Dragon Coaches escrita por Kathara Fernandes


Capítulo 1
Dragon Coaches


Notas iniciais do capítulo

Aos novos leitores, sejam Bem Vindos!

Após quatro anos de publicada essa história pela primeira vez, decidi fazer algumas alterações. Recomendo aos leitores de antes da atualização que releiam os 10 primeiros capítulos da história, pois houveram algumas mudanças significativas.

Data da Mudança/Atualização: 28/02/2019



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572160/chapter/1

No nosso mundo, dragões e humanos dividem a terra, os céus, os oceanos e montanhas sem muitos problemas. Toda essa divisão é basicamente intermediada pelos Treinadores de Dragões, ou como são chamados, Dragon Coaches.

Há uma ligação muito forte entre um dragão e seu Coach. Dizem que o destino do encontro deles já é traçado antes mesmo deles nascerem e ambos partilham dos mesmos sentimentos e podem até ouvir os pensamentos uns dos outros, mas vocês irão entender essa relação no decorrer da história.

Esse mundo é divido em oito nações, Valastia e Kupanda ao Norte, Fiorde e Spratly ao Oeste, Svalbard e Zae no Sul, Rabir e Gardenia no Leste. E no meio do mundo, onde se encontram os ocenos das quatro regiões, norte, sul, leste e oeste, tem uma ilha, a Land Core, a ilha da origem dos dragões.

Há muito tempo desabitada, Land Core foi o berço dos dragões. Existem sete tipos de dragões por aqui. Desses, quatro se espalharam pelo resto do mundo, os dragões tipo fogo, água, ar e terra. De eras em eras, é possível encontrar outros três tipos de dragões naquela ilha selvagem, o dragão elementar, o dragão negro e o dragão de gelo, mas sobre esses três, é outra história.

Assim como os Humanos, os dragões possuem corpo, feito da matéria que nos mantém ligados aos prazeres mudanos; espírito, luz corrente que flui por todas as criaturas vivas ou inanimadas, é o que define dragões como dragões e Humanos como Humanos; e a alma, o que nos define, mesmo que o corpo e o espírito de um ser estejam sempre em transformação, a união dos dois durante o período de uma vida consciente gera a alma, singular em todos os seres.

Todos os dragões nascem selvagens, mesmo que não vivam livres na natureza, nenhum dragão ou Humano vêm a esse mundo unidos. Acredita-se que o destino de sua ligação já é traçado pela natureza de seus espíritos e ela quem determina quando o pacto de Dragon Coach será firmado.
Dragões possuem corpos mais resistentes e suas almas os permitem controlar os elementos da natureza. O preço a ser pago é a longevidade de seu espírito, os dragões têm uma personalidade quase que fixa e não mutável, sua temosia é refletida em seu curto tempo de vida sozinho.

Pode ser um encontro ao acaso, uma necessidade de ajuda, desejo de vingança ou uma amizade eterna, assim que um pessoa descobre que será um Coach, seu espírito passa a ser compartilhado com o de seu dragão. A união deles permite o crescimento de um grande vínclulo de confiança, assim como o compartilhamento de sentimentos e do tempo de vida. Ao se aliar a um Dragon Coach, uma pessoa ganha poder e habilidade, um dragão ganha anos de vida e morre no dia em que seu Coach morrer.

Os treinadores e seus dragões encontram-se em guildas, espalhadas por todo mundo, nessas guildas, eles são dispostos em três níveis de poder, as duplas classe C, os mais fracos, passando pelos da classe B até chegar aos da classe A, os mais fortes dentro das guildas. Essas duplas mais fortes entram em grandes torneios oficiais, realizado pelos governos de cada país, os vencedores se tornam duplas classe S.

Socialmente, se pode ganhar a vida com todo o tipo de trabalho, a maioria das guildas é formadas por dragões selvagens treinados, pessoas e Dragon Coaches com seus dragões e se especializam em determinados tipos de serviços. Os mais corajosos, no entanto, trabalham no judiciário, prestando serviço à sua nação, polícia, forças militares e pesquisas tecnológicas são desenvolvidas em academias dispostas por todo o globo.

O monitoramento do progresso daqueles que desejam chegar ao auge como Dragon Coaches é feito a partir de um sistema de cadastramento de dupla, onde se cotabilizam pontos. Por exemplo, é necessária uma quantidade X de pontos para se conseguir um certficado de dupla classe B. As metas de evolução das duplas são definidas por cada nação e os pontos são obtidos a partir de combates amadores, torneios oficiais ou clandestinos.
Entre as duplas de Dragon Coaches, o auge são os dez Mestres Dragões, as dez melhores duplas de Dragon Coaches do mundo. Além de um poder imensurável, os dez mestres dragões também são mestres em política social internacional, entendem os mecanismos que regem o nosso mundo e formam o conselho mundial, mantendo a harmonia entre dragões e Humanos.
Assim como as eras do mundo mudam, os dez mestres dragões também têm seu tempo. O aparecimento de novas crises mundiais pede o surgimento de novos Dragon Coaches e assim a corrente da vida não para.

