Maps escrita por Jho Potter Eaton Mellark


Capítulo 4
Noivado marcado! Casamento marcado!


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas por eu ter demorado a postar, mas é que muitas coisas aconteceram nesses ultimos dias. Primeiro, minhas aulas mal começaram e já tive prova, depois eu fiquei muito doente e por fim meu notebook deu problema. Sem falar em outras probleminhas que tive. Por isso não tive tempo de postar. Mas aqui está um novo capitulo e espero que vocês gostem. Bjuuus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572218/chapter/4

Paro o carro na porta da frente da casa dos meus pais, pelo que vejo todos já estão lá dentro, provavelmente me esperando para começar a “reunião”. Aonde eu fui me meter mesmo ein? Por que eu que tenho que casar com o Mellark? Aquele ser medíocre, arrogante, burro e idiota, ele nem é lá essas coisas.

Paro de enrolação e saio do carro, estou vestindo um vestido verde musgo rodado que vai até um pouco acima dos joelhos e tem um decote na frente, resolvi fazer a minha famosa trança de lado, nos meus pés escolhi sapatilhas em vez de saltos. Se uma coisa que mais quero é me sentir o mais confortável possível.

Entro em casa e sou recebida por minha mãe, que como sempre está com um sorriso que vai da ponta de uma orelha a outra, é impossível não sorrir também. Minha mãe sempre foi uma mulher otimista com relação às coisas, e isso eu sempre admirei nela. Ela nunca se deixa abalar pela situação, sempre vê o lado positivo das coisas, mesmo que a situação seja a mais trágica.

– Minha filha! Até que enfim você chegou! – Mamãe vem até a mim e me dá um daqueles seus abraços apertados, sempre gostei dos seus abraços, aconchegantes e seguros. – Estava morrendo de saudades de você minha linda. Demorou um pouquinho a chegar, até parece que eu nunca lhe ensinei que uma dama não deve se atrasar tanto assim.

Dona Effie sendo Dona Effie. Reviro os olhos.

– Calma mãe! Primeiro: nos vimos hoje de manhã, não dá pra ficar com saudades já. Segundo: Eu tenho coisas a fazer, se lembra? Eu trabalho, e levo isso a serio.

– Eu já falei antes e vou falar de novo. Você minha filha, trabalha demais. Eu sei que todos devemos ter responsabilidades, mas também temos que nos divertir um pouco. E principalmente não vá se afundar no trabalho agora que sabe que a empresa não vai nada bem.

–Sim mãe, mas a situação tá crítica. Se o papai tivesse me falado antes, talvez tínhamos resolvido a situação, ou melhorado um pouco mais. Pelo que vi estamos devendo horrores ao multimilionário Coriolanus Snow e vou lhe dizer uma coisa mamãe, ouvir falar que não é fácil negociar com ele, ele é um homem sem escrúpulos e sem coração, que faz de tudo para ter mais dinheiro e poder. Isso não me agrada em nada.

– Calma minha filha! Vamos tentar resolver uma coisa de cada vez. E tudo dará certo. – Mamãe tenta me acalmar, mas sem sucesso. Nada me tira da cabeça que eu que tenho que salvar a empresa da família. – Vamos, estão todos nos esperando na sala de jantar. – Fala com empolgação.

– Uhuuul! Vamos lá! Estou morrendo de vontade de ver a cara do meu futuro noivo. – Falo fingindo estar empolgada.

– Katniss! Se comporte, nada de falar o que você pensa. Eu lhe conheço e sei que você não aceita desaforos. Se lembre que nesse momento o futuro da nossa família está em jogo. E outra, não a obrigamos a nada.

Não obrigaram diretamente né? Chegamos à sala de jantar e realmente só estavam me esperando. Dou uma olhada no ambiente e estão na sala todos das duas famílias. Papai está na sua cadeira na ponta da mesa. Ao seu lado direito está o senhor Mellark, a sra Mellark esta do lado marido, depois vemos Gale, que quando me vê me manda um sorriso, sorriu de volta e vejo que Finick está ao seu lado mexendo no celular. Prim está do lado esquerdo de nosso pai, tem uma cadeira vazia do seu lado, imagino que seja a minha, e do lado dessa cadeira está... Peeta Mellark! Ótimo só o que faltava. Ele olha pra mim e lanço pra ele o meu pior olhar. Mamãe se senta na outra ponta da mesa.

