Oathkeeper II escrita por Denise Miranda


Capítulo 12
Sansa


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Primeiramente peço desculpas, pois não vou conseguir postar um capítulo todos os dias como estava fazendo na Oathkeeper. Preciso de ideias para continuar a escrita (coisa que estou tendo), mas infelizmente não tenho tempo de colocá-las no papel e nem de postá-las regularmente. :( Mas vou tentar postar pelo menos um por semana e fazer meu máximo para os capítulos ficarem ótimos! Hahahaha. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571408/chapter/12

Sansa Stark amassou o pergaminho recebido da Rainha de Prata e jogou na lareira. Observou por alguns momentos enquanto as chamas lambiam as palavras de Daenerys.

– Minha Rainha? - Pergunta Grande Jon Umber. - O que estava escrito na carta?

– Daenerys procura ajoelhadores. - Responde a Rainha do Norte. - Pede para que um representante das nobres Casas vá até ela para jurar lealdade. E eu irei.

– Você irá? - Perguntou Jon, levantando uma sobrancelha.

– Sim, eu irei. Mas eu não irei para me ajoelhar. - Disse a garota Stark, decidida. - Chame nossos vassalos, Senhor. Nós iremos para Porto Real, mas com um exército. Eu tomarei o Trono de Ferro. Essa Rainha de Prata só trará mais dor para os Sete Reinos, com sua mentalidade de menina e seus três dragões. Ela não será melhor que seu pai, o Rei Louco, tenho certeza disso. Apenas eu, que conheci a dor de perder minha família, minha boa e nobre família, sei como governar Westeros.

Grande Jon Umber se ajoelhou.

– Minha Rainha, minha espada e meus homens são seus. Diga, e nós marcharemos, lutaremos e morreremos por você.

A loba deu um sorriso tímido. Parecia satisfeita consigo mesma. Marcharei contra essa Daenerys Targaryen, e finalmente os Sete Reinos verão a fúria dos nortenhos. A filha de Ned Stark voltará para tomar o Trono de Ferro e vingar sua família.

Sansa andou pela grande sala, onde havia apenas Grande Jon Umber e o Meistre. Seu longo vestido cinza, a cor de sua casa, raspava no chão de mármore enquanto a garota deslizava devagar, analisando tudo. Parecia estar flutuando.

Virou para seu vassalo, e disse:

– Convoque seus homens. Quero eles aqui até o por do sol de amanhã.

– Sim, Minha Rainha. - Respondeu Grande Jon Umber. Fez uma reverência e saiu da sala.

Sansa Stark respirou fundo, desejando seu cavaleiro do rosto queimado. Mas ela agora não era apenas uma garota apaixonada, era a Rainha do Norte, uma Stark. E tinha um Trono para conquistar e planos para fazer.

Sentou na cadeira que havia no salão, de frente para um mapa de Westeros que continha peças de madeira com o símbolo das Grandes Casas. Lembrou de Petyr, tudo que o mesmo a havia ensinado. Se deixar seus inimigos confusos, eles não saberão o que você irá fazer em seguida, a voz do homem pareceu sussurrar em seus ouvidos. Sansa se arrepiou.

Começou a mexer as peças, como se estivesse jogando xadrez, e foi bolando seus planos para derrotar a Rainha de Prata. Seu próximo alvo, quando subir no trono, será exterminar todos os Lannisters. Até o Regicida, se for preciso. Sabia que Jaime a havia ajudado, mas nenhum deles tinha honra. Sentiu um aperto no peito. Será que ter a cabeça do Regicida seria honroso de minha parte?, não deixou de se perguntar. O que meu pai diria se estivesse vivo? E então se lembrou da cabeça de Ned Stark caindo no chão do Septo de Baelor, e a fúria substituiu o aperto que sentia no peito. Olhou para a peça de leão de mármore, representando a Casa Lannister, e a jogou no fogo. Fitou as chamas enquanto elas engoliam o leão.

O Norte se lembra, pensou. Essa frase já havia virado sua oração, da qual rezava todos os dias e todas as noites. Não descansaria até vingar sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Espero que tenham gostado. Até a próxima!