Nossa Química - Segunda temporada. escrita por Liiah


Capítulo 27
May


Notas iniciais do capítulo

Heey viciados :) Psé gente nn sei se oq vou falar agr vai agradar, deixar com raiva, triste, hiper feliz ou sei lá mas vou falar esse é o PENULTIMO cap de NQ! Isso msm que vc acabou de ler.... Sei que peguei de surpresa e tals mas sácoméné nem eu msm sabia foi de repente que eu tomei essa otima inultimentente decisão. Mas eu nn pretendo parar de escrever fics, creio eu que só paro quando o mundo acabar! Psé por isso deixo avisado que mais uma fic minha está vindo por ai... SL são as siglas inicias hehe ^^ Pretendo que seja inesquecivel assim como NQ para alguns... Só vou posta-la quando eu postar o ultimo capitulo de NQ que aviso novamente que irá demorar pq preciso elabora-lo ainda e tbm preparar capa e tudo mais para essa nova fic que ta chegando. Então o meu cronograma para o final de NQ é: Postar o ultimo cap e já deixar o link pra quem quer seguir comigo nas minhas proximas fics um cap fresquinho de SL. Peço tbm que por favor recomendem, favoritem, curtem e comentem NQ pq já é o penultimo cap e se vc ama msm NQ como diz tenho certeza que vai fazer esse favorzinho né? Bj com sabor de chocolate da sumideira Lú :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572922/chapter/27

Hoje faz duas semanas que vim pra cá. Tudo passou muito rápido e eu me dei conta de como sentia falta de tudo isso.

Mari foi ao supermercado fazer compras com João Pedro e Malu foi na casa de suas amigas.

Meu pai e Julie foram atrás dos preparativos para o casamento deles na igreja.

E eu? Fiquei só, é claro.

Senti algo gelado em minha canela e vi que era Nescau lambendo-a. Sempre olho pra ele e me lembro de como o pequei ainda filhote. Estava muito grande. Como já está com dois anos ele já pesa no mínimo uns 38 kg.

Me joguei no sofá e fiquei pensando um pouco. Não sei oque me deu na cabeça mas a imagem de Eric surgiu em minha mente. Ele beijando Anne. Como foi possível ele me enganar desse jeito? O pior é que eu o considerava acima de tudo um grande amigo. Ele me magoou pra caramba. O pior é reconhecer isso.

Uma dor mais forte veio ao me lembrar de Alex. Desde que cheguei aqui nunca mais o vi. Lucas me disse que ele foi morar em BH com a mãe.

Só eu tenho ideia de como sofri em silêncio.

Assim que soube da notícia eu refleti muito e achei que seria melhor assim. Todo mundo teve um amor no passado e acaba encontrando outro. Acho que eu deveria focar na minha carreira e Alex na dele. Talvez um dia a gente se encontre de novo. Eu com a minha família e ele com a dele até porque já estamos virando adultos.

Já iria ligar para Lucy e Pâmela para me fazerem companhia quando alguem tocou a campainha.

Achei estranho porque todos haviam acabado de sair de casa. Abri devagar a porta e aos poucos escancarei-a. Meus olhos brilharam de felicidade assim como os dele também.

**

Ele me deu um abraço forte.

– Posso entrar?

– Claro – Falei o soltando – Pensei que estivesse em BH.

– Mas estava. Cheguei aqui ontem.

Fiz sinal para que ele se sentasse no sofá.

– E como andam as coisas por lá? - Falei sentando junto a ele.

– Está tudo bem. Minha mae vai se casar novamente com o seu atual namorado no civil. E digamos que eu ganhei um meio irmão que é filho desse meu mais novo padrasto.

– Nossa – Falei sorrindo – Você deve estar muito feliz.

Eu tenho certeza que ele estaria muito feliz. Alex ficou muito mal quando perdeu o irmão.

– Quantos anos ele tem?

Alex me encarou serio.

– Está querendo dar em cima do meu irmão? - Ele não aguentou e sorriu mostrando que estava apensas brincando.

– Está com ciumes?

– E se eu disser que sim?

Fiquei em silêncio, um pouco envergonhada. E ele percebendo isso quebrou o silêncio.

– Ele tem 15 anos. E adivinha em quem eu pensei quando o conheci.

Sorri. Quem estaria com quase a mesma idade que ele?

– Malu – Falamos em uníssono.

– Você acha que eles se combinam?

– Os dois tem a mesma personalidade.

– Quem sabe um dia os dois não se encontram.

Ele riu.

– Por que voltou pra cá?

– Eu acho que minha mãe está feliz com a vida dela e não precisa mais de mim. Já estou grande o suficiente pra dar conta da minha vida.

Ele fez uma pausa. Me encarou sem brilho nos olhos algum.

– Mas tambem não vou continuar por aqui – Ele engoliu em seco – Vou voltar para os EUA.

