Universo do Amor e Amizade escrita por Su, Apenas Uma Garota Comum


Capítulo 6
Um Passeio a Cavalo - Parte 4


Notas iniciais do capítulo

Oi! Eu fiquei muito triste porque o capítulo anterior não teve comentários :(
Vai haver muito desastre causado por alguém não identificado...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572859/chapter/6

Pov. Tati.

As lágrimas me caíram nesse momento. Acho que vou fazer o que a Vivi disse e ser feliz. Já me decidi! Vou falar com a Teca!

Tati: Binho se acalma e conta o que aconteceu!

Binho: Eu tive um pesadelo em que você morreu mas não quero falar disso!

Tati: Tá. Eu vou falar com a minha amiga que gosta de você...

Binho: Me fala quem é ela!

Vivi: Teca.

Tati: Vivi!!!

Vivi: O que foi Tati? Você não reparou que ele até está a chorar?

Binho: Fica comigo Tati!

Tati: Eu vou resolver isso. Agora dorme e esquece tudo!

Binho: Come se fosse possível...

Todas: Tchau meninos!

Todos: Tchau.

Quando chegámos ao nosso quarto só consegui pensar naquilo tudo. Ele gosta de mim e eu aqui a dar uma de Mili?

Pov. Binho.

Que raiva daquela Teca! Nós gostamo-nos e ela estragando tudo!

Pov. Autora.

No dia seguinte estavam todos empolgados com o passeio à espera da D.ª Carmen para irem no ônibus quando a campainha toca...

Vivi: Eu atendo! Deve ser o Juca!

Juca: Oi pessoal!

Todos: Oi Juca!

Vivi: Senta-te e fica a vontade!

Pov. Vivi.

Pois é! Estou conseguindo um gatinho!

Tati: Então foi você!

Ai não...

Juca: Eu o quê?

Tati: Fez a minha mana sorrir enquanto eu chorava!

Juca: Eu mesmo!

Eu não acredito que Juca foi com o papo de uma criança de 10 anos!

Dª Carmen: Cheguei crianças!

Todos: Oi D.ª Carmen!

Dª Carmen: Todos para o ônibus, hoje é para divertirmo-nos!

Ai obrigada Dª Carmen, salvou-me de enfiar a cabeça na parede!

Pov. Autora.

Enquanto todos foram a correr a Vivi simplesmente andou.

Vivi: Obrigada D.ª Carmen!

Carmen: Hãn? Eh, é criança vai se lá a saber o que era...

Quando chegaram à hípica escolheram os cavalos, mas, teriam de ser partilhados:

Mili e Mosca;

Vivi e Juca;

Cris e Duda;

Tati e Binho;

Thiago, Dani e Ana;

Pata e Bia;

Samuca e Rafa.

Ajudante dos cavalos: Podem começar, se precisarem de ajuda é só chamar!

Todos: Obrigada!

Entretanto, havia ali mais alguém...

Pessoa não identificada: Tenho que acabar com o divertimento de todos!

Essa pessoa foi até o cavalo da Cris e do Duda e colocou um acessório estranho e pesado na pata do inocente cavalo.

Pessoa não identificada: Assim está bom, de certeza que tropeça! - deu uma leve risada maléfica e saiu dali para se esconder.

Cris: Você já andou de cavalo?

Duda: É claro! Anda, sobe que eu te ajudo... e, upa! - disse lhe subindo para o cavalo.

Cris: O cavalo não te parece meio inseguro?

Duda: Não, acho que não. - disse sem saber do que a menina falava.

Cris: Sei lá, parece nervoso...

Duda: Relaxa! Estou aqui contigo!

Cris: Obrigada Duda, és um máximo!

Duda: Ora, que é isso? Aperta agora, não com muita força, a barriga do cavalo com os pés.

Cris: Assim?

Duda: Sim. Tenta agora mais rápido.

Cris: Ok, mas vem sempre atrás!

Duda: Eu vou, relaxa!

Aí, ela tentou correr com o cavalo mas ele parecia sempre tropeçar em alguma coisa ou que não conseguia correr.

De repente o cavalo tropeçou e...

Cris: Aaaahhhhhh!

Duda: CRIS!

Ele foi a tempo, chegou antes de ela cair e a agarrou pelo o tronco e pelas pernas.

Esta, sem pensar duas vezes, o beijou logo, calmamente e apaixonadamente, e este, retribuiu.

Cris: Se não fosses tu, eu poderia estar morta agora!

Duda: Não exageremos...

Cris: É a mais pura verdade!

Pessoa não identificada: Droga! Não deu certo, foi como um final feliz! Vamos a outro cavalo. Eu faço tudo a meu alcance!

Logo, essa misteriosa pessoa foi até o cavalo da Vivi e do Juca e deu-lhe uma seringa que provavelmente enfraqueceria o cavalo até ao ponto de desmaiar.

Pessoa não identificada: Boa! Isto serve! Agora eu saio daqui para ninguém me ver...

Vivi: Ai, você vai ter que me ajudar em tudo, não quero partir uma unha!

Juca: Eu te ajudo sim! Afinal um cavalheiro como eu tem que ajudar a sua princesa!

Vivi: Cavalheiro? Hahaha!

Juca: Não é verdade donzela?

Vivi: Ao meu ponto de vista não! Hahaha! Você não sabe que estou só a brincar?

Juca: Óbvio né?

Vivi: Então quer me ajudar a subir?

Juca: Claro, alteza!

Eles estavam se divertindo e rindo enquanto aquela pessoa só vigiava.

Pessoa não identificada: Esses risos não vão durar muito. Hehehehe... - ria maleficamente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será a pessoa misteriosa? Já devem saber...
Comentem! Quantos mais reviews o próximo será melhor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universo do Amor e Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.