TRL escrita por Lykka


Capítulo 32
Resolvendo Problemas do seu Melhor Amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571316/chapter/32

Caminho para a aula de Tranfiguração com Luke ao meu lado. Ele está com os cabelos bagunçados, não se deu ao trabalho de arruma-los hoje de manhã, os olhos azuis-celeste demonstrando cansaço e mexe com as mãos de modo nervoso, cada vez mais enquanto se aproxima da sala de aula.

“O que houve?” questiono, tocando no seu braço.

Ao meu toque, ele vira de súbito, puxando a varinha, me fita por alguns segundos antes de abaixa-la.

“Aconteceu algo?”

Ele maneia a cabeça negativamente passando sua varinha de uma mão para a outra de um modo nervoso.

“Luke?”

Ele suspira e vai falar algo quando professora Clark abre a porta de sua sala, de imediato ele recua uns passos puxando a varinha. Ela não parece se afetar, na verdade sorri de modo gentil se aproximando dele.

“Algum problema, Abbott? Vai desconsiderar os esforços dos seus irmãos? Você sabe que eu posso conseguir que você seja expulso e outras coisas mais mas eu realmente não quero ser forçada à isto...”

Ele rosna, como se tivesse vontade de ataca-la, mas abaixa a varinha.

“Bom garoto” ela responde, dando alguns tapinhas na cabeça dele como se ele fosse um cachorrinho. “Agora entre”

Ele hesita, mas não deixo ela falar algo novo, puxo ele pelo braço rapidamente para dentro da sala. Me acomodo no fundo da sala e ele se joga ao meu lado, suspirando e apoiando sua cabeça nos seus braços.

“Eu a odeio” murmura.

“O que houve?” questiono, tentando compreendê-lo.

Ele abre a boca para responder mas neste exato momento Jasmine entra na sala iniciando a aula de maneira decidida e rápida, cortando rapidamente a chance de Luke de me contar o que aconteceu.

Ela citou os irmãos dele... Tento me forçar a memória. Ricky. A carta... Ela tem se comunicado com ele, pelo menos antes de eu ter que dar um tempo da sociedade... E ele e ela já tiveram algo, né? Lembro que tiveram, os gêmeos Abbott falaram, ambos tiveram mas Ricky foi mais à fundo... E o jeito que ele se encontrava... Ela deve ser capaz de detoná-lo... Por Merlin! O que aconteceu?

“Luke! Teddy!” Ryan chama em sussurros, ele está sentado com Jack, que faz a tarefa de má-vontade. “Andem! Façam algo! Antes que ela-”

Ele se silencia quando vê a professora se aproximar de mim e de Luke, meu melhor amigo não move um músculo e eu sorrio enquanto vou para os meus planos. Pego uma das bombas de bosta na minha mochila e jogo para cima a deixando explodir enquanto coloco minha mochila nas costas e puxo Luke para fora da sala. Ele não se move, nem reluta nem ajuda, é um peso morto como Heather costuma dizer. Por Merlin!

Me transformo no lobo, pagarei as consequências mais tarde, puxo Luke e o coloco em cima de mim antes de sair correndo da sala, sair no máximo de velocidade que consigo alcançar.

Paro quando chego na beira do lago, o deixo cair e me destransformo, o fito por alguns segundos antes de suspirar e me sentar ao seu lado.

“Vai me contar?” pergunto do modo mais suave e gentil que eu consigo, não quero forçá-lo à nada mas ao mesmo tempo necessito que ele me conte para eu poder ajudar.

“Você não pode ajudar” ele murmura, como se lesse a minha mente.

Dou de ombros, o olhando, ele não me olha de volta, na verdade se encontra deitado na beira do lago de olhos fechados.

“Você não pode ter certeza ainda”

Ele suspira e arranca um punhado de grama antes de jogar em mim. Recebo no rosto mas não rebato, apenas cuspo o que entrou na minha boca.

“Ninguém pode ajudar”

“Você já tentou buscar ajuda para ver?”

Ele nega antes de suspirar novamente.

“Ela consegue tudo que quer”

Não sei o que responder então apenas dou de ombros.

“E o que ela quis?”

“Sei lá porque mas casar com Ricky e o tê-lo nas suas mãos parece seus objetivo”

Oi?

“E tem me ameaçado para isso, meu irmão... Ele topou”

Bem, se calcular tudo até faria sentido mas...

“Não podemos deixar isso acontecer”

Ele ri, não parece achar graça, não é algo engraçado, mas mesmo assim ele ri.

“Já está acontecendo”

Eu assinto. Eu sei que está mas...

