A loba e o Leão -Sanwin escrita por gabi zarcko


Capítulo 6
Ele tem as cores do norte,”Winterfell”. Ela disse olhando para o filhote.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570979/chapter/6

Tywin como dito saiu para caminhar com Tyrion. Passaram por muitas pessoas,todas cumprimentavam lorde Tywin.

–Você tinha razão. Tywin disse encarando o filho que andava com passos rápidos para andar a seu lado. Acabou diminuindo um pouco o ritmo da caminhada. Chegaram aos aposentos da mão do rei.

–Como? Tyrion parou embasbacado.

–Joffrey está fora de controle. Alguém tinha de fazer algo. Tywin mirava algo muito longe e estreitava os olhos salpicados de dourado. Quando Tyrion conseguiu olhar o mesmo ponto fixo que Tywin olhava notou o por que da atenção do homem. Um quarto novo estava sendo preparado para Sansa. Esse ficava no mesmo andar da torre da mão. Tywin queria se certificar de que Sansa estaria ao alcance de sua visão.

–Confesso que nunca imaginei vê-lo bater em alguém dessa forma. E antes que fale algo obrigada por perguntar se estou bem.Tyrion conseguiu arrancar uma carranca do pai.

–Me disseram que não era nada grave. Além de que você é um Lannister,seu avô foi atacado por uma leoa e sobreviveu...Tywin não se deixaria levar por qualquer provocação que fosse.Já havia caído em uma mais cedo,não o faria de novo.

–Claro. Acho que deveria se preocupar com Cersei,ela não deixa que mexam com as crias dela e saiam ilesos. Ela pode descontar em Sansa.

–Ninguém nunca mais vai tocar em um único fio de cabelo dela. Quando me disse que era bonita não imaginei que era tanto. Essa criança passou por tanta coisa ruim e ainda assim foi capaz de dizer que se casaria mil vezes, e se casaria hoje desde que deixasse os irmãos em Winterfell ,em segurança. Tywin disse com algo que Tyrion não foi capaz de identificar em sua voz. Parecia um tom de carinho.

–Ela é uma Stark e uma Tully. Quando nossa querida irmã mandou um guarda acabar com o serviço com relação ao filho de Catelyn Tully,esta segurou aço valiriano com as próprias mãos para impedir que cortassem a garganta de seu filho. A mulher quase me matou mais vezes que posso contar. Nisso o senhor tem sorte caso tenham filhos. Ela será capaz de tudo por eles. Tyrion disse sorrindo livre para o pai,este somente olhava as aias acabarem o serviço.

Sansa chegou a seu quarto e para sua surpresa tudo estava diferente. A cama sem cobertas,com o colchão erguido,as cortinas erguidas,suas coisas haviam sumido. Aquilo seria o que uma limpeza?

–Ai está a senhora. Shae apareceu na porta atrás dela.

–Minhas coisas...?

–Você ganhou um novo quarto,na torre da mão. Shae disse sorrindo a Sansa.

–Ele está fazendo,está me ajudando. Sansa disse chorando.

–Então por que chora?

–Por que parece que os deuses mandaram meu bravo cavaleiro afinal. Sansa disse saindo com Shae.

Subiram dois lances de escada,atravessaram um corredor,desceram,atravessaram outro,cursaram para a torre da mão. Agora começava o pior o lugar tinha tantos degraus em uma escada caracol que era preciso algumas paradas para recuperar o fôlego.Quando elas finalmente chegaram no corredor dos aposentos da mão,que Sansa conhecia bem,havia uma quantidade considerável de soldados ouro e carmessim,e dois certos lordes a aguardavam.

–Milady. Tyrion disse.

–Mi lordes. Ela comprimento ambos pai e filho,Tywin apenas juntou as mãos atrás do corpo,era incrível ver o quanto a postura dele mudava quando não estava sozinho com Sansa.