– Filha que bom que chegou, estávamos só lhe esperando para começar. Sente-se! – Papai fala e só então percebo que ainda estou em pé. Relutante, vou para a minha cadeira. Não quero sentar ao lado do Mellark. Mas aparece que aqui eu não tenho querer.

– Desculpa pelo atraso pai, estava resolvendo uns assuntos na empresa.

– Bom, já que estão todos aqui. Effie já pode servir o jantar!

O jantar é servido e só então percebo que não comi nada desde que acordei, dou uma olhada na mesa e vejo que temos todos os tipos de pratos, lasanha, macarrão com queijo, mas meus olhos param no meu prato favorito, cosido de carneiro. Encho o meu prato com um pouquinho de cada comida, colocando um pouco mais de cozido de carneiro, no final quando vejo, meu prato está enorme, maior do que eu queria, mas minha fome está maior ainda.

–Nossa não é a toa que você está tão fora de forma! – O Mellark fala pra mim.

–Ah não me enche Mellark, me deixa comer quieta. Quem vai ficar gorda aqui vai ser eu e não você. Agora se me der licença.- Me viro e continuo a comer, alheia as conversas a minha volta.

– Sim, vai ser você. Mas eu que vou ser o afetado da história, não quero que me vejam por ai com uma mulher gorda.

–Então quer dizer que você aceitou se casar comigo? Quanta honra! – Falo em tom de deboche.

– Sim, quando ameaçam você de tirar todo o seu dinheiro, bloquear todos os seus cartões de credito, e pegar o seu carro. Acho que o que a pessoa tem que fazer é aceitar né? –Ele fala um pouco revoltado

Não me aguento e começo a rir, mas acho que rir um pouco alto demais, pois todos estão nos olhando, principalmente minha mãe que me olha com reprovação. Uma dama não pode rir assim, imagino ela falando.

– Me desculpem, mas Peeta estava me contando uma piada!

–Uma piada é irmãzinha? Porque vocês não nos contam?- Ah eu te mato Prim. Mas até que foi uma boa ideia.

– Vamos lá Peeta! Conte a piada. – Sai dessa Mellark

– O quê? Eu? Ah por que você não conta? Já que gostou tanto?

– Porque você conta melhor!

– Qual é a piada? Eu conheço? – Pela primeira vez Finnick presta atenção no que estamos falando, ele olha de mim para Peeta e vejo que ele está mandando um olhar de socorro para Finnick. – Ahh! Acho que já sei qual é! É melhor Peeta não contar, já que é um pouco pesada e Prim está na mesa.

Peeta arregala os olhos e começo a rir, enquanto nossos pais o olham de maneira reprovadora. Obrigada Finnick, em vez de ajudar Peeta, fez foi piorar a situação.

– Ela não é tão inapropriada assim pai, só que não é boa falar na frente de Prim. –Gale tenta ajudar o irmão.

– Ei, eu não sou mais criança tá legal. Já estou indo pra faculdade. – Prim reclama fazendo um bico.

– Para nós você vai ser sempre uma criança minha linda. – Papai fala e Prim faz mais birra ainda, me viro pra ela e falo fazendo aquela voz que usamos quando falamos com bebês.

– A bebezinha que um pirulito pra parar de chorar quer? – Prim fica com mais raiva ainda e me mostra a língua, adoro irritá-la, ela fica mais engraçada e mais fofa do que já é.

– Bom, agora que todos já jantaram. Que tal irmos para a sala de estar, tomarmos um chá e resolvermos o que temos que resolver?- Minha mãe fala se levantando e todos concordam a seguindo para a sala.

– Como todos já sabem, na nossa ultima reunião algumas coisas ainda ficaram pendentes. Apenas Katniss tomou uma decisão. Então demos esse prazo pra Peeta pensar melhor e felizmente ele aceitou o casamento. – Senhor Mellark fala. Dá pra perceber que está aliviado pelo que Peeta decidiu.

Todos batem palmas menos nós dois. Minha mãe e a sra. Mellark já estão falando sobre o casamento, quem devemos convidar, as flores, as mesas, os seus vestidos. Gale está conversando com Peeta e Finick. E Prim está sentada no sofá olhando pra mim.

