Maps escrita por Jho Potter Eaton Mellark


Capítulo 3
Uma guerra é declarada!


Notas iniciais do capítulo

Gente mil desculpas por ter demorado a postar, mas é que minha vida tava muito corrida. Sabem como é fim de ano né? Rsrs
Enfim, aqui está o capitulo, espero que gostem. Beijooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572218/chapter/3

A vida é engraçada, quando nós pensamos que tudo está às mil maravilhas com ela, que estamos de bem e que nada de ruim pode acontecer, ela vai e dá um chute nas canelas da gente. E esse que ela acabou de me dá doeu bastante. Olha vida, acabei de ficar de mal com você, não quero mais ser sua amiga. Ainn eu mereço!

Aqui estou eu, deitada na minha linda caminha, no meu apartamento no centro da cidade, sim eu não moro mais com meus pais, poxa eu já tenho 24 anos não posso mais viver com eles, tenho minha vida e quero ter privacidade.

Bom como estava dizendo, estou aqui deitada na minha caminha depois de uma noite mal dormida. Lembrando da trágica noite em que meus pais jogaram aquela bomba em cima de mim há exatamente uma semana atrás.

UMA SEMANA ATRÁS

–EU NÃO VOU ACEITAR ISSO! NÃO VOU ME CASAR COM A KATNISS! VOCÊS ESTÃO LOUCOS OU O QUÊ? NÃO ESTAMOS MAIS NO SÉCULO XIV – Peeta fala, fala não ele grita depois que nos recuperamos do susto que nossos pais nos deram. – NÃO POSSO ME CASAR EU NÃO QUERO ISSO.

– É eu também não quero me casar! Bom não agora. Tenho muitas coisas mais importantes do que um casamento. Tem a empresa, meu mestrado... Poxa! Mãe, Pai não acredito que vocês estão fazendo isso com a gente. – Digo indignada tentando manter a calma, pois não sou igual ao senhor irritadinho à minha frente. Embora eu queira sair atirando facas em todas as pessoas sentadas a minha volta.

– Katniss minha filha, me perdoe, mas não temos outra opção a não ser essa. É a nossa ultima esperança, ou então perdemos tudo, tudo que meu pai nos deixou. – Papai fala com um olhar triste, e isso doeu bastante em mim, não gosto de vê-lo dessa forma o amo bastante e quero sua felicidade. Levanto-me e vou ao seu encontro, me abaixo ficando na sua altura, seguro suas mãos e olho em seus olhos. Olhos tristes me encaram e juro que quase vejo uma lagrima cair. Com certeza está sendo difícil para ele e pro senhor Mellark toda essa situação, ver a empresa que seus pais deixaram desmoronar. Eles não merecem isso, penso em minha mãe e em Prim, tendo que viver sem conforto e enfrentando uma vida difícil, não querendo dar valor a todo esse luxo e à riqueza porque isso não é o mais importante e ainda tem a faculdade de Prim. Então tomo uma decisão, a decisão mais difícil que já tomei.

– Sim Papai, eu aceito me casar. Vou salvar a sua empresa, a empresa que o vovô ergueu com tanto trabalho e suor, pode ter certeza papai, vou fazer de tudo para salvá-la. – Termino de falar recebendo de meu pai um sorriso cheio de ternura, amor, orgulho e admiriração.

– Minha filha! Sabia que você não ia me decepcionar, desde o dia em que lhe peguei nos braços pela primeira vez naquele hospital. Eu te amo tanto. – Disse depositando um beijo na minha testa e logo depois me abraçando.

–COMO VOCÊ PODE ACEITAR ISSO? EU SABIA, SEMPRE SOUBE QUE VOCÊ ERA FRACA EVERDEEN. SEMPRE A FILHA EXEMPLAR, A INTELIGENTE DA SALA E DA ESCOLA, VOCÊ SE DEIXA LEVAR PELAS EMOÇÕES. MAS EU NÃO SOU ASSIM E NÃO ACEITO ISSO... NÃO ACEITO!

