Fênix. escrita por Thaís Romes


Capítulo 4
Apenas mais um sobre o amor.


Notas iniciais do capítulo

Então eu não ia postar hoje, mas é maldade mesmo acabar o capítulo daquela forma.
Quero agradecer a cada um que tem acompanhado, galera eu amo muito ter vocês de leitores, são perfeitos. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572562/chapter/4

“Enquanto a chuva molha o meu rosto
Ela esconde a minha lágrima
Que insiste em encontrar o chão

Enquanto o frio toma o meu corpo
Eu aprendi sem a gramática
Que saudade não tem tradução

Eu preciso tanto de Você
O seu amor é o que me faz crescer
E conhece como a própria mão
Cada medo do meu coração

Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer
Que eu sou louco por Você”

Apenas mais uma canção de amor – Rosa de Sarom

Eu paro na frente deles e os três parecem estar paralisados, sem saber como agir. –Eu sabia. –Felicity murmura sem se mexer, estendendo a mão como se quisesse me tocar a distância, com os olhos brilhando de emoção, posso ver mesmo de longe suas mãos tremulas, esboço um sorriso bobo para ela sem nem mesmo conseguir dividir minha atenção entre os outros.

–Eu disse que voltaria. –Falo para ela que apenas sorri como se estivesse dopada. –Já deveriam estar acostumados a duvidar da minha morte. –Tento brincar mais minha voz sai meio tremula e insegura.

–Cara, estamos felizes por isso. –Diggle se adianta me dando um abraço, e em seguida Roy faz o mesmo, sinto o alivio deles refletindo no meu. –Eu te devo desculpas. –Diggle diz a Felicity tocando seu ombro, a garota assente sem tirar seus olhos de mim nem por um segundo. –Vem Roy, vamos dar um tempo a eles.

–Bom ver você cara. –Roy me diz emocionado tocando meu ombro antes de seguir Diggle.

–Acho melhor nós entrarmos. –Falo com ela que se mantém parada me olhando, tremula. Ao perceber que ela não se moveria, me aproximo tocando seu lindo rosto, ela estende sua mão para o meu como se quisesse ter certeza de que eu era real. –Vem. –Digo em voz baixa para ela. –Vamos entrar. -Pego sua mão e caminhamos juntos para dentro da caverna.

–Eu tive tanto medo. –Felicity fala chorando, tampando seu rosto assim que chegamos aos pés das escadas.

–Eu sei, eu sei. –A puxo para um abraço a vendo estremecer. –Mas agora está tudo bem, tudo bem Felicity. –Falo seu nome com adoração e saudade, ele aperta mais suas mãos ao redor do meu abdômen e eu acaricio seus cabelos sentindo o cheiro de rosas que emanava deles. Nenhum de nós parecia estar pronto para se afastar, mas precisávamos fazê-lo, existiam coisas que precisavam ser ditas, ou explicadas no meu caso.

–Você está bem? –Pergunta preocupada me olhando com intensidade.

–Ganhei mais quatro cicatrizes, mas estou bem agora. –Sorrio e ela me olha com descrédito em resposta, percebo que estava fazendo a mesma coisa de quando parti, tentando a manter tranquila. –Hey! –Chamo tocando seu rosto novamente. –Eu estou bem, agora.

–O engraçado de estar com uma pessoa a mais de três anos é que você passa a interpretar os sinais. –Revida em voz baixa. –Sei quando está minimizando as coisa Oliver, te conheço melhor do que pensa. –Sorrio agora de verdade, pela forma que ela tratou o assunto, como se sempre fossemos um casal, eu gostava disso, de sermos um casal.

–Maseo. –Conto a ela pegando sua mão, precisava tocá-la de alguma forma. –Eu o ajudei uma vez, quando estava em Hong Kong e ele é membro da Liga dos Assassinos agora, me salvou da morte, cuidou de mim até que eu estivesse bom o suficiente para voltar. Desculpe não ter entrado em contato, mas não era seguro. –Toco seu rosto.

–Eu entendo. –Responde com um sorriso triste. –Estou feliz por estar vivo, por estar aqui. Não sei se me perdoaria se você morresse.

–O que? Por que? –Questiono confuso. Felicity respira fundo dando um passo para trás.

–Euteamo! –Solta de repente me olhando assustada.

–O que? –Sei o que pareceu que ela tenha dito, mas foi tão rápido e embolado que não posso ter certeza.

