Memórias de Uma Qualquer escrita por Sunsh1ne


Capítulo 10
Coração de Sangue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571346/chapter/10

Depois de um longo dia cansativo e pensativo, eu resolvi que iria mudar. Mudar de dentro pra fora. As pessoas olham para mim e me vêem como uma pessoa quieta, calada, pensativa. Eu posso ser assim, mas não o tempo todo. Eu sou muito mais que isso e como eu mesma disse nos meus pensamentos, só nós sabemos o que somos.

Liguei para as garotas da escola. Rosalya, Melody, Bia, Kim, Íris e Violette. Combinamos de ir á uma pizzaria hoje, mas Violette e Rosalya não iriam, pois haviam compromisso. Mas aquela não era minha noite de sorte...

Um pouco antes de chegarmos ao nosso destino, eu jurei ter visto um vulto branco com longos cabelos louros, devo estar fincando louca.

Dentro da pizzaria, vi uma breve luz azul, branca e roxa. Eu fiquei encarando, as garotas perguntaram o que eu tinha e parecia enfeitiçada por um momento, mas logo respondi que não era nada. Eu realmente estava estranhando á mim mesma.

O estranho é que... Depois daquilo eu já não lembrava mais nada. Eu apenas acordei em minha cama com o despertador. Era Sexta-feira, e eu estava novamente atrasada para ir á escola. É claro que quando cheguei em minha sala de aula, o professor Faraize me deu uma baita bronca, mas nem liguei, nem consegui prestar atenção na aula mesmo. E eu também não parava de pensar na noite passada... O que poderia ter ocorrido? E o que eram aquele vulto e aquelas luzes? Eu mal podia crer, deveria ser coisa da minha mente. É o que diria alguém com normalidade o suficiente, mas como eu não era assim, pra mim não estava tudo bem e não era coisa da minha mente.

Esperei o recreio e fui matar aula para ir até uma das joalherias da cidade. Aquele colar me intrigava.

– Senhor, me diga. Este colar vale algo?

– Sim, minha jovem. Este colar é muito valioso.

– Você saberia me dizer da onde veio o mesmo?

Aquele era um colar que eu não fazia idéia de onde vinha. Poderia ser realmente coisa da minha cabeça, mas meu coração me dizia para investigar, e foi o que fiz.

– Vou dar uma pesquisada para você. Na semana que vem pode voltar aqui, jovem Lynn.

– Como sabe meu nome? – Me intriguei.

Ele olhou para os lados.

– O uniforme de sua blusa. Na traseira está escrito “Lynn”.

Despedi-me do velho e ele acenou de volta.

No mesmo dia, durante o expediente de trabalho, chegou uma mulher estranha. Ela tinha cabelos pretos e usava um vestido vermelho sexy e olhos intrigantemente vermelhos. Com aquele olhar misterioso, a moça me perguntou:

– Onde está o colar?

Eu olhei para os lados. Será que era o colar de Ouro e Rubi?

– Se não me entregar por bem, uma hora entregará por mal.

A mulher se retirou da loja e eu fiquei congelada. Eu sabia que havia algo de errado com esse colar. Mas o que havia de tão especial nele?

Uma semana depois, como prometido, eu voltei á joalheria e perguntei ao velho se ele havia descoberto algo. Ele me disse que aquele colar havia uma origem totalmente desconhecida e não foi possível descobrir o local em quem foi feito nem o dono. Mas o que foi possível descobrir foi seu nome herdado e uma data aproximada.

– Este colar é pouco conhecido, mas é muito valioso e antigo. “Coração de Sangue” do século IX a.C.

– Muito obrigada.

Dei uma pesquisada naquele colar. Eu quero respostas. Pedi até ajuda para alguns amigos virtuais.

Você: Já ouviu falar no “Coração de Sangue”?

Vitor: Na verdade não. Do que se trata?

Você: Um colar que um amigo me deu logo após encontrar por aí.

Vitor: Pergunte á ele onde encontrou.

Você: Caraca, como não pensei nisso antes?

Eram exatamente 23:35 e liguei para o número de Leigh para conversar com Lysandre.