– Ao contrário de você Peeta, eu tenho um coração, tenho sentimentos e eles são os mais puros que existem. Porque é amor, amor pela minha família, e o amor é isso colocar as necessidades dos outros em primeiro lugar, é querer ver a outra pessoa feliz.

– Você é uma idiota isso sim.

– Ah qual é Peeta, não deve ser tão ruim assim se casar com Katniss! Olha só como ela ta gata!- Gale e suas piadas pelo menos descontraíram um pouco e fez com que todos rissem. Quase todos, Peeta e eu continuamos sérios encarando um ao outro. Travando uma batalha pessoal. Uma batalha da qual eu não quero perder, embora me sinta desconfortável encarando aqueles olhos azuis.

– Bom então case você com ela querido irmão! Pronto já temos um noivo pra me substituir. Não tenho mais o que fazer aqui então com licença- Peeta fala quebrando o contato visual vira de costas e vai embora, nos deixando em completo silêncio.

DIAS ATUAIS

Depois desse dia nunca mais vi Petta, ou nenhum dos Mellarks, Christhian disse que teria uma conversa com ele, só os dois com mais calma. E hoje vamos ter outra reunião em família e dessa vez vai ser definitiva ou Peeta aceita ou... Bom eu não sei qual a outra opção!

Decido me levantar e fazer minha higiene matinal. Depois de me banhar, escovar os meus dentes e me arrumar para o trabalho, meu celular toca e vejo que é minha magnífica amiga Annie. Annie foi uma das únicas pessoas que era minha amiga no colégio, ela e Madge, as duas são até hoje e agradeço a Deus por ter colocado as duas na minha vida. Pois com elas tudo se tornou menos doloroso. Eu não estava tão só assim.

– Oi coisa! Como você está? – Atendo o telefonema alegremente.

– Noooossa! Nem parece que estou falando com uma pessoa que está sendo obrigada a se casar com o grande desamor da vida dela. – Reviro os olhos. Annie como sempre indo direto ao ponto.

– Ahhh Annie. Não estou tão feliz assim, você sabe tudo que está acontecendo comigo e hoje Vamos ter outro jantar, pelo que papai falou vai ser hoje que vamos saber da decisão de Peeta. – Falo me jogando na cama, não me importando se vou amassar ou não minha roupa.

– Nossa quem diria né Katniss? Depois de tudo, de todos esses anos e de tudo que você passou! Seus pais querem que você se case com o Mellark! Você sabe que pode voltar atrás e desistir disso tudo né?

– Sim Annie eu sei, mas não vou ser justa com meu pai eu já lhe disse. Ele ama aquela empresa e vê-la afundando ou nas mãos de outra pessoa vai ser horrível para ele.

– Sim eu sei disso, mas você não pode se sacrificar assim Kat! Tenho certeza que se você falar com seus pais eles vão entender. E o seu pai te ama muito para não querer que você sofra.

– Annie minha decisão já foi tomada. Você sabe que não volto atrás! E mesmo que meu pai entenda e prefira perder a empresa eu não vou me sentir bem. Eu sei o que estou fazendo, e vou estar bem. – Falo tentando convencer Annie, mas acho que isso é mais pra mim do que pra ela.

– Tá ok Kat. Eu te entendo e te admiro por isso, como sempre a admirei, espero que saiba o que está fazendo e não importa quais decisões você tome eu sempre vou te apoiar. Estou aqui pra qualquer coisa. – Bom isso eu sempre soube. Annie sempre me apoiou em minhas decisões, e quando eu fazia uma burrice ela não me julgava e nem falava “eu te avisei” como muitas falam, ela apenas me abraçava forte e me escutava.

