A loba e o Leão -Sanwin escrita por gabi zarcko


Capítulo 5
Tywin,Sansa. Meu nome é Tywin.


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelo comentário e aqui está uma surpresinha para você Letícia Potter Targaryen.
Trazendo de volta algumas pessoas,firmando alianças,deixando todo mundo surpreso...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570979/chapter/5

O choque nas pessoas foi imediato. Mas em Sansa foi ainda maior. Sentiu as pernas bambas, a garganta apertar e as mãos suadas. Mirou então para todos no salão,se sentindo imunda por ser olhada daquela forma.Ouviu pessoas falando coisas como “Ele deve ter tido com ela ontem a noite para comemorar a vitória,não é por que é velho que não se divirta mais...”,ou ainda “ela conseguiu o rei e agora o segundo homem mais poderoso.” Será nunca teria pessoas falando bem dela? Mas o pior estava por vir,Tywin retornava ao salão agora sem o cavalo, com um gibão negro,não mais a armadura,e com o broche de mão do rei no peito.Andava diretamente em direção a Sansa,que não sabia exatamente o que fazer.

–Avô,que bom que retornou sua noiva ficou meio deslocada sem sua presença. Joffrey disse arrancando risadas das demais pessoas ali presentes,Cersei olhava para ela com um olhar de pena,parecia entender o que era ser debochada.

–Lady Sansa.Foi tudo o que Tywin disse a olhando diretamente nos olhos, tomando uma de suas mãos e em seguida engatando seu braço ao dele.

Sansa não conseguiu proferir uma única palavra,tremia dos pés a cabeça.Sentia a face corar sabia que todos olhavam para ela. Mas ela não se deixou baixar,involuntariamente apertou um pouco o braço dele,e melhorou a postura se era fazê-la chorar o propósito daquilo tudo não conseguiram.Com o gesto ele olhou para ela,era pelo menos duas a três cabeças mais alto,a fazendo ficar na altura de seu peito.Teve que baixar os olhos para olhá-la.

–Aguente. Ele disse com a ameaça de erguer os cantos dos lábios,era a ameaça de um sorriso,se sério ele já assustava,com aquela pequena careta a coisa toda só piorou.Não demorou muito a reunião foi encerrada,e ele a conduzia abrindo caminho pela multidão com segurança e firmeza.Quando finalmente já estavam ao lado de fora do castelo,ele a conduziu a um local ainda mais afastado. O bosque.

–Está com fome?Soube que não tem se alimentado muito mandei que fizessem bolos de limão.Ele disse naturalmente,porém pausando as palavras,realmente ele não era o tipo de muitos amigos.

–Eu não...Sansa parou ao ver uma mesa com todas as comidas do norte que mais gostava nela.Bolos de limão,batatas assadas,grãos,pão doce,pão de cevada,peixes,e até cerveja preta foi encontrada e estava lá. Por um instante sentiu um cheiro que muito parecia Winterfell,quente,amadeirado,doce,acolhedor.

–Venha vamos nos sentar creio que temos alguns assuntos a tratar.Ele disse a conduzindo para a mesa com duas cadeiras e nenhum criado,montada em frente a um lindo lago,no meio de um dos bosques.Havia algumas flores,e borboletas voando,o sol estava na medida certa nem fraco nem forte de mais.Eles se sentaram frente a frente.

–Eu não estou com fome mi Lorde. Sansa disse torcendo um pouco o vestido entre os dedos.

–Igualzinha a sua irmã.Sabia que não é educado recusar um convite de um lorde? Tywin disse,mas ela só conseguiu prestar a atenção até a parte “irmã”,Arya. Mas como?

–Minha irmã,Arya? Os olhos lacrimejaram já sentindo que havia perdido mais um membro de sua família.

–Coma. Ela então colocou um pouco de cerveja preta,pegou um pequeno pedaço de pão,um peixinho com ervas,e um bolo de limão.Não queria parecer esfomeada,muito menos mal educada mas comeu pouco e rápido ,queria saber de Arya.