– Alô. Leigh?

– Lynn? Aqui é a Rosalya. Leigh não está, gostaria de falar com ele?

– Não, Rosa. Na verdade eu queria falar com Lysandre, pois não tinha o número dele.

– Ele não está. Quer deixar recado?

– Diga á ele que é sobre um objeto encontrado nesses últimos dias no jardim da escola.

– Objeto?

– Sim. Um colar de coração.

– Hmmm... Pode deixar Lynn. Deixo recado.

– Obrigada, Rosa. Até mais.

Mesmo assim eu encontrei algumas respostas. Na internet estava escrito:

“Coração de Sangue”

“O nome foi escolhido por seu Rubi central. Este colar esconde muitos segredos, inclusive a data e local em que foi produzido. Alguns historiadores dizem que foi produzido no séc. IX a.C., porém, há algumas controversas e outros dizem que este colar é bem mais antigo que esta data. Seu local, alguns discutem que foi produzido no Egito e há algumas lendas sobre o mesmo. Muitos dizem que quando o colar se focalizar no centro do coração do herdeiro, o Coração de Sangue brilhará. Mas se essa pessoa for boa, o coração poderá se abrir e nela surgirá uma mensagem.”

Logo após terminar de ler esse artigo da internet, ouço um barulho imenso de algo se explodindo e vozes gritando, vinha das escadarias de baixo. Eu fui até lá averiguar em tudo mas não encontrei nada. Exceto naquele quarto... O quarto vermelho em que minha tia pirou. Ela não estava em casa como sempre e eu tinha certeza que ela iria demorar á vir. Eu entrei lá sem receio e não havia mais nada naquele quarto. Eram muitos quadros, agora só havia um grande quadro lá dentro. Havia algo embaixo escrito naquele quadro mas eu tinha ouvido outro barulho vindo de cima agora e resolvi sair dali. Subindo as escadas para meu quarto, eu senti algo puxando meu pé e caí da escada. Acordei apenas no dia seguinte sem lembrar de muita coisa, mas logo a memória foi voltando aos poucos. Aquela casa tinha chegado ao ponto de conseguir me assustar. Eu tenho certeza que essa casa também há segredos e minha tia sabe quais são, mas por algum motivo ela não me conta. Minha tia é uma pessoa misteriosa. Parece que minha vida é um mistério. Eu mesma não sei nem de onde vim. Não sei quem são meus pais... Eu já fui abandonada em um orfanato, mas meus pais adotivos morreram em um acidente. Como vou descobrir minha origem? Teste de Dna não adianta muito.

Chega novamente mais um final de semana e já está quase na metade do ano. Aquela mulher de cabelos pretos nunca mais apareceu, mas tenho a impressão ás vezes de que sou perseguida na rua.

Algumas noites, eu ouço uma garotinha pedir por ajuda. Vem de lá do quarto vermelho, mas eu nunca vou lá. Já me sinto apavorada em viver naquele lugar e minha tia vive desaparecida. Sempre que toco no assunto, ela finge não ouvir, eu sei que ela sabe de tudo. E á esse ponto... O Coração de Sangue está bem guardado em um lugar que nunca imaginariam. Dentro do meu próprio computador.

Kentin, á essa altura havia ido para a escola militar, pois estava cansado de Ambre o perturbando. Castiel namorando uma garota que era adorada por todos, mas eu não ia com a cara dela, Debrah. Melody gostava do representante de turma, Nathaniel. Esse é o resumo dos últimos tempos. Eu não consegui descobrir mais nada sobre o Coração de Sangue.

Resolvi que iria começar a usar aquele colar. Só assim talvez conseguiria descobrir os segredos dele.

No mesmo dia em que uso o colar, houve confusão na escola. Eu não entendi direito, mas acho que Castiel encontrou Nathaniel e Debrah se beijando. Sempre achei que aquela garota não era flor que se cheire, mas o Nathaniel? Tenho certeza que tinha dedo dela aí. Mas enfim, eu nem estava muito preocupada com isso.