–Estão dispensados. Tyrion vejo você depois.Você aguarde sua lady mas longe caso ela precise irá chama-la disse a Shae.

Assim como dito todos estavam afastados o suficiente,a aia de Sansa em uma varanda ao fim do corredor,Tyrion sumiu junto aos soldados que foram dispensados de suas funções mas com toda certeza estavam no andar de baixo,prontos a atacar qualquer coisa que pudesse oferecer algum risco a eles.

–---Seu novo quarto. Tywin disse abrindo as portas. O lugar era como um pedaço de Winterfell em Porto Real,só que com algumas cores bem Lannister’s. A cama era grande,com cortinas em um tecido fino e transparente,em um canto um armário grande o suficiente para que muitas pessoas pudessem se esconder lá. Estavam com as portas abertas exibindo uma quantidade fora do comum de roupas. No canto oposto um biombo grande com uma cadeira,e uma banheira,talvez fosse uma das maiores do castelo,havia ainda uma penteadeira ,com uma quantidade imensa de perfumes,papeis e penas.Já no ultimo canto uma caixa. Uma caixa?

–É um outro presente para você. Tywin disse se sentando próximo a uma mesinha servindo-se de vinho.

Sansa se aproximou cautelosa,a caixa era grande . Tywin teria feito tudo aquilo somente para acabar com sua alegria,lhe dando algo como a cabeça de sua irmã dentro de uma caixa? Ela retirou a tampa vazada,e ergueu um pequeno pedaço de pano branco,e abaixo dele um filhote de lobo se mexia,era pequeno branco e cinza assim como Lady foi um dia.

–É um macho,assim que comecei a trazer sua irmã comigo,uma loba nos seguiu sabe-se lá de onde,Arya imediatamente reconheceu era...

–Nymeria. Sansa completou lembrando da loba atacando Joffrey para defender Arya.

–Isso. Você gostou? Tywin disse olhando para ela atentamente,sua feição era enigmáticas por isso a pergunta.

–Obrigada,por tudo isso. Ela disse com o filhote nos braços que a lambia nas mãos e nos braços.

–Espere mais um pouco,isso é só o começo. Ele precisa de um nome.

–Ele tem as cores do norte,”Winterfell”. Ela disse olhando para o filhote.

–É um bom nome.

–Sim mas “Lann” é melhor.

–Bom brinque a vontade com Lann,só não o deixe matar os gatos de Tommem.

–E Arya?

–Tenha calma. Falando nisso preciso que escreva a seu irmão,vou escoltá-la até Donzelarrosa para vocês se encontrarem depois do casamento,ou antes ainda nãos ei ao certo.Preciso que o segure,não quero me por em marcha novamente,acabei de chegar de uma guerra e já querem me enfiar em outra.

–Claro.E quanto ao casamento. Eu preciso de um vestido,e de meu pai... Sansa pareceu se apagar a pensar em como seria se o pai a levasse até seu marido.

–Escreva talvez dê tempo de seu irmão chegar,ou seu tio Brynden. Tywin disse puxando uma cadeira em frente a penteadeira,arrumando papel e pena para ela.

–Você acha que ele receberá minha carta?

–Sim.

E assim ela escreveu disse a Robb que estava bem,e que talvez em breve reavesse Arya.Que queria saber do irmão e da mãe,e dos mais novos que ficaram em Winterfell. Perguntou até mesmo se alguém tinha noticias de Jon. E disse por fim que estava noiva de Tywin Lannister,mas que não era contra sua vontade.Que estava até mesmo feliz por ser noiva dele.

A carta foi entregue as pressas ao meistre que a despachou no seu corvo mais rápido logo ela chegaria a Correrio onde Robb estava com a mãe. O novo meistre era excelente,havia vindo da cidadela á poucos dias.

A carta dela talvez não levasse mais que cinco dias para chegar até Correrio. Isso era o que ela esperava,ela criou a guerra cabia a ela dar fim a isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A loba e o Leão -Sanwin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.