Tywin tomou apenas cerveja preta,e olhou para a menina. Os cabelos avermelhados eram realmente divinos,os olhos dois oceanos,a pele porcelana,e os lábios que convidam um beijo.Com tal pensamento tomou ainda mais cerveja.

–Perdoe-me milorde mas a tempo atrás comentou sobre Arya...

–Sim.Vou lhe contar como a vi.

On.

Tywin chegou a Harrenhal após a vitória contra o “Jovem lobo”. Logo que chegou deu uma passada na área dos presos,em sua maioria eram jovens,mulheres com crianças de colo,etc...

–Quem é aquele rapaz? Disse olhando um jovem forte sendo interrogado.

–Um qualquer senhor.

–Você tem alguma ocupação? Tywin disse se aproximando do rapaz.

–Ferreiro,senhor.O menino falava meio nervoso.

–Me diga por que alguém apto para trabalhar está sendo mantido aqui quando pode nos ser útil?

–O que você está olhando garoto,sua espada?Vou abrir-lhe ao meio...

–Não vai não. Tywin disse se aproximando de um “jovem”,vestindo roupas curtas e sujas,sapatos comuns,um cabelo curto como de menino,meio emaranhado,mas o que mais chamava a atenção de Tywin era que não era um menino,e os olhos que já viu uma vez,em um certo Lorde do Norte.

–Senhor...

–É uma menina,idiota.Vestida de menino, por que? Tywin disse se apoiando na cerca,olhando atentamente para a garota.

–Mais seguro para viajar senhor.

–Esperta.Soltem-na e mandem as serviçais peça roupas,banho e comida.Preciso de uma nova copeira. Tywin saiu salvando Arya e Gendry de uma morte imunda.

On interrompido...

–O senhor viu Arya?Como soube que era ela? Sansa se curvou sobre a mesa prestando ainda mais atenção na fala a seguir.

–Me interrompa novamente e não falo ou faço nada para ajudá-la. Os olhos de Eddard Stark estavam nela,e pelo o que me consta estão no bastardo de seu pai também...Olhos do norte.

novamente on...

... Arya serviu perfeitamente,consegui até mesmo não ser reconhecida por Mindinho,mas chegou um dia em que algo inesperado aconteceu.

–Qualquer um pode ser morto.

–Cuidado com o que fala Arya Stark,está sob meus cuidados,me deve respeito.Não abuse muito gosto de sua companhia.

–Senhor...

–Eu sei quem você é. Tem os olhos,e os traços de seu pai esculpidos em cada parte de você. Tywin disse naturalmente.Acha que provaria do pão e proteção de minha parte,que lhe daria uma faca se não soubesse quem é,se não soubesse que seria justa como seu pai?

–Por que não me entrega ou me mata?Arya o olhava da mesma forma que encararia qualquer outro,não baixaria nunca mais a cabeça para ninguém.

–De que me serviria morta? Ele disse e ela viu que ele tinha razão.

–Quer voltar para o norte?

–Não.Não até cumprir minha promessa.

–Ah claro os nomes que você diz todas as noites...Pode retirar o meu dessa lista estou lhe oferecendo paz.

–Posso retirar o seu,mas o de sua filha não,muito menos o de Joffrey.Pode me matar agora se quiser,não vai mudar o que penso.

–Cersei errou muito.Joffrey é doente não merece o que tem,muito menos sua irmã pelo que me consta.

–Sansa preferiu brigar de vez comigo a traí-lo,ela jurou amor e devoção a ele...Tudo o que pediu foi que nosso pai fosse solto ou julgado justamente.E ele o matou como um qualquer,matou o protetor do norte...Arya pela primeira vez fraquejou e chorou em meses.

–Mantenha-se segura,terá a chance de sua vingança.

off...

–Aonde ela está agora?

– Isso você deverá esperar.

–Ela está viva? Por favor senhor só me diga isso. Sansa chorava livremente agora.

–Sim.E não me chame de senhor,me sinto ainda mais velho considerada a nossa situação.

–Quer se casar comigo por Arya? Para devolvê-la ao norte? Eu o faço se for hoje ou amanhã não me importa,me caso agora mas a deixe no norte.