– Quem diria irmãzinha, você vai se casar justamente com o homem que mais odeia em toda a face da terra, ou não né?

– Como assim ou não? – Me sento ao seu lado- É claro que o odeio e você sabe muito bem disso.

– Tenho minhas dúvidas. Você sempre falou mal dele, você o esculachava, para mim quando uma pessoa faz isso, ou ela realmente odeia a outra pessoa ou ela ama.- Riu com desdém.

– Não sei de onde você tira isso Patinha.

– Peeta, Katniss! Venham aqui.- Meu pai nos chama, ele está na sua poltrona conversando com o Senhor Mellark. – Queremos que vocês saibam que nunca iriamos querer que vocês fizessem isso, mas não temos alternativa.

–Seremos eternamente gratos pelo que estão fazendo. – Senhor Mellark fala alegremente.

– Nós é que somos gratos por tudo que vocês fizeram e fazem por nós. Isso é o mínimo que temos que fazer. Não é Peeta?- Falo o cutucando.

– É sim, claro que é. – Ele fala fazendo pouco caso do assunto, o olho de maneira desaprovadora e o escuto sussurrar “O que foi?” O ignoro, não quero discutir com ele aqui.

– E devo lhes informar que próxima semana será o noivado de vocês. – Sra. Mellark fala com muito animação. – E o casamento será em um mês.

– Mas já? Não pensei que seria tão rápido.- Peeta fala com surpresa. E devo admitir que até eu estou. Meus últimos dias de felicidade estão contados.

– Sim filho! Não devemos esperar mais.

– Quem diria, Peeta Mellark vai se casar! – Gale fala soltando uma garagalhada.

– Pode parar com isso Gale- Peeta o repreende.

– O mundo dá voltas irmãozinho, dá voltas.

– E olha só, veja isso pelo lado positivo. A Katniss é muito linda, e é uma pessoa incrível. – Coro com o comentário de Finnick. Não sou acostumada a esse tipo de elogio. Sussurro um obrigada para ele.

– Nossa! É mesmo tenho bastante sorte. – Peeta fala ironicamente e tenho vontade de esganá-lo aqui mesmo, mas me lembro que tenho muitas testemunhas e que futuramente terei essa oportunidade, sorriu com o pensamento.

– Katniss, temos que ajeitar os preparativos logo, amanhã mesmo vamos ver seu vestido de noiva. E Peeta providencie logo um anel de noivado, teremos uma festa para anuncia-lo. Ah meu Deus, temos muito pouco tempo. – Minha mãe como sempre se colocando a frente da organização de eventos, e tenho a impressão que esse será o mais importante da sua vida, e não será muito simples. Dona Effie sabe como fazer uma festa. – Rose você poderia me ajudar?

– Mas é claro Effie, vai ser uma honra. Vai ser o casamento mais lindo que o mundo já viu. Mais bonito até do que o da princesa. Katniss pense logo em quem serão as suas madrinhas e o mesmo para você meu filho.

– Claro Rose, na verdade não preciso nem pensar serão minhas melhores amigas Annie e Madge.

– Os meus padrinhos serão Finnick e Gale mamãe. - Peeta fala e vejo que ele realmente ama os irmãos, talvez eles sejam as únicas pessoas que Peeta realmente ame, tirando seus pais.

– Ai desse jeito eu fico emocionado irmão! – Finnick fala fingindo estar emocionado e abraça Peeta, atrás dele vem Gale fingindo estar chorando e os abraça também.

– Abraço em grupo! Amo vocês! – Ele fala e acabo rindo, impossível não rir desses dois.

– Ahhh! Saiam daqui, isso tá parecendo coisa de meninha, eu ein! - Como sempre Peeta é um estraga prazer, mas percebo que está sorrindo assim como os seus irmãos.

É esse próximo mês vai ser bastante corrido, noivado, prova de vestido, bifet, decoração, vou ter que aturar minha mãe e Rose, casamento e o pior de tudo Peeta Mellark. Mas se ele pensa que eu vou ser aquela garota do colégio que deixava que os outros pisassem nela, ele está enganado. Não me esqueci que uma guerra foi declarada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maps" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.