–Disse que amo você. –Uma lágrima escorre por seus olhos. –Eu não consegui responder no maldito dia em que partiu, e isso me atormentou a cada segundo que você esteve longe. –Paro sem conseguir dizer nada, só podia sentir meu coração se enchendo com mais alegria do que eu estou acostumado a ter na vida. Ela gesticulava muito com as mãos como se conseguisse se expressar melhor assim. –Eu deveria ter dito, eu realmente queria dizer. Precisa acreditar em mim... –Ela falava desesperada.

–Você... acabou de dizer que me ama? –Saiu mais inseguro do que o planejado. Felicity apenas balançou a cabeça confirmando.

–Não é meio obvio? Pensei que você fosse mais esperto... Não estou te chamando de burro, por que Oliver eu realmente não acredito que você seja, mas talvez esteja... –Ela tagarela nervosa e a princípio e estou com tanta saudades de seus ataques que não consigo pará-la, fico a observando encantado. Por alguns segundos antes de puxá-la para mim.

–Eu sei disso. –Garanto a ela que respira fundo me dando um sorriso fraco.

Eu afasto seus cabelos do rosto lentamente, passo minha mão por sua face limpando suas lágrimas, ela permanece imóvel, acompanhando cada gesto meu com os olhos. Beijo seu rosto com carinho um lado após o outro. Ela sorri e deita sua cabeça em meu ombro em seguida. Cada gesto era intenso e transbordava nossos sentimentos, muito mais íntimo do que qualquer outra coisa que já tenha feito na vida.

–E o Ray? –Eu precisava perguntar, não seria eu a destruir o relacionamento dela.

–O que tem ele? –Parece confusa e se afasta para me olhar.

–Não estão juntos?

–Oh, não! –Ela franze o nariz surpresa. –O que te fez pensar que estaria com ele?

–Eu... –Respiro fundo a olhando nos olhos com seriedade. –Vi vocês se beijarem, no dia que enfrentamos a Cupido. –Conto e seu rosto fica vermelho de vergonha.

–Ele me beijou. –Corrige. –E você tinha falado que não poderia ficar com ninguém... Eu estava vulnerável, mas nada mais aconteceu após aquilo...

–Eu estava errado, nem mesmo eu acreditava naquele discurso quando o disse. –A interrompo. –Fui até lá para te contar isso, mas cheguei muito tarde. –Não consegui esconder a tristeza em minha voz ao relatar o ocorrido para ela.

–Mas você não me falou nada! Eu nem mesmo suspeitava que soubesse!

–Eu quero que você seja feliz, é só o que posso desejar para você. –Sou sincero a olhando nos olhos, vejo um lágrima escorrer novamente por sua face, mas aquilo era pura tristeza.

–Eu queria que você também fosse, que aceitasse ter uma vida além do capuz. Queria te ver sorrindo mais vezes, você já perdeu tanto e Deus sabe que merece mais do que viver nas sombras. –A tristeza em sua voz chega a ser palpável.

–Estou sorrindo agora. –Forço um sorriso fazendo graça.

–Não esse sorriso. –Fala tocando meu rosto. –Seu verdadeiro sorriso, agora só está tentando me tranquilizar. –Da de ombros se afastando.

–Verdade! –Concordo agora sim sorrindo de verdade, ela se vira me olhando com admiração.

–Oliver, posso fazer uma pergunta?

–Você sempre pode.

–Por que não podemos dar fim em tudo isso e simplesmente ficarmos juntos? –Ela chora abertamente agora. –Por que precisa ser tão complicado?

–Nunca colocaria sua vida em risco. –Respondo e ela assente caminhando em minha direção.

–Estou feliz por estar vivo. –Diz com a voz doce.

Felicity me abraça com carinho por alguns segundos, então se afasta novamente indo em direção a saída. Eu fico sem saber como agir, mas ver ela indo embora era muito mais do que eu poderia suportar, corro atrás dela quando a garota já está no meio da escada, a viro imediatamente a beijando desesperado, agarro seu corpo como se de alguma forma pudesse o fundir com o meu. Ela retribui meus carinhos imediatamente, sem pestanejar.

–Não consigo mais... –Sussurro com os lábios nos dela. –Não posso mais te ver partir.

–Não precisa, eu assumo meus próprios riscos, me deixa ter a escolha uma vez Oliver? –Ela se afasta me olhando nos olhos.

–E o que você escolhe? –Questiono sem tirar meus braços dela.

–Você, sempre vou escolher você. –Sorrio antes de beijá-la novamente.

– Isso ainda é um risco, e existe muito em jogo. –Lembro a ela. – Mas prometo que vamos encontrar uma forma de fazer com que isso dê certo –Eu garanto a ela que sorri emocionada.

–Isso é só o que eu posso te pedir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar, me contem o que acharam, estou esperando o veredito final e Dani, espero que seja isso que vc queria amiga. Bjs