Melody escrita por listha


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Eu recomendo ouvir Adagio G minor do Albinoni na parte em que Eriol senta-se ao piano e em seguida continuar a leitura. Bolero de Ravel também é uma bonita peça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571940/chapter/1

Eriol apenas observa com atenção ao envelope branco selado, que caíra de dentro da pasta que Kaho carregava. Ele toma o envelope e caminha a porta para tentar devolvê-lo a sua dona, mas Mizuki havia passado do portão negro da casa e tomou o caminho do metrô central.

Ele apenas observa pensativo ao envelope, sem muitas questões sobre o mesmo, porém em seu interior, algo lhe dizia que ele deveria romper o lacre e ver o conteúdo da carta, porém se ele isto fizesse, Kaho não lhe teria a menor confiança. O mago, segundo muitos, o mais forte do mundo, tremia como uma criança diante de um envelope.

Nakuru entra a sala e observa seu mestre, com um olhar de dúvida para o envelope, que está selado e sem pensar duas vezes o toma das mãos gélidas dele, que não resiste ou faz qualquer objeção a respeito. Eriol, apenas fecha os olhos e senta-se em sua poltrona.

Spinel, que observa a tudo, sem entender, pressente que seu mestre precisará dele por perto, então, apenas pousa próximo dele, sobre a mesa de centro e observa. Nakuru rompe o lacre, Eriol apreensivo, pressiona seus olhos fechados.

– A carta diz: “ Doce amor...”, aí que linda a Kaho... chamando o mestre de doce amor, não é Suppi? – Nakuru comenta.

– É Spinel... e eu não gosto de doces. – Spinel fala, fechando a cara.

Eriol relaxa um pouco e abre os olhos, enquanto Nakuru termina seguindo a leitura.

– Virgula. “Eu preciso te dizer o quanto você é o único que me fez e sempre me fará feliz.” – Nakuru sorri.

Eriol ao vê-la sorrir, apenas tem um sorriso generoso e que transparece tranquilidade como os dias de sol sobre a Europa, um sorriso como um menino, que recebera um presente valioso, e que graças a Nakuru podia desfrutar dessas palavras tão singelas e cheias de sentimento.

– Meloso demais para mim. – Spinel fala.

– A Kaho é uma flor. – Nakuru diz.

– O mestre está esperando, Nakuru. – Spinel lhe diz.

– “ Nada no mundo me deixa mais feliz do que passar as tardes com você, tardes essas que todos cogitam que eu estou na universidade.” – Nakuru fala e se assombra.

Eriol, que estava sorrindo, se desfaz do mesmo fugazmente.

– Treinando feitiços... sei. – Spinel fala e olha para o mestre.

Eriol passa a piscar os olhos rapidamente e tenta evitar as lágrimas que talvez lhe viessem ao rosto.

– Sim... eu... – Ele diz, confuso.

– Feitiços de amor! – Nakuru brinca, e ri.

– Só pode ser isso... e deixa de ler essa carta porque pode ficar muito... doce. – Spinel fala.

Eriol, que estava quieto até o momento, se levanta e caminha na direção de Nakuru.

– Me entrega, por favor. – Nakuru lhe entrega a carta, ao ver o olhar sério de Eriol.

Eriol termina de ler a carta em silêncio e fixa seu olhar em duas iniciais que lhe são importantes, mas não comenta com os guardiões.

– Preciso ficar sozinho. – Ele lhes pede.

No quarto de Nakuru...

– Ih, o que será que houve? – Nakuru olha para Spinel.

Spinel está passando calmamente e ficando sobre a espreguiçadeira, olha para o exterior e observa o jardim, que está sendo levemente molhado pelos pingos de chuva.

– Eu não sei... mas é melhor deixar o mestre sozinho por um tempo. – Spinel fala.

Nakuru aproxima-se dele, e senta-se no estofado vermelho da espreguiçadeira e cruza as pernas, deixando-as em uma inclinação para o lado direito apenas. Ela começa a bagunçar os pelos de Spinel, sorrindo enquanto brinca com o mesmo.

– Será que nos não poderíamos ajudá-lo, Suppi? – Nakuru o olha, com preocupação.

– Acredito que não... mas a pessoa que pode fazê-lo acaba de chegar. – Spinel fala, olhando a janela.

– Ah, verdade. – Nakuru diz, enfadada.

Na sala...

Eriol narrando:

A Kaho acaba de passar pelo portão.

Kaho está apressada por causa da chuva, que está molhando seu vestido azul-claro, em contraste com seus olhos amarronzados e seu longo cabelo ruivo, com uma franja.

– Boa tarde. – Ela escuta a Eriol.

Kaho narrando:

Que estranho... e essa chuva foi provocada.

Kaho passa a biblioteca, onde o observa, sentado tranquilamente em sua poltrona.

– Você não me avisou que ia chover. – Kaho diz, observando as costas da poltrona.

Eriol entrelaça os dedos, sorri e os mantem próximo ao seu corpo.

– Se eu não controlo nem mesmo a minha vida... – Ele fala, triste e fecha os olhos.

– Eu estou aqui para ajudá-lo. – Kaho fala e se aproxima da poltrona, colocando a mão esquerda no encosto superior da mesma.

– Claro. – Eriol diz, com sarcasmo, desentrelaça os dedos e se levanta.

Eriol caminha na direção do piano, com tranquilidade, ele senta-se na frente do mesmo, volta a entrelaçar os dedos, estica os braços para a frente, mostrando a palma para a borda preta, sobre as teclas. Ele coloca os pés no pedal, corrige a postura e passa a dedilhar sobre mesmas.

– Que melodia mais triste, Eriol. – Kaho fala e se aproxima.

Adagio in G minor, Albinoni. – Eriol responde, enquanto fecha os olhos.

– Apesar de tudo ela é bonita. – Kaho fala, enquanto olha para alguns dos livros.

O silêncio passa a ser aterrador na biblioteca.

– Sabe... eu prefiro Bolero de Ravel. – Kaho lhe diz, enquanto passa delicadamente as mãos por alguns livros.

– Eu gosto de muitas, mas no momento essa é a que define melhor o que eu sinto. – Eriol fala se levantando.

– O som esteve magnífico! – Kaho bate palmas para Eriol.

– Prefiro furtar-me dos detalhes, mas essa já devem tê-la tocado muito, não? – Eriol lhe diz, fazendo Kaho se assombrar.

– Que modos são esses, Eriol? – Kaho fala.

– Da próxima vez... porque haverá uma próxima vez, não se esqueça de ser cuidadosa. – Eriol coloca um sorriso triste nos lábios e retira do bolso a carta.

Kaho olha para a carta e compreende.

– Você acha que eu sou um... – Eriol volta-se para o outro lado e passa os dedos pelos cabelos, voltando-se para Kaho em seguida e grita.

– … idiota?! – A chuva segue caindo ao lado de fora, com uma intensidade um pouco leve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí essa não... o Eriol está bravo. O que acontece com a Kaho Mizuki em seguida? Será que ela vai precisar dos guardiões para defendê-la... (lembrem que o Eriol é a reencarnação do Clow), ou alguém vira ajudá-la. Podia ser o Chapolin Colorado...

Até o próximo!

OBS: Pode não ter ficado muito boa, primeira fanfiction por aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melody" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.