Memórias de Uma Qualquer escrita por Sunsh1ne


Capítulo 9
Destino


Notas iniciais do capítulo

O capítulo é um pouco curtinho, mas gostei bastante dele :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571346/chapter/9

Eu vi carros baterem, pessoas brigarem, se espancarem, gritarem umas com as outras e muito mais. Eu na verdade via isso todo dia... Mas naquele dia estava muito perceptível, era horrível a forma como eu via tudo aquilo e me fazia lembrar a dor que eu passei e me fazia pensar que toda essa violência sempre existirá. Nossa vida nunca terá paz, ela é somente uma ilusão que nos faz pensar que tudo poderá melhorar um dia. E pessoas boas, elas não existem. Todos nós sempre pecamos e de certa forma somos egoístas uns com os outros, até mesmo eu. Até mesmo a melhor pessoa que você possa conhecer. Como você acha que ela se tornou tão boa? Você acha que sabe tudo sobre ela? Na verdade não. As únicas pessoas que conhecemos de verdade somos nós mesmos e devemos saber nossos limites. Por isso, não se culpe caso não seja “bom o suficiente”, nós é que estamos errados de sempre estar querendo mais e mais e talvez essa seja a causa da violência e da guerra e é por isso que nunca existirá paz, por que sempre existirá o egoísmo e a ganância, por mais que você se negue.

Eu não sei por que tive esse pensamento, mas talvez estivesse certo. Talvez...

E no trabalho, eu apenas percebi como as pessoas são materialistas e consumistas e cada vez mais gananciosas. Isso tem seu lado bom e lado ruim, mas não vou ficar citando, vou deixar para que você pense e repense sobre tudo que você já fez em sua vida. Será que foi certo? Você se arrepende de ter feito? Você acha que se fosse diferente, teria sido melhor? Talvez sim, talvez não. Mas por via das dúvidas, se houvesse uma máquina do tempo, eu não hesitaria em mudar meu passado, por mais ruim que tenha sido, ás vezes meu presente poderia estar sendo muito pior.

Foi um dia que eu estava muito pensativa com tudo. Aliás, eu estava assim há um tempo. Eu costumo pensar em tudo ao meu redor, e de tanto ficar pensando, eu tive uma época na minha vida quem que eu não sabia mais como me comunicar com as pessoas e odiava ter que sair do meu cômodo. Estava em depressão profunda e não sabia como mudar aquela situação. Mas pra tudo há uma luz no fim do túnel. Só que pra minha vida ter mudado tanto assim, eu tive que enfrentar meus medos e ter passado por algo pior ainda. Eu, já depressiva, quase que sem solução, minha mãe e meu padrasto sofrem um acidente e parece que já não havia motivos pra viver. Cheguei cometer loucuras, não tinha coragem de me cortar como fazem algumas pessoas que pedem por socorro mentalmente, eu queria logo me matar, mas como eu disse: Pra tudo há solução. Eu agora gostaria de descrever um pouco como foi essa época da minha vida só para algumas coisas no futuro talvez fazerem um pouco mais sentido.

[Flashback On]

Eu estou cansada de viver nesse mundo tão cruel, isso é fato. Ninguém precisa mais da minha existência e não há motivos para continuar nessa terra de canibais, do mesmo jeito que ninguém precisa ficar ouvindo minhas tristezas e desabafos depressivos. Não quero ajuda psicológica, psiquiátrica ou o que for, eu apenas quero ser compreendida. Se na terra ninguém me aceita, talvez em outro lugar me aceitem, seja no céu ou no inferno.

E neste momento, á beira de um precipício, mas não literalmente. Eu na verdade estava á beira de uma sacada de apartamento.

“Moça sai da sacada, você é muito nova pra brincar de morrer”

Alguém surge no momento, talvez fosse um anjo da guarda, ou alguém para me atrapalhar mesmo.

– Garota? O que você está fazendo? Não vai se matar, né?

– Ah, desisti da vida, sabe... – Respondi limpando as lágrimas. Mas era inútil, meus olhos avermelhados e inchados denunciavam o ato.

“Me diz o que há, oque que a vida aprontou dessa vez”

– O que houve? Não faz isso não, mulher!

– Estou cansada de ser ignorada e humilhada.

“Venha, desce daí, deixa eu te levar pra um café pra conversar, te ouvir...”

– Ah! Que isso... Problemas todo mundo tem. Olha pra mim! Pareço bem, não é? Mas aposto que se eu te contasse minha história, iria se sentir muito pior. Agora sai daí, vem, vamos comer algo pra esquecer os problemas.

Apenas concordei. Poderia deixar isso pra mais tarde.

“... E tentar te convencer [...]”

