Oathkeeper II escrita por Denise Miranda


Capítulo 26
Daenerys


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571408/chapter/26

Daenerys sempre teve em mente que os Lannister de Rochedo Casterly seriam todos magros, loiros, com sorrisos maliciosos e olhos perigosos. Mas, o que via na sua frente, era algo totalmente diferente. O homem era gordo, aparentava ter uns cinquenta anos. Tinha ombros redondos e pele clara. Era corpulento, e estava ficando careca. Possuía uma barba rente amarela, seguindo a linha de seu maxilar quadrado.

Sor Barristan tinha contado algumas coisas para ela sobre Sor Kevan Lannister. "Ele não é nenhum tolo. Mas é um homem de honra. É leal e se pode confiar.", ainda conseguia ouvir as palavras de seu velho cavaleiro. Mas a Rainha de Prata se recusava a acreditar que algum Lannister poderia ser de confiança.

O leão se ajoelhou à frente da Rainha Dragão.

– Vossa Graça. - Começou. - Sou da Casa Lannister. Sei que o passado de nossas Casas não são bons, mas venho aqui, de joelhos, na presença dos homens e dos Deuses, jurar que Rochedo Casterly é seu. A senhora terá todo o ouro e colheita que almeijar. Nossas espadas, lanças e flechas estão ao seu comando.

O discurso parecia mais sincero do que a maioria dos outros homens que vieram dobrar o joelho. Mais sincero do que o de Lorde Mace Tyrell, teve que admitir.

Daenerys se levantou do Trono de Ferro, e fitou os olhos dourados do Lannister que estava ajoelhado à sua frente.

– Aceito sua lealdade. - Respondeu, engolindo em seco. As palavras pareciam amargas na sua boca. - Pode se levantar agora. - Continuou, sem saber o que dizer para o homem cuja família ajudou a tirar a Casa Targaryen do poder. - Verme Cinzento, por favor, escolte Sor Kevan Lannister até algum aposento. Tenho certeza que está cansado da viagem.

– Obrigado, Vossa Graça. - Respondeu Kevan, sério porém simpático. - Amanhã voltarei para Rochedo Casterly, mas por ora, aceito um quarto. A senhora é muito bondosa.

Dito isso, fez uma reverência e permitiu que o Imaculado o escoltasse.

– Sor Barristan, - Chamou a Rainha de Prata, falando em um tom baixo, para que só o velho homem a pudesse ouvir. - eu vou prender Sor Kevan. Para atrair Jaime Lannister para a capital. - Não era uma pergunta.

A expressão do homem mudou completamente. Seus olhos cansados se arregalaram, e Daenerys sentiu um aperto no coração. Sabia que estava decepcionando seu velho cavaleiro.

– Minha Rainha, isso é imprudente e desonroso. - Respondeu Sor Barristan, o Ousado. - Como seu conselheiro, digo que deve deixá-lo partir. A vingança será sua no tempo certo. - Prometeu.

A garota respirou fundo. Ele está certo, decidiu. Não queria decepcionar seu melhor e mais honroso conselheiro.

– Está certo. Acredito em você, Sor Barristan. Me perdoe, foi um distúrbio. - Disse, dando um sorriso forçado. - Deixarei Sor Kevan Lannister partir.

xxx

Na manhã seguinte, a Rainha Dragão viu, da janela de seu aposento na Fortaleza Vermelha, o homem gordo e de olhos verdes cansados partir em seu cavalo. A vingança será minha no tempo certo, pensou, lembrando-se das palavras de Barristan Selmy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora para postar os capítulos. Meu computador estava com problema, e eu estava sem poder escrever ou postar. :( Agora tudo vai voltar ao normal. Não prometo um capítulo todos os dias, pois ando ocupada, mas tentarei ao máximo escrever e postar sempre que puder. Me desculpe mais uma vez! Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.