Cronicas aleatórias de um insano insone escrita por insano insone


Capítulo 12
Politica brasileira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572174/chapter/12

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que minha opinião sobre politica diverge da opinião da maioria dos brasileiros, alias isso acontece com varias outras coisas, mas bem vamos começar pelo mais recente assunto da politica impeachment.

Bem eu sou contra o impeachment (essa palavra não e de Deus não) porque só vai causar confusão no Brasil, caso o impeachment da Dilma aconteça realmente não ira adiantar, pois sairá a Dilma e quem vai entrar vai ser o excelentíssimo Michel Temer que é o vice da Dilma, tem como tirar o Michel Temer também? Tem mas ai e outro processo de impeachment para retira-lo do poder, a e tem mais depois que ele for retirado do poder não ocorrera eleições vai ocorrer o seguinte o legislativo ira fazer uma “mesa redonda” para escolher um novo governante se isso ocorrer durante os dois primeiros anos do mandato será então realizada uma nova eleição, mas se for nos dois finais vai continuar o escolhido do legislativo.

Então e por isso que sou contra o impeachment afinal até conseguirmos tirar a Dilma já estaremos no mês 5/6 mais uns seis meses para perceberem que não adiantou para então ser convocado novo impeachment, lembrando que qualquer coisa nesse país só funciona após o carnaval o que é uma pouca vergonha, então basicamente iremos só causar dois anos de confusão simples assim.

Para mim o povo brasileiro tinha que ter se dado conta disso há uns cinco meses atrás mais ou menos, e não ter elegido a Dilma, se bem que todos os candidatos daquela eleição não trariam nada de melhor ao país, por quê? Bem porque os que tinham as melhores propostas estavam ou mentindo ou eram muito inexperientes para assumir um país como o Brasil, o correto teria sido anular as eleições e sim o brasileiro tem como fazer isso, basta mais de 50% da população votar nulo e voila eleições anuladas.

Agora vamos a um assunto um pouco mais serio intervenção militar e nova constituição, nova constituição não faz sentido no cenário atual do Brasil, pois nossa constituição e nova nossa constituição e de 1988 tem mais ou menos 27 anos, então se formos ver bem estas são as primeiras gerações que estão crescendo com essa constituição nova por isso e totalmente fora pedir uma nova constituição.

Quanto à intervenção militar só tenho uma coisa a falar, NÃO QUEIRAM! Sim em letras maiúsculas, pois os militares no poder foi algo totalmente abominável eu não sou tão velho para ter vivido em tal época porem já li livros o suficiente para saber que foi algo horrível, de forma bem simples se você fosse à rua, fizesse panelaço, pedisse impeachment, você tinha três opções ou se esconder ou sair do país, ou ser pego e ninguém nunca mais saberia da sua existência, sinceramente eu imagino o que pessoas que sofreram nos presídios militares acham dessas pessoas que querem intervenção militar eu acho que eles só querem que eles passem pelo mesmo que eles, minha avó foi criada durante a ditadura brasileira e ela diz que um conhecido da família dela deu de besta e foi assaltar simplesmente quando pegaram ele espancaram ele e fizeram arrastar uma pedra presa ao órgão reprodutor dele por uma das ruas da cidade, simples assim.

“Tá Insano você tem seus argumentos contra tudo isso, mas você acha que devemos fazer o que então para melhorarmos o Brasil?” bem meu caro leitor devemos esperar, pois de anos só agora estamos tendo uma democracia e isso e um processo, termos essas ideias e sinal que o negocio está indo para frente e é assim que se caminha com o conhecimento, os trabalhadores estão redescobrindo a greve como instrumento de luta, e a menos que você estava em mercúrio no ultimo mês deve ter visto que os caminhoneiros conseguiram parar o país e com isso foram atendidos, no meu estado as aulas em rede estadual só esta começando agora está semana, pois os professores cruzaram os braços e falaram não daremos aulas até sermos pagos e vocês deputados tirarem de votação esse projeto que corta nossos direitos, e eu com caminhoneiros na família me orgulhei deles, como aluno apoiei totalmente os professores, pois e assim reivindicando seus direitos que o pais vai pra frente, porém antes de reivindicar algo tenha certeza que aquilo vai levar a algum lugar e que não vai apenas causar confusão, igual foi o protesto do: não vai ter copa e dos vinte centavos que não resolveram nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

acredito que este seja o maior texto que já escrevi para cá mas tem bastante coisa para escrever sobre



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas aleatórias de um insano insone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.