No dia seguinte, na escola, alguém havia roubado as provas e ninguém sabia quem era. Indo para o trabalho, mais acidentes. E assim sucessivamente... Todos os dias que eu usava aquele colar era confusão para todo o lado. Esse colar deve ter algum tipo de maldição, onde os únicos que não são afetados além de mim, são pessoas boas. Mas se todos pecaram, qual seria o real sentido de “pessoa boa”?

Aprendi que ninguém conhece ninguém realmente nesse mundo, mas viver sozinho é opção. Apesar daquele drama todo de pessoas me ignorarem, eu percebi que dava atenção á pessoas erradas. Ou seja, eu era sozinha por opção.

Dia após dia usando o Coração de Sangue, eis que surge aquela mulher de vermelho novamente.

– O colar. Me dê.

– Por quê eu devo lhe entregar?

– Você precisa me entregar.

– Por favor, quero explicações.

– Diga-me onde encontrou o colar.

– Não fui eu que encontrei. Meu amigo o encontrou no jardim da escola.

– Diga-me Lynn. Onde está Mary.

– Como sabe meu nome? E quem é Mary?

– Por favor Lynn... Não se faça de desentendida.

– Eu realmente não estou entendendo nada.

– Tudo bem... – Ela revirou os olhos.

A mulher colocou o dedo indicador e o do meio em minha testa e fechou os olhos.

– Escuta, Lynn. Pelo visto você realmente não sabe de nada. Mas eu preciso desse colar, prometo que lhe entregarei e explicarei tudo.

Eu não tinha escolha... Entreguei aquele colar á mulher.

– Mas espera... Quem é você? Algum tipo de bruxa?

– Sou quase isso...

– Como?

– Meu nome é Rei. Preciso ir agora, me chame sempre que precisar.

– Mas como?

– Use o poder da mente.

Como assim, poder da mente? Eu realmente estava mais confusa que nunca. Não sei se foi uma boa coisa eu ter entregado o colar para a mulher de longos cabelos negros, Rei.

Sei que logo depois que retirei o colar, eu não via mais a destruição causada pelo Coração de Sangue. Apenas a destruição causada por nós mesmos.

Nunca mais soube do paradeiro do Coração de Sangue e já faltam apenas dois dias para as férias de Julho começar. Aliás, ultimamente eu não sabia mais de nada na minha vida. E então eu tive finalmente a coragem de perguntar pra minha tia se ela sabia de algo do tal colar.

– Tia, você sabe de algo de um colar chamado Coração de Sangue?

Ela me olhou espantada e perguntou:

– Como você soube do Coração de Sangue?

– Não sei... Um amigo achou no jardim da escola e me deu.

– Alguém veio atrás de você?

– Sim. Uma mulher de vermelho, ela se chamava Rei.

– Como pensei... – Ela olhou para os lados. – Escuta, Lynn. Você não poderia ter dado o colar para a Rei. E acho que vou ter que lhe explicar tudo, não é?

– Está mais que na hora, né tia?

– Ta certo... Tudo começou assim...

[Flashback on]

Eu estava no hospital com a minha irmã, ela havia acabado de sofrer um acidente e tinha uma criança para criar. Era ela, Lynn, sua filha adotiva.

– Fadinha quero lhe pedir um favor. Caso eu morra, cuide de minha filha Lynn.

Segurei as mãos de minha irmã e a confortei:

– Luna, você não irá morrer, por favor, não diga algo assim.

– Fadinha, foi tudo planejado. Eu sei que foram as Sailor Guerreiras, elas queriam me destruir e conseguiram. Elas querem o Coração de Sangue também. Pegue-as Sailors e o Coração de Sangue e conte tudo á Lynn caso necessário.

– Mas afinal, o que esse Coração de Sangue faz?

– Tudo. Com ele você tem tudo que imagina. Aquilo em mãos erradas pode causar a destruição da terra e quando o herdeiro o encontra, pode receber uma mensagem que só ele saberá resolver. Quero lhe pedir para que encontre o herdeiro também. Tudo é questão de tempo, Fadinha. O destino também irá lhe ajudar, você acredita no destino?

[Flashback Off]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Uma Qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.