Amor em 4 partes. escrita por CruzZ


Capítulo 2
Quem é ela?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571345/chapter/2

Lara era apenas uma jovem de 18 anos que nem sempre teve muitos amigos, durante sua adolescência encontrou na música uma verdadeira companhia para todos os momentos, dos mais felizes aos mais tristes e sombrios como o falecimento do seu avô. Naquela ocasião ficou mais de uma semana trancada em seu quarto, apenas ela e o seu violão. Por esse e outros motivos seus pais achavam que uma mudança de certa forma faria bem a sua querida filha, seria uma oportunidade de deixar tudo no passado e começar uma nova vida.

Seus primeiros dias na nova faculdade foram piores do que ela poderia imaginar, se sentia como um fantasma, em alguns momentos biliscava o próprio braço para ter certeza que tudo aquilo não passava de um pesadelo qualquer. Vai ser bom Lara, você vai fazer novos amigos. Dizia ela para si imitando seu pai.

Ao chegar em casa após um primeiro dia nada animador, seu pai com um sorriso largo no rosto perguntou se tudo havia dado certo, ela passou direto e saiu falando em voz alta:

–Onde o senhor estava com a cabeça ao imaginar que seria bom mudar de faculdade? Entrar em uma turma que já começou? Parabéns pai, conseguiu me tornar a miss simpatia da minha turma.

Logo após a porta do seu quarto se fechou com força e raiva o som ecoou por toda casa. Rafael abaixou a cabeça e ficou se perguntou se realmente tomou a decisão certa ao aceitar aquela proposta. Sua esposa se aproximou e com toda graça que só Fellipa poderia ter o abraçou e disse de um modo calmo e seguro:

–Você fez o que era necessário fazer, ela pode não entender hoje mas com o tempo vai lhe agradecer.

É simples, na nossa vida quando menos esperamos tudo pode mudar e os sorrisos voltam a aparecer, basta apenas conhecer a pessoa certa.

Enzo era comum, talvez seu diferencial foi ter visto uma beleza que ninguém ainda havia percebido e por resolver se aproximar de uma menina que todos preferiam ignorar, ela gostava de tudo aquilo, da forma como fazia ela se sentir única. Ela ja havia esquecido de como se sentira no começo das aulas, com o tempo ficaram cada vez mais próximos, as coisas estavam mais calmas em casa e isso deixava seus pais se perguntarem o que poderia ter acontecido. Até que um certo dia o nome de Enzo surgiu em uma das conversas familiares e isso se tormou algo cada vez mais frequente, Rafael e Fellipa acabaram conhecendo aquele garoto através do brilho nos olhos da Lara e isso era bom.

Era incrível como chegavam exatamente juntos na faculdade, o que ela não sabia era que nas primeiras semanas Enzo chegava mais cedo e ficava esperando por ela, assim quando ela surgia na rua que dava acesso a faculdade ele aparecia e sempre com uma cara de supreso como se fosse tudo mera coincidência, fez isso até perceber que ela chegava todos os dias no mesmo horário.

Logo pela manhã ela não era das mais sociáveis, poucas palavras e voz de sono, ele achava graça de como todos os dias resmungava da mesma forma dizendo quanto odiava acordar cedo. Nos corredores conversavam um pouco, chegava a hora eles se abraçavam e cada um para o seu lado. Não se comunicavam muito pelo celular, assim teriam assuntos suficientes para cada vez que se encontrassem.

Durante os intervalos bastava procurar por um que consequentemente acabava encontrando o outro, não existia uma regra mas todos os seus amigos tinham conhecimento que ao lado do Enzo quem se sentava era a Lara. Sabiam da agenda completa um do outro, era um tipo estranho de amizade. Poderiam estar sem tempo para tudo menos um para o outro.

Dezembro estava chegando e juntamente com ele o final do semestre, em alguns meses conheceram tudo um do outro, já tinham acesso um a casa do outro, estavam na casa dele, ela com toda liberdade que poderia ter estava deitada na sua cama enquanto ele estava concluindo um trabalho em seu computador, ele nem mais arrumava o quarto quando ela chegava.

O que você está fazendo, perguntou Lara. Ele respondeu que aquele era o último trabalho para entregar antes das provas finais. Ela lembrou que para concluir com os trabalhos de fim do período deveria realizar uma apresentação para toda a faculdade, ela iria cantar, disse que ele estava convocado e que precisaria dele. Enzo parou de digitar, virou e ficou olhando para ela, estava imaginando pois nunca tinha visto ela cantar, ficou supreso que ela aceitou fazer aquilo, acredito que a necessidade da nota era maior que a vergonha. Sorriu e disse:

–Alguma vez já falhei com você pequena?

O dia da apresentação chegou, Enzo estava enrolado e lutando contra o tempo, Lara já estava no palco se preparando para cantar, olhou em meio ao auditório que estava cada vez mais cheio, procurava por ele, mas não encontrava, o sorriso deu lugar a uma expressão de sobremaneira preocupada.

Não podia atrasar, a professora orientadora apresentou Lara e Miguel (Colega de classe que iria tocar), nunca tinha cantado para tanta gente, ainda bem que estava sentada, suas pernas tremiam. Miguel puxou a introdução logo depois ela começou cantando, sua voz estava insegura, uma gota de suor frio escorria pelo seu rosto, seu coração não estava naquela música nem naquele audiório pelo menos não ainda.

Enzo chegou e lá estava ela cantando, tentou achar um lugar para sentar sem chamar atenção mas ela já tinha percebido ele chegar antes mesmo de passar pela porta, foi incrível, pois naquele momento parecia outra menina cantando. Ele ficou parado, ali mesmo no corredor, não conseguia prestar atenção na letra, era perfeito, só escutava o som da melodia e via seus lábios se movendo em uma suavidade encantadora, se os anjos realmente cantam, aquilo seria o mais perto que alguém poderia chegar de algo tão divino.

A platéia não importava mais, era como se só estivessem os dois naquele lugar, agora ela cantava com o coração ela cantava pra ele. Ela poderia ter escolhido qualquer pessoa para ser seu ponto fixo mas os olhos dela se algemaram aos olhos dele.

Quando terminou de cantar ela deu um sorriso modesto para ele e abaixou a cabeça, todos estavam em silêncio, talvez ninguém esperava que aquela menina novata poderia deixar todos sem palavras. Então Enzo ali mesmo onde estava, no corredor, começou a puxar uma salva de palmas, logo um após o outro começaram a se levantar e fazer o mesmo. Então ela olhou do palco diretamente para ele, ele não sabia o que estava acontecendo mas percebeu que ela enxergou mais dentro dele naquele instante do que qualquer pessoa durante toda a sua vida.

Lara desceu do palco, recebeu um abraço de sua professora, todos queriam lhe dar um abraço e parabenizar, naquele exato momento a menina até então desconhecida se transformou na sensação de toda a faculdade,

E isso não seria bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor em 4 partes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.