Silver Snow ESPECIAL DE NATAL DO TAP escrita por Matheus Henrique Martins


Capítulo 18
Perigos De Uma Confissão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572340/chapter/18

Quando estamos voltando para trilha, tem um silencio entre nós dois. Viro-me para olha-lo e Henrique olha ao mesmo tempo. Para minha surpresa, ele ri. E, para mais surpresa ainda, eu rio com ele.

– Em uma escala de coisas esquisitas que eu já vi – Henrique começa a dizer entre risadas. – Essa foi a mais esquisitas de todas.

– Não é? – rio com ele. – Tantos motéis na cidade e eles escolhem fazer na mata – aperto minha barriga. – Isso que é desespero.

Mas então, Henrique para de rir e me olha nos olhos.

– Talvez eles simplesmente não possam fazer na frente dos outros – ele morde o lábio inferior. – Talvez tudo precise ser um segredo entre os dois.

Em algum lugar do cansaço e da tensão, explodo e me viro de costas para ele. Começo a me afastar, sentindo meu rosto mais quente do que nunca.

– Rafa, espera... – ele tenta me acompanhar.

– Não, Henrique – faço um gesto vago com a mão. – Só não faça isso.

– Isso o que?

Não respondo e continuo andando.

– Olha, sinto muito – ele não parece tão sincero. – Mas não é minha culpa que você me afeta tanto.

Com essa fico tão surpreso, ele esta mesmo falando essas palavras? Por conta disso, a ponta de meu pé bate em uma pedra e eu caio de cara no chão.

Sinto uma frustração enquanto vou tirando as folhas de meu cabelo e me viro no chão para encarar Henrique. Ele ainda esta de pé onde estava e parece estar hesitar.

E então, ao encarar meu rosto frustrado, ele começa a rir. Alto. Sua risada ecoa por toda a floresta e faz uma comoção de pombos se assustarem.

Não sei por que, talvez pelo fato de a risada de Henrique ser tão contagiante, mas começo a rir junto também, fazendo ainda mais barulho.

Em meio a espasmos, Henrique vem para me ajudar e oferece a mão. Eu a pego e ele me puxa para cima na sua frente. Ainda estamos rindo quando começo a tirar algumas folhas de meu braço.

– Ainda tem uma aqui – ele tira uma de meu cabelo e afasta um pouco do cabelo de minha testa. Paro de rir com esse gesto.

Ele tira mais algumas perto da minha orelha e sua palma para hesitante na minha bochecha. Seus olhos encontram os meus.

– Você é mesmo um atrapalhado – ele sussurra.

– Sou mesmo – confesso vagamente. – Você nem faz ideia.

– Ah, faço sim – ele sorri e minha respiração para. – Você é tão bobo que às vezes se faz de bobo pra não ter que lidar com isso mais tarde.

Paro de sorrir e vejo que ele também esta fechando a cara. Seus olhos brilham para os meus.

– Por que esta fazendo isso? – pergunto baixinho.

Ele pisca para mim.

– Isso o que?

Fico encarando ele, esperando que ele baixe a guarda e acabe logo com isso. Estou cansado de me sentir confuso ou achar que estou interpretando mal a situação toda.

Estou cansado dele.

– Henrique – volto a respirar calmamente. – Isso é errado.

Ele não responde de imediato e aproxima mais o rosto de mim, pendendo a cabeça um pouco de lado. Se alguém estivesse atrás dele, daquele ângulo, pensaria que estaríamos nos beijando. Mas não é nada disso. Ele só me olha muito de perto.

– Tem certeza que é errado? – sua mão se move para o meu queixo e um de seus dedos tocam meus lábios. – Acha mesmo isso errado?

Meu pulsação esta a mil e tenho certeza que com tanta proximidade ele sabe muito bem disso. Fico congelado, me esquecendo de qualquer coisa na frente dele.

Porém, quando ele avança a mão para a nuca, eu me desperto. Afasto-me e deixo sua mão cair no ar enquanto entro em uma parte de floresta aleatória.

Sinto que ele me segue e escuto alguém murmurar um palavrão baixo. Foi ele?

Deixo isso de lado e continuo fugindo pela floresta. Mas ele não demora a me alcançar.

– Rafa, espera.

– Não, Henrique, não espero – não estou olhando em seus olhos. – Isso é errado e você sabe muito bem disso.

– Não, não sei – ele nega. – Não sei nem do que você esta falando.

Reviro os olhos e corro para um direção diferente. Ele me alcança sem problema nenhum e fico frustrado. Droga de jogador de futebol irritante e metido. E... Bonito.

Desisto quando chegamos a um bosque pequeno e escuro. Olho para o céu e dessa vez tudo esta escuro. Está tudo tão escuro, que quando vou para frente, não vejo nem um palmo.

– Rafa – Henrique me puxa de repente.

– Me larga – guincho.