— AHAHA. Prepare-se mundo, porque eu, Eron Tsagani e a minha parceira, Meline, estamos indo direto para o topo, onde seremos a melhor dupla do mundo. – Falou o animado Eron.

— Eron! Eu estou tentando ler! - O senhor sentado na cadeira ao lado de uma xícara de chá teve o seu livro derrubado quando um dragão passou voando animado ao encontro de Eron.

— É isso aí, Meline! Vamos ficar fortes e conhecer o mundo todo! Daí vamos entrar para o conselho dos grandez Dez Mestres Dragões!

— Calma aí, garoto! – Eron foi brutalmente puxado pelo seu cachecol pelo baixinho, careca e barbudo senhor. – Só porque você e a Meline acabaram de se tornar uma dupla classe A, não significa que já está pronto para “conquistar o mundo”.

— Eu sei, velhote. Ainda precisamos nos aprimorar muito, ainda faltam três elementos para dominar e vamos conseguir e depois vamos nos tornar uma dupla classe S e ai... PARA O TOPO DO MUNDO! Não é mesmo, Meline?! – A Dragão fêmea assente. – É isso ai!!!

— Só estou dizendo para ter cuidado, vocês estão no limite de pontos que os classificam como uma dupla classe A. Qualquer confusão ou problema, vocês voltam a ser uma dupla classe B e perdem a licença para viajar pelo mundo! Tem certeza que não quer esperar um pouco mais antes de ir?!

— Não Luigie! Agradeço a preocupação, mas isso é algo que eu tenho que fazer! Quero me tornar um Dragon Coach classe S e...

— Eron, poder não é tudo! Não esqueça de que Meline é uma raríssima dragão elementar e, por isso, vocês precisarão se esforças mais, a Meline tem que...

— "...Dominar todos os elementos antes de vocês saírem por aí se achando parte dos 10 Mestres Dragões" – Luigie tem, brutalmente, sua fala cortada por Eron, que debocha do seu conselho.

— Que bom que já conhece o meu discurso, Eron. – Fala Luigie, enquanto Eron vai montando em Meline. – Ah, Eron, e nunca se esqueça de onde você veio, ok?! Você é um membro de nossa guilda, você é e sempre será um membro da White Star!

— Como se desse para eu esquecer uma guilda como essa. Principalmente depois que a Maria me deu esse bottom da guilda!

— A Maria te deu isso?!

— Sim, eu dei, algum problema Luigie?! – Uma dragão com longos bigodes brancos e escamas já sem brilho devido a idade se posiciona ao lado de Luigie.

— Não, não, nenhum.

— Sabe Maria, eu e o Eron vamos sentir muito a sua falta. – Exclama Meline.

— Pois é, Maria, como dragão do velhote, você é muito mais divertida do que ele. – Caçoa Eron.

— Obrigada. – Agradece Maria.

— Certo, certo. Boa viagem, Eron. Ah Meline, e cuide bem do Eron pela gente. – Fala Luigie.

— Não precisa nem pedir. – Assente Meline, enquanto levanta voo.

— ATÉ LOGO, VELHOTE!!! – Berra Eron.

— Cresça forte, Eron, Meline. – Diz Luigie. – Por que você deu o nosso bottom para ele, Maria?

— A gente ganhou aquele bottom da antiga mestra da White Star, quando entramos nessa guilda, lembra?!

— Como se desse para esquecer.

— Esses dois, tem algo de especial neles. Senti que o bottom da guilda deveria ser passado a diante. E quem melhor para confia-lo do que aquela dupla?!

— Você está certa. Sempre está. – Luigie faz uma pequena pausa e olhando em direção ao céu. – Será que Eron está pronto? Tenho medo que algo de ruim aconteça com aquele garoto.

— Mesmo que não esteja, aquela dragão irá protegê-lo. Você não tem com o que se preocupar, nada vai parar aqueles dois!

— Como sempre, você tem razão. – Suspira Luigie.

— Não se preocupe, velhote. Nós vamos crescer e nós não vamos parar por nada. – Fala Eron admirando o bottom da guilda.

— Falando sozinho, Eron?! – Pergunta Meline.

— Talvez, Meline. Devo estar pegando as manias do velhote!

— Então saia de cima de mim. - Meline ri de Eron. - Mas e ai?! Qual a próxima parada??

— Que pergunta... - Eron faz uma pausa para admiriar o crepúsculo nascente à sua frente, a paz da paisagem é refletida no azul de seus olhos, enquanto uma tranquila brisa brinca com os pequenos cachos ruivos castanhos de seus cabelos. - Nós só vamos parar quando estivermos no topo do mundo.

— Nesse caso... – Meline voa alto nos céus.

— RUMO AO TOPO DO MUNDO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por concluir o primeiro capítulo de Dragon Coaches!

O conteúdo pode ser gratuíto, mas o esforço é real!
Comente nas histórias dos autores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Coaches" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.