“Não vamos deixar ir para a frente então”

Ele assente, ele deseja do fundo do seu coração (não acredito que falei isso) não deixar isso ir para a frente, mas não sabe como fazer.

“Como? É impossível”

Eu sorrio. Nada é impossível para Teddy Lupin, colega! Exceto não ser um órfão... Meu sorriso desaparece e balanço a cabeça espantando meus pensamentos. Tenho que cuidar dos problemas do meu melhor amigo agora, nada de egoísmo.

“Demissão, oras. Ela consegue te ameaçar e ter seu irmão nas mãos porque é sua professora, se ela for demitida... Isso acaba”

Ele se senta e me fita de modo intenso com seus olhos azuis-celeste.

“Você vai demiti-la?”

“Eu?” retruco erguendo as sobrancelhas. “Claro que não, tia Minnie que vai”

“Como?”

Coloco minha mão no seu ombro.

“Cada um tem uma tarefa”

Ele assente, pronto para fazer a sua.

“E qual é a minha?”

“Descansar e ficar longe do que acontecerá, não quero que ela suspeite que você está dentro disso”

Ele balança a cabeça negativamente, como se visse uma falha no seu plano.

“Somos melhores amigos. Você estar dentro vai fazê-la perceber que também estou”

Assinto, eu já pensei nisso.

“É um teatro, imagine como se fosse” peço segurando seus ombros e olhando nos seus olhos. “Tem quem comanda tudo, atrás das cortinas, sem ser visto-”

“O diretor” ele concorda assentindo.

“Eu sou o diretor, não estarei no palco mas cuidarei dos mínimos detalhes”

Me levanto e ele me imita.

“Agora, vá para a enfermaria e descanse”

“Mas eu não tenho motivo para-”

“Você terá”

Me jogo contra ele iniciando uma luta. Farei o que for preciso para deixá-lo fora desta.

Somos separados, contamos que eu o ataquei sem motivos e violentamente mal dando a chance dele de se defender, recebo detenção e ele é levado para a enfermaria.

Assim que consigo me livrar dos professores marco uma reunião com os meus amigos. Vou para a Sala Precisa assim que termino a detenção, lá se encontram todos que chamei.

Danna, deitada em um sofá verde e prata com sua cabeça no colo de Justin. Jack está de braços cruzados fitando o sonserino, claramente se perguntando porque eu o chamei, a resposta é óbvia, Justin é um dos atores principais se não o principal. Ryan conversa com Heather sobre o que ele acha que é o motivo da reunião.

“Gente” inicio após fechar a porta.

“Por que estou aqui?” Justin pergunta de imediato, exigindo uma resposta clara e convicente. “Não costumo me misturar com o povo da Grifinória, muito menos com sangues-ruins”

Ryan cora e abaixa o olhar, Jack puxa a varinha mas Heather o faz abaixar fuzilando Justin como se ele fosse um idiota.

“Porque preciso da sua ajuda” respondo, não podendo proteger Ryan.

Conto a história resumidamente levando rapidamente para o meu objetivo, conseguir a demissão da nossa querida professora de Transfiguração. Justin me olha por alguns segundo antes de olhar Danna e suspirar erguendo suas mãos.

“Tá. Tá. Que seja. Onde entramos nisso?”

“Cada um tem uma tarefa” afirmo.

“E qual é a minha?”

Rio.

“Vamos com calma, apressadinho”

Me viro para Heather.

“A sua: Distraía Luke, o mantenha longe disso, okay?”

Ela bate continência.

“Entendido, capitão”

Me viro para Ryan.

“Você é o cerébro, quero que pense como podemos fazer isso”

Ele assente.

“Pode deixar”

Me viro para Jack, Justin e Danna.

“Vocês farão o trabalho pesado”

“Ótimo” Lestrange ironiza. “Agora sou sua putinha”

Danna ri e beija seus lábios rapidamente.

“Vocês são de ação, seriam bons para o plano...”

“E você?”

Hesito.

“Vou ajudar Heather”

“Vai ficar por fora? Que lindo, capitão”

Olho Heather, ela sorri provocadora, ela e Danna seriam boas amigas se conhecessem por mais tempo e passassem tempo juntas...

“Quer estar por dentro?”

Ela sorri e assente.

“Você está então, eu mantenho Luke longe”

Heather se levanta e faz uma dancinha da vitória. Rimos, ela ajeita seu cabelo e sorri com seus olhos brilhando. Ela é linda, entendo porque provavelmente Luke e ela tem algo mais.

Danna assente e me olha.

“Em uma semana, ela não trabalhará mais em Hogwarts. Uma semana é tudo que eu preciso”

“Uma semana você terá”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TRL" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.