– Eu sei disso! Muita obrigada Coisa feia. – Sim é dessa maneira que nos tratamos quando não estamos falando carinhosamente uma com a outra. – Agora tenho que ir amiga, um dia de trabalho me espera e uma reunião familiar me aguarda a noite. Bjoooos.

– De nada Coisa! Bom trabalho. Ahh e tudo vão dá certo, confie em Deus! Bjoooos- falando isso ela desliga o celular.

Olho pro relógio e... céus estou atrasada, ainda mais com esse transito vou chegar mais que atrasada no trabalho. Saiu catando todas as coisas que faltam na minha bolsa quando a campainha toca só o que faltava agora alguém para me atrasar mais ainda. Ando rapidamente para a porta e a abro de uma vez me assustando com a pessoa que encontro do outro lado dela. O que Peeta Mellark está fazendo no meu apartamento?

– O que você está fazendo aqui?- Falo querendo mostrar que ele não é bem vindo.

– Calma Everdeen, eu não vou te morder! – Ele ri sinicamente- Não vou fazer nada, só vim conversar.

– Você conversar? Hahaha! Quando foi que você virou um homem de conversas Mellark?

– Sempre gostei de conversar, você deve se lembrar disso não?

– Não eu não me lembro! Agora vai embora. – Tento fechar a porta, mas o desgraçado coloca o pé no meio não me deixando fechá-la. – Me deixa Mellark, quero passar os últimos momentos sós que tenho antes de me casar com você e acabar a minha tranqüilidade.

– Bom! Eu não vou sair daqui sem antes falar com você e é exatamente sobre esse casamento que eu quero falar.

– Não tenho tempo, estou atrasada pro trabalho! SAI MELLARK.

Tento novamente fechar aporta, mas como o Mellark é mais forte que eu a empurra e entra no meu apartamento sem mais nem menos. Suspiro me rendendo e olho pra ele com op meu pior olhar.

– Fala logo o que você quer!

– Como você sabe, eu não sou a favor desse casamento, é uma estupidez. E estou aqui pra fazer você mudar de idéia. Você sabe que isso não vai dá certo, nós somos diferentes, pensamos diferente, gostamos de coisas diferentes. Então por que você aceitou?

– Você sabe muito bem o por que. Fiz isso pela minha família, eu os amo e não vou deixar que nada de ruim aconteça com eles. Enquanto eu puder ajudar, ajudarei, embora signifique abrir mão de minha felicidade. E você Mellark? Não ama a sua família a ponto de se sacrificar?

– Eu amo minha família sim. Mas não a esse ponto de se sacrificar, eu me amo mais. – Ele fala com um sorriso de lado. – Não sou homem pra casar Everdeen, principalmente com você!

O quê? Espera aí, eu ouvi direito? Qual o problema em se casar comigo? Mellark idiota você ta pedindo pra morrer.

– Espera aí! O quê? – Pergunto incredulamente.

– Principalmente com você! A nerd da escola, a sem sal, a menina que foi considerada a mais baranga do colégio por três anos consecutivos. Se eu me casar com você minha reputação vai pro ralo. Eu saio perdendo nessa história e não você. – Ele aponta pra mim.

– Escuta aqui Mellark! Se você acha que falando essas coisas vai fazer com que eu desista, eu não vou desistir, principalmente agora que sua querida reputação pode estar com os dias contados. Se você acha que ainda sou aquela menina inocente e bestinha do colégio eu não sou mais. E quero que você vá pro inferno! – Falo de um modo bem ameaçador, quem ele pensa que é pra falar essas coisas comigo? Me levanto indo em direção à porta abrindo-a – Agora vai embora Mellark!

– Se pensa que vai ficar assim Everdeen, não vai! Você vai ter o que merece.

– Ah vai se catar Mellark! – Falo com raiva batendo a porta com força. Quando ela fecha me encosto nela e vou escorregando até o chão ficando ali sentada chorando, tentado esquecer o que me foi relembrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!