Dia de Neve escrita por Hokke


Capítulo 1
One Shot


Notas iniciais do capítulo

Olá seres humanos, como vão?
One Shot Básico do Nordic 5, espero que gostem.

Emil/Islândia
Lukas/Noruega
Mathias/Dinamarca
Tino/Finlândia
Berwald/Suécia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571196/chapter/1

Da janela da sala, Emil observava entediado a neve cair no jardim, deixando tudo coberto por um manto branco. Aquilo já o estava deixando louco, os pais o haviam proibido de sair sozinho, e, para um garoto de onze anos ficar trancado em casa sem poder ir para fora brincar, mesmo em um dia frio como aquele, era um tormento.

Foi então que teve uma idéia, ele não podia sair sozinho, mas e se fosse acompanhado? Desse jeito não estaria quebrando nenhuma regra dos pais. Assim caminhou lentamente até o sofá, onde seu irmão mais velho estava deitado, lendo.

–A resposta é não! –Disse antes que o menor pudesse perguntar qualquer coisa.

–O que!? Mas eu ainda nem falei nada –Replicou Emil.

–Quer que eu te leve até o parque, acertei? Mas não, quero terminar esse livro ainda hoje –Voltou sua atenção para as paginas da obra.

Ao contrario do hiperativo irmão mais novo, Lukas de quatorze anos era quieto e reservado, preferindo mil vezes ficar em casa lendo um bom livro do que ir a festas e coisas do gênero. Além de também ser extremamente teimoso, tornando impossível o fazer mudar de idéia ou convencê-lo sobre alguma coisa.

Mas o albino não desistiria tão fácil, estava determinado a sair naquela tarde, nem que tivesse que se humilhar para isso. Respirou fundo e em seguida preparou-se para dizer aquelas palavras:

–Por favor... irmaozão!

O loiro sorriu satisfeito por alguns segundos, porém voltou a ficar com a expressão séria costumeira:

–Valeu a tentativa, só que isso não vai funcionar comigo hoje –Continuou com a leitura.

“Mas que droga”, pensou. Nesse caso só restava a Emil uma opção, pirraça.

–Por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor por favor!

Lukas fechou o livro com força, irritado.

–Tudo bem, eu te levo nessa porcaria de parque, mas você ter que prometer me deixar em paz o resto da semana, Ok?

–Ok! –Concordou vitorioso.

Depois e colocarem os casacos, os dois irmãos saíram para uma pequena praça, que se localizava próxima a sua residência.

Por sorte não nevava muito forte e a camada de gelo que cobria as ruas e calçadas não era assim tão grossa, tornando possível caminhar normalmente. Mesmo assim ainda era fácil de se escorregar.

–Emil, não corra, vai acabar caindo! –Advertiu o loiro.

–Não se preocupe bror, eu não- -Tropeçou.

–Viu, eu disse pra tomar cuidado! Se machucou em algum lugar?

–Não, comigo tudo bem, mas –Engoliu em seco –Atrás de você –Apontou para o outro lado da rua.

Lukas se virou, e para seu total desgosto, no local onde seu irmão apontava estavam Mathias, Tino e Berwald, seus colegas de classe. Particularmente ele não tinha nada contra os dois últimos, mas Mathias tinha o talento de tirá-lo completamente do sério. Se bem que não era assim tão difícil de se fazer...

E para piorar já era tarde demais pra se esconder, o três já os haviam visto.

–Ei! Lukas! Espere aí, nos vamos atravessar! –Gritou o dinamarquês.

–Ai, eu mereço!-Suspirou.

Segundos depois o três já estavam junto aos irmãos.

–Qual o problema Lukas? Você parece incomodado –Mathias.

–É por que ele não gosta de você Mathias, ainda não percebeu –Berwald.

–Bobagem, todo mundo me ama! Não é Tino?

–Éhh...

–Bror, vamos logo, se demorarmos muito não vou ter tempo pra brincar! –Puxou o mais velho pela blusa.

–Ahh, Emil, fazia tempo que eu não te via, como você cresceu! –Mathias.

–Não converse com ele, não quero que pegue o seu vírus da burrice!

–Hmm, não seja assim tão azedo Lukas –Pegou um pouco de neve e passou na cara do norueguês –Precisa aprender a se divertir mais –Sorriu.

Apesar de aquilo ter sido uma brincadeira inocente, Lukas não encarou daquela maneira e acabou se irritando ainda mais.

–Lukas, calma, foi só uma brincadeira, não precisa ficar nervoso –Tino tentou acalmá-lo.

–Ora, Mathias seu...

Dessa forma uma guerra de bolas de neve começou, no meio da rua. Por mais que parecesse um briga, na verdade não passava de uma brincadeira entre amigos e percebendo isso Emil, Tino e Berwald entraram na batalha. Tudo ocorreu bem até que Berwald acabou se empolgando e atirou uma bola de neve GIGANTE, que encerrou com o jogo.

xXx

Chegando em casa Emil tirou seu casaco e o jogou no sofá enquanto Lukas tentava limpar a neve de seu cabelo.

–É por isso que eu não gosto de sair de casa- Disse o mais velho.

–Mas foi divertido não é bror?

–Sim, acho que um pouco... -Vendo o sorriso no rosto do irmão menor, não pode negar.

–Então vamos fazer de novo qualquer dia?

–De jeito nenhum! –Respondeu.

–Ahhhhhh –Abaixou a cabeça.

–Ok, vou pensar no caso, mas não prometo nada! Agora vamos, vou fazer um chocolate quente pra gente.

–Huhmm –O albino sorriu outra vez –Obrigado bror.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler.
Se possível deixe um comentário :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia de Neve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.