Aquilo me fez sentir uma pontada no peito.

– Conversei com Enzo e ele concordou. E eu tenho um bom dinheiro que ganhei da produtora pela viagem de um ano.

– Que bom – Falei abaixando a cabeça um pouco triste – Espero que você seja muito feliz.

Ele se demonstrou um pouco triste tambem como se quisesse que minha resposta fosse outra.

– Na verdade eu acho que não vou ser muito feliz. Não sem você May – Ele me encarou com uma expressão desapontada e cansada – Foi por isso que vim aqui.

– Pensei que já tivesse deixado isso pra trás – Respondi de cabeça baixa sem querer olhá-lo e ver o quanto estava sofrendo.

– Na verdade ainda não desisti de você. Eu sei que eu prometi que te esqueceria naquele nosso encontro antes do acidente mas é impossível. Agora que acabou a nossa vida por lá nos EUA eu achei que…

O encarei.

– Eu acho que você tem que me esquecer – Falei rapidamente.

– Eu achei que cada um tem que decidir oque quer. Já estamos virando adultos e vamos seguir nossa vida. Por isso estou vindo aqui uma ultima vez pra ver se você me aceita novamente. Se não eu vou voltar para os EUA e seguir minha vida por lá.

– Alex – Sussurrei com medo de encará-lo. Odeio ficar em uma situação como essa – Eu terminei com Eric a pouco tempo. Simplesmente os dois meninos que eu mais confiava em toda a minha vida me usaram e me iludiram. Vocês dois são o mesmo tipo de pessoa. Como vou garantir que você não quer mesmo me iludir?

Ele segurou minha mão e levantou meu queixo fazendo o encarar.

– May mesmo depois de tudo que eu passei você ainda tem duvidas? Sacrifiquei minha vida por você. Fui até os EUA por você. Cantei na frente de todos só pra me declarar por você. Se possível eu morreria por você – Uma lagrima escorreu rapidamente e ele passou o polegar em minha bochecha – Não vim aqui para esfregar tudo isso na sua cara mas pra você decidir definitivamente oque você quer.

– Quando você vai embora? - Perguntei com a voz embargada pelo choro. Não queria que ele fosse. Sinto que não devo deixá-lo ir.

– Amanhã. Mas se você se decidir agora eu fico aqui com você.

Meu coração acelerou. Mas assim de repente? Como vou me decidir tão rápido?

Eu não posso fazer isso. Seria muito egoísta da minha parte. Eu me lembro muito bem quando eu iria para os EUA e Alex ficou furiosa por não querer deixar eu ir. Eu também fiquei com raiva por achar que ele estava sendo egoísta demais. Se eu fizer isso eu seria a egoísta. Estaria fazendo a mesma coisa que ele fez no inicio que soube que eu iria.

E apesar de tudo Alex percebeu o quão egoísta estava sendo e me deixou ir. Eu tenho que fazer o mesmo. Ele vai ter uma vida melhor lá do que por aqui. Ele merece alguém que confie mais nele. Eu sou apenas um amor de adolescência dele. Tenho certeza que ele vai conseguir coisa melhor.

Voltei a depositar minha atenção nele. Ele vendo que eu não diria nada se aproximou mais e me beijou calmamente. Como eu senti falta disso. Mas agora eu acho que esse será o ultimo. Nos desgrudamos devagar e ele deixou escapar um suspiro misturado com um sorriso.

– Eu não posso – Sussurrei falhando sabendo que voltaria a chorar.

Ele me encarou confuso. Seus olhos estavam sem brilho e sua garganta parecia seca pois tentava falar mas não conseguia. Com certeza já sabendo que aquele seria o fim.

– Por que? Ainda não confia em mim?

– Não é isso é que…

– É oque? - Percebi ele alterar o tom de voz e a se levantar devagar do sofá e se afastar um pouco – Você não fala é por que não tem outros motivos não é mesmo? Depois de tudo que passei por você eu não acredito que você ainda não confia no quanto eu ainda te amo.

– Alex não é isso! - As lagrimas eram quentes e apressadas.

– Eu já sei o porque – O encarei confusa. Nunca tinha o visto tão triste e desapontado. Tive vontade de abraçá-lo quando vi uma lagrima escorregar em sua bochecha devagar e que ele fez questão de esfregar a mão com força para limpá-la – Você não me ama mais. E eu cansei de ser otário e correr atrás de alguém que não me quer mais. Eu desisto.

Ele caminhou em direção a porta e eu fui atrás para tentar impedi-lo mas ele foi mais rápido e bateu a porta com tanta força que pensei que tinha quebrado a maçaneta.

Escorei-me na porta e escorreguei devagar até sentar no chão. Abracei minha pernas e chorei pelo que pareciam anos.

Agora eu tinha certeza que essa seria a ultima vez que o veria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Aplausos pra mim... mas uma vez eu sendo má*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Química - Segunda temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.