A partir dali, eu e aquele moço saímos algumas vezes. Seu nome era Dimitry. Ele sempre me ajudava e graças á ele eu fui melhorando aos poucos daquela maldita depressão. Mas houve o dia em que era a minha vez de ajudá-lo.

E naquele instante eu percebi que não pude ajudá-lo da mesma maneira que ele fez comigo. Seus conselhos eram tão sinceros e de coração e eu achava que tinha um passado tão obscuro, eu repensei sobre tudo naquele momento quando soube da história dele.

– Sabe, vou te contar minha trajetória até aqui. Na minha época de adolescente, eu me apaixonei por uma garota e acabei a engravidando. Nós ficamos desesperados e não sabíamos o que fazer, mas tínhamos certeza que não havia condição de se criar aquela criança, não naquela época. A garota que eu namorava era tão pobre que mal estudava só pra trabalhar. E eu, estudava apenas, pensando em ter um futuro melhor quando mais velho. Por fim, ela acabou tendo a criança e a ‘despejou’ em um orfanato por aí, nem lembro qual e depois disso eu nunca mais soube o paradeiro da criança, eu nem me lembro se era uma garota ou um garoto. Mas a garota que eu namorava se chamava Jane e você é um pouco parecida com ela, sabe, tanto em personalidade quanto aparência. Depois disso, nós continuamos, mas houve problemas. Ela foi seqüestrada, abusada e a mãe foi morta em sua frente. Eu cometi um erro brutal, acabei a deixando na hora em que mais precisava e não soube mais o paradeiro da mesma. Eu me mudei de cidade e agora estava morando com meus avós, esses que me deram muito apoio para estudar e continuar no caminho. Muitas vezes me fizeram ver como a vida poderia ser melhor. Foi por causa deles que me salvei da depressão também. Ás vezes havia algumas recaídas, mas eles sempre estavam lá. Depois que eles se foram, eu já não sabia onde por meus pés, meu chão havia desabado. Mas como eles viviam me dizendo, era preciso ser forte. Era preciso ser duro na queda e agora entendi por que disso. Lynn, nessa vida temos que aprender a sermos fortes por nós mesmos. Tem pessoas que são fracas psicologicamente e sempre precisam de ajuda. Pessoas fortes como nós, precisamos apenas de alguma ajuda, um empurrãozinho, como costumava dizer meu avô. Se você pensa que tudo acontece por acaso, obviamente não. Veja, estamos aqui conversando, mas olhe teu passado, olhe o meu. Graças á tudo que aconteceram em nossas vidas o destino nos juntou neste momento e preciso lhe contar uma coisa também...

Neste momento Dimitry pausou um pouco, suspirou e continuou.

– Lynn, eu vou embora. É o destino...

“[...] Mas tudo bem, nem sempre estamos na melhor...”

– Do que você está falando Dimitry?

– Durante esse tempo, eu havia transportado comigo algo que eu nem mesmo me preocupei. Eu estou doente e agora irei pagar por meus erros e quero que você fique bem sem mim.

– Dimitry? - Lágrimas começaram a cair do meu rosto.

– Lynn, eu tenho câncer. Eu vou partir, esse é meu destino.

Era tão legal a forma com que ele falava, sorrindo. Sempre alegre, rindo de tudo por aí. Contando piadas, gostava de ajudar as pessoas e ás vezes nem ligava para si mesmo. Ele tinha um brilho especial em seus olhos. Por que pessoas boas assim têm que partir? Ele me ajudou tanto que nem saberia como agradecer por tudo.

– Quero que esteja em meu funeral. – Disse rindo, porém suas lágrimas eram visíveis.

Eu ri também, mas já havia chorado muito e o abraçado por um bom tempo. Ele foi como um pai que eu nunca tive. E depois de surgir em minha vida, do nada ele vai embora.

“[...] Fomos programados pra cair...”

[Flashback off]

E mesmo que tudo isso tenha acontecido, cá estou eu aqui. Foi difícil superar, não impossível. Nunca mais voltei a ter depressão. Me pergunto se aquilo foi realmente necessário, mas meu coração diz que sim porquê devemos ser fortes independente da situação. Não devemos desistir da vida tão facilmente por mais duro que esteja a situação. Não devemos apenas ficar parado esperando tudo passar assim. Pra tudo na vida há solução e se você acha que não, pense em algum problema seu do passado nesse instante, pense: foi difícil, não foi? Você está bem agora? E caso não esteja, fique calmo. Tudo se resolverá. Quando? Só o tempo dirá.

Mais uma coisa: Pra tudo na vida há um motivo. Você não está aí atoa. As pessoas que estão em sua vida não surgiram por acaso.

Não sei você, mas eu acredito no destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Uma Qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.