Catarina e Petruchio escrita por Cristina Fontes


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

(Esta é a minha primeira fanfic.) A ação situa-se no noivado de Bianca, momentos após Edemundo pedir a sua mão em casamento.Então vamos lá...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572595/chapter/1

Na sala da casa de Batista todos aplaudiam o noivado de Bianca e Edmundo! Á exceção de Catarina e Petruchio que distraídos não conseguiam desviar o olhar um do outro.

Trocavam olhares intensos, fulgurosos. Era evidente a atração que sentiam naquele momento. Umas vezes pareciam trocar sorrisos e outras até pareciam comunicar com o olhar.

Catarina segurava as apólices na mão distraída, Batista aproxima-se:

“Catarina minha filha é melhor guardar as apólices, não é bom ficar com elas assim na mão!”

“É papai… o senhor está certo”- Diz desviando o olhar distraído que dirigia a Petruchio se virando pra seu pai.

“ Eu vou guardar as apólices, mas nem pense que vou coloca-las em seu cofre!”- Diz levantando a mão evidenciando que aquela hipótese estava fora de questão.

“ Não vou cair duas vezes no mesmo erro!”

“Oras Catarina não confia em mim que sou seu pai !? Elas lá ficam mais seguras.”

“Papai é claro que confio mas está muita gente nesta sala inclusive as que tentaram me roubar esqueceu?!”

“Tá certo Catarina, guarde as apólices onde bem entender, mas por favor minha filha escolha um lugar seguro porque já chega de correr atrás dessas apólices.”

“Pode deixar papai eu vou escolher um local bem seguro não se preocupe!”

Batista se afasta e vai ter com Joana.

Catarina fica só novamente na sala...

(Todos conversavam e petiscavam, a festa estava bastante animada)

Catarina avista Petruchio perto da sala de estudos falando com seu tio Cornélio, ao mesmo tempo que lhe lançava um olhar.

Bianca surge na sala:

“ Meus queridos convidados o jantar está pronto! Queiram me acompanhar á sala de jantar!”-Diz muito alegre e entusiasmada.

Todos se dirigiram para a sala de jantar…

MAS!!! Catarina aproveita a ocasião para se retirar e guardar as apólices.

Sobe as escadas.

Petruchio observa-a subindo e decide subir logo em seguida , discretamente, sem mesmo ela dar por isso.

(...)

Na sala de jantar todos se deslumbravam com a mesa tão bem-posta e farta!

Bianca se senta é claro ao lado de seu noivo Edmundo, Batista estava sentado á cabeceira da mesa e de seu lado direito estava Joana e logo depois as crianças Fátima e Jorginho… Todos estavam acomodados em seus lugares, porém Bianca dá pela falta de Catarina pois o lugar a seu lado estava vazio.

Batista também repara na ausência de Catarina:

“Bianca onde está sua irmã Catarina!?” – Pergunta discretamente com aquele sorriso falso, tentando disfarçar, para que os convidados não percebessem.

Bianca responde prontamente:

“Não sei papai, certamente foi descansar, esquece-se que ela está grávida e que sua barriga pesa muito?!”

“Oras mas o dever dela é estar sentada ao seu lado lhe acompanhando.”- Diz sério e autoritário.

“Eu não me importo papai, não faz mal ela já deve estar chegando!”

“Espero bem que sim, estou farto dos desaforos de Catarina.”

Batista apesar de gostar muito de Catarina, não suportava seu comportamento e suas exigências. Desde que se tinha separado de Petruchio andava ainda mais mal-humorada, quase não saia de casa. a não ser para fazer algumas compras e alguns passeios com Bianca, vivia obcecada com a história das apólices, já nem sorria, se bem que Catarina nunca foi de muitos sorrisos, mas pelo menos antes ela era agitada nunca parava quieta, agora ficava atrás daquela galinha o dia todo e trancada no quarto lendo livros…

Já pra não falar que ser mãe solteira era, para Batista, o maior dos pecados, porém tendo em conta situação a culpa não era dela.

Para além de notar a ausência de sua irmã, Bianca também nota que Petruchio não estava na sala… e logo entende o sumiço de Catarina, sorri.

(Só Bianca dá pela falta de Petruchio)!

O jantar decorre…

…Entretanto lá em cima…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada! Espero que tenha gostado! Em breve publicarei o capitulo 2!!E comente!!! Me diga sua opinião!Até a próxima!