanta e vai lentamente até o outro vagão que estava vazio e os garotos correm até ele fechando a porta do vagão.


-Acabou aqui, Connor. –disse um dos garotos.


-Cadê a nossa grana? –perguntou o outro.


-Não está aqui. –responde Connor sério.


-Você sabe o que acontece com aqueles que não pagam as dividas, não sabe Connor? –perguntou um garoto que ia se aproximando lentamente de Connor.


Karly se levantou e pôde ver da janelinha da porta que o garoto que se aproximava de Connor tinha uma faca escondida nas costas.


Karly corre até a porta e abre a porta do vagão gritando.


-Cuidado! –gritou ela –Ele tem uma faca!


Os garotos se viraram para ela surpresos e Connor rapidamente toma posse da faca e aponta essa para um os garotos.


-E você acha que a gente tem medo? –perguntou um deles rindo de Connor.


-É da policia? –disse Karly ao telefone chamando a atenção dos garotos –Tem dois deliquentes aqui no trem...


-Ta, nós estamos indo! –alegou um dos garotos.


-Sabe o que é? –disse Karly –Acho que foi engano, não é meninos?


Os dois, fulos da vida, saem pela porta do vagão e vão até a saída do trem antes que esse pudesse partir.


-Sou Karly Sanders e você? –disse Karly ainda tentando digeri tudo aquilo.


-Connor McKay.


-Essa foi por pouco. –disse Karly para si mesma.


-Não precisava ter ajudado. –disse Connor jogando a faca no chão.


-Ele ia te matar com essa faca.


-Não é como se minha vida valesse a pena viver. –disse ele saindo pela porta do vagão e voltando ao seu assento.


Karly vai atrás e se senta no seu.


-Não acho que isso seja verdade. –disse ela –Afinal quantos anos você tem? 17? 18?


-17.


-Vai ver ainda não descobriu algo que faça sua vida valer a pena.


-Como o que por exemplo?


-Qualquer coisa. –disse ela –Trabalho, amor... Simplesmente qualquer coisa que o deixe feliz.


-E se nada me deixa feliz?


-Algo o deixará feliz nem seja uma única vez em sua vida.


Connor se calou e apenas ficou a fitar Karly, que intrigada sorriu e perguntou: -O que houve?


-Estou tentando decifrar o que a deixa feliz?


-E o que vê? –perguntou ela com um pequeno encabulado sorriso.


-Alguém que assim como eu não sabe o que é ser feliz, mas pior do que eu tenta se enganar achando que sabe ou pior achando que é.


O sorriso de Karly se desfalece.


-Pois me interpretou errado. –disse ela voltando a encarar a janela.


Connor se senta ao lado dela e começa a dizer: -Está vendo aquele casal?


Ele apontava para uma mulher toda enfeitada com mais ou menos 30 anos e um homem de mesma idade que lia umas cartas.


-O que é que tem? –pergunta Karly.


-Quer apostar quanto que aquela carta ele recebeu na adolescência de um amor não concretizado?


-Oi?


-E ela... Bom, ela tenta esconder sua infelicidade na aparência.


-E você simplesmente adivinhou isso tudo de duas pessoas que você nunca viu na vida?


De repente a mulher levanta e segue até o toalete e imediatamente o homem cheira a carta como se assim sentisse o perfume da amada.


Karly encarou Connor incrédula, então se levantou e foi até o toalete, onde encontrou a mulher enfeitada aos prantos.


-Meu Deus, o que houve?


A mulher encara Karly com os olhos vermelhos.


-Me casei com um homem que pensa em um fantasma. –admitiu a mulher.


-E por que continua com ele? –Karly se ouviu perguntar.


-Porque o amo. –disse ela se recompondo e saindo do toalete.


Karly sai do banheiro, voltando ao seu lugar, boquiaberta.


-Connor, o que você é? –pergunta ela.


-Como?


-Como sabia tanto sobre aquelas pessoas?


-Eu as li. –disse ele.


-E como...


-Observando. –disse ele –Quando você cresce em internatos, você aprende a decifrar melhor as pessoas, já que não tem mais nada pra fazer.


-Eu também estudei minha vida toda em um internato e não aprendi isso.


-Porque você se contentou com a imagem e com as mascaras. –disse ele –Não teve coragem de ir mais afundo, de tentar enxergar o que não se vê tão facilmente.


-E você se acha um sabichão. –disse Karly voltando o seu olhar para a janela podendo ver o reflexo de Connor, que tinha um pequeno sorriso nos lábios. Logo, ela não pôde se controlar e sorriu também.


Depois de alguns minutos de silêncio, Karly se virou para Connor e voltou a falar mais uma vez.


-O que você fez àqueles garotos?


-Você não consegue ficar quieta também, não é?


-Não foge e responde a pergunta. –disse ela.


-Divida de jogo.


-É viciado?


-Mais ou menos. –disse ele –Gosto de jogar quando não tenho o que fazer.


-Entendi. –disse ela voltando-se para a janela, mas segundos depois voltou a falar –E então que escola freqüenta?


-Meu deus, você não para mesmo de falar, em? –disse ele se divertindo.


-Ai! Ta bom, eu paro então. –disse ela.


-Duvido.


-Como assim você duvida? –pergunta ela irritada.


-Viu? Estava certo. –disse ele –Não consegue parar de falar.


-Claro que consigo!


-Então para.


-Mas... –ela irritada cruza os braços e se volta para a janela.


-Finalmente. –disse ele provocando –Paz.


-Ah, seu! –disse ela e ele começou a rir –Do que está rindo?


-De você. –disse ele –É tão fácil te irritar.


-Claro que não é!


-Claro que é.


E as crianças discutiram até o final da viagem. Porém uma surpresa os aguardavam. Eles não se veriam livres um do outro tão cedo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!