Oathkeeper II escrita por Denise Miranda


Capítulo 24
Jaime




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571408/chapter/24

Jaime sente que está séculos perdido em seus sonhos. Não conseguia acordar, mesmo que tentasse.

Então, de repente, ele sente uma dor aguda em seu fígado. Essa é a hora que eu morrerei?, se pegou pensando. Se sentia com mais de cem anos.

Abriu os olhos devagar, suas pálpebras pareciam chumbos. Mas conseguiu vê-la. Uma mulher de uma roupa vermelha, Jaime não saberia dizer se usava um vestido ou não. Sua visão estava muito turva para conseguir distinguir todos os detalhes.

Seu rosto era coberto por uma máscara de madeira laqueada. Em seu pescoço, Jaime pôde ver um colar de rubi brilhoso. Imediatamente, se voltou para a noite em que matara Melisandre.

– O que... - Tentou começar a dizer. Gostaria de perguntar quem ela era, se ele estava morrendo, o que estava acontecendo. Mas nenhum som saiu de sua boca.

Não fale.– Disse a mulher. Sua voz era suave e não estava nem um pouco abafada pela máscara. - Você precisa viver, Azor Ahai.– Jaime engoliu em seco. Quem é você?, se perguntou e, como se a mulher sem rosto pudesse ouvir seus pensamentos, ela respondeu: - Não te direi quem eu sou. Ainda não. Logo você descobrirá.

Dito isso, a mulher fechou as pálpebras de Jaime e ele não fez menção de abri-las novamente. Estou tão cansado...

– Eu vou sobreviver? - Jaime conseguiu murmurar, a escuridão já dominando sua vista.

Você precisa sobreviver. - Respondeu a mulher misteriosa. - Uma recompensa você ganhará. Uma espada de duas mãos, e mãos que possam manejá-la.

Eu tenho uma mão de ouro inútil, o leão quis dizer, mas não encontrou forças para tal. Riu baixinho. Algo naquela situação parecia muito cômica.

Passaram-se horas e Jaime teve sonhos tranquilos. Ao acordar, percebeu que sua visão estava normal e os calafrios haviam passado. Se sentou na cama sem sentir nenhuma dor, e percebeu que estava curado. Demorou apenas alguns instantes para fechar seus olhos e cair em um sono profundo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe pelo capítulo ser pequeno, hahaha. Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.