– Não é isso – ele larga meu braço e aponta com o queixo para frente.

Sigo seu olhar e encaro a queda na nossa frente. Esse é o alto do morro. O precipício. Olho para baixo dele e vejo um bilhão de arvores escuras.

– Uau – olho também a vista da cidade. Realmente consigo ver Vallywood. – Isso é incrível.

– Conseguimos – ele ri e sorri ao meu lado. – Finalmente chegamos aqui.

Eu o olho e ele me olha. Dessa vez suspiro e me afasto da queda, sem muita pressa. Henrique me segue e me viro para ele decidido.

– Você tem namorada – digo em um tom cansativo.

– Eu sei, Rafa – o tom dele espelha o meu. – Eu sei muito bem disso.

Cruzo os braços.

– Se sabe muito bem disso, por que esta flertando comigo?

Dessa vez ele não nega. Apenas me olha com confirmação. Eu sabia que não estava enganado. O tempo inteiro eu senti e desconfiei. E aqui esta ele, admitindo sem mais desculpas.

– Eu não sei, Rafa – ele franze os lábios. – Não sei por que, mas...

– Mas? – encorajo. – Olha, Henrique, vou te perguntar uma coisa e quero que me responde do jeito mais honesto que puder, ok?

Ele apenas espera a pergunta.

– Você é gay?

– Não. – ele solta na hora.

Atiro meus braços para o alto.

– Então por que você fica...

– Mas eu gosto de você – ele me olha atentamente. – Rafa, eu gosto muito de você.

Fico embasbacado e sinto um arrepio da cabeça aos pés.

– Por quê? – só consigo dizer isso.

– Porque você é diferente, Capoci – ele fala num tom firme. – Você é irônico sem ser maldoso. Você não é um poço de gentileza, mas também não é uma caveira mal educada. Você me surpreende a cada palavra que solta. Nunca faz o que eu espero, nunca tem a reação que eu espero que faça. Você não consegue mentir nem mesmo quando tenta porque seu rosto te denuncia. Você é equilibrado, forte e tenta sempre ver uma saída mesmo quando não tem nenhuma.

Meus olhos se enchem de lagrimas, mas estou petrificado demais para limpa-las.

– Quando te pedi para me ajudar com a surpresa da Taffara, eu podia jurar que você ia dizer que não. Mas aí você ficou fazendo perguntas, cavando mais e mais e mais sobre a situação, tentando entender a situação. E, adivinha só, você disse sim!

Balanço minha cabeça com a lembrança.

– As coisas ruins não te fazem desistir e fugir da situação, Rafael Capoci – ele me olha nos olhos. – Elas te impulsionam a encarar os problemas de frente e resolvê-los.

Limpo minhas lágrimas e desvio o olhar intenso dele.

– E é por isso que eu estou me apaixonando por você – seu tom fica mais baixo e eu o olho. – Eu não posso evitar – ele murmura. – Não quando você esta sendo tão você mesmo perto de mim. Não quando você já sabe que isso esta acontecendo.

Ele respira fundo e eu sei que esta perto. Posso ver pela sua postura rígida e preparada que ele vai dize aquelas três palavras que vão acabar com tudo.

Enquanto ele procura coragem, penso em todos. Meus pais; minha mãe já desconfiava, meu pai ouviu a ligação. Lucas e Vick; Lucas sempre vai ficar do meu lado seja lá o que for, Vick vai seguir seu exemplo. Roger; este com toda certeza não vai nem piscar quando souber. Até mesmo o casal Johnson viram desde o começo

Todos eles vão saber.

Saber que Henrique Borges esta apaixonado por Rafael Capoci.

Penso também em Taffara e Rael e em suas expressões desaprovadoras. No ódio que vou ter que lidar daqui para frente.

E então olho Henrique, me perguntando se é isso que eu quero. Se é ele que eu quero. Ele é lindo, eu sempre vi isso. Seus olhos são tão escuros quanto seu cabelo e ele é realmente atraente para mim.

Mas não é só isso.

Ele é engraçado, educado e legal. Apesar de muitas vezes ser insistente demais e se fazer de bobo além da conta, tem algo bom nele que me faz pensar duas vezes se seria tão ruim assim.

Seria tão ruim assim?

Olho seus lábios e ele percebe isso. Engulo em seco e respiro fundo.

– Rafa? – ele me interroga com o olhar.

Estou prestes a ultrapassar o ar que nos distancia, quando, de repente, um borrão verde-claro me surpreende e faz todo o sangue de meu rosto sumir. Ele esta logo atrás de Henrique, arfando como um louco quando nos vê.

Quando encontra meus olhos, começa a respirar com dificuldade e vejo daqui que seu peito esta subindo e descendo de um jeito acelerado e me pergunto como deixei de pensar nessa pessoa o dia inteiro.

Rael.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver Snow ESPECIAL DE NATAL DO TAP" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.