–Isso também.Essa foi minha última guerra,estou cansado.Quero apenas voltar a Rochedo,com você junto e consertar isso de uma vez.Robb Stark tem se provado um adversário a minha altura.Mas o destino da guerra está em suas mãos.Você a começou,você pode acabar.

–Eu não comecei nada...

–Você queria ser rainha,a rainha de Joffrey. Seu pai por amá-la demais tentou fazer isso. Nós os pais somos capazes de tudo por nossos filhos. Ele podia ter recusado a oferta de Robert,mas não o fez,veio para cá e acabou descobrindo coisas que não devia. Era correto de mais para aceitar tais coisas... E morreu. Sendo assim, sim isso tudo é sua culpa.

–Antes mesmo da morte de meu pai,eu já não queria mais ser rainha. Arya tinha razão sempre sou idiota.

–Sim ela tem razão.E agora você tem a chance de mudar isso.Lembra-se do ferreiro?

–O que estava sendo interrogado?

–É filho de Robert...e de Cersei também.

–Seu neto mas como...a rainha?

–O primeiro filho dela e de Robert sofreu de uma febre muito forte com poucos dias de vida...Todos acharam que ele havia morrido,e na verdade foi criado na Baixada das Pulgas,um ferreiro pode imaginar.

–Por que está fazendo isso,nos ajudando?

–Por que sei que irá cumprir com sua parte nisso tudo. Me dará filhos,afinal é uma Tully, “Família,dever e honra”. Será bom ter alguém para...Você sabe.

–Sim. Ela não sabia,mas corou fortemente com a ideia.

–Vamos caminhar um pouco o sol está começando a ficar forte.

Caminharam sossegadamente.Sansa não falava andava esperando que ele puxasse um assunto.

–Sei que não está feliz com esse casamento.Afinal não sou nenhum jovem cavaleiro,que enfrenta dragões e salva donzelas.

–Acredite,é melhor. O senhor,é muito melhor que qualquer cavaleiro que enfrenta dragões,está disposto a enfrentar seus próprios leões,isso não tem preço.

–Tywin,Sansa.Meu nove é Tywin.

Tywin encostou Sansa em uma arvore ali mesmo,estava até meio nervoso a tempos não fazia isso,cortejar e beijar...Com putas era simples,ele pagava elas o satisfaziam e sumiam,pronto. Ela era uma dama,digna de ser rainha,merecia tudo do bom e do melhor,afinal seria a esposa dele,seria a mãe de seus filhos. Quando estava prestes a beijá-la,um servo os achou.

–Perdão senhor,mas a rainha quer vê-lo na sala do conselho.

–Vá para seu quarto,tem uma surpresa lá para você. Tywin beijou-lhe a testa e saiu deixando uma Sansa muito abobalhada e se sentindo nas nuvens rindo sozinha parecendo loca.

Quando rumou a seu quarto pelo castelo todos a cumprimentaram,e ela sorriu alegremente por ouvir seu nome associado ao de Tywin.

–Milady,tenho certeza de que fará Lorde Tywin um homem muito feliz. Era Baelish.

–Senhor... eu sim. Sansa agora era a futura Lady Lannister,deveria agir como tal.-Lorde Baelish sinto muito mas tenho muitos afazeres,e creio que talvez verá meu futuro marido no conselho e em outras ocasiões.Até mais senhor. Sansa se curvou e se retirou tentando segurar o sorriso que tomava conta de seu rosto.

O conselho estava reunido Tywin sentou na cabeceira da mesa,Cersei a seu lado,Varys, Baelish e Joffrey,até que alguém chegou.

Tyrion entrou assobiando Rains of Castamere,bamboleou e arrastou uma cadeira de frente ao pai.

–Senhor meu pai,parabéns pelo noivado,todos estão comentando sobre minha jovem madrasta. Veja minha irmã finalmente uma concorrente a sua altura.

–Sem demoras vamos aos assuntos? Tywin disse.

–Eu convoquei essa reunião para que o senhor esclareça de uma vez por todas o motivo de enfiar a putinha Stark em sua cama? Joffrey disse,sendo oprimido pelo olhar da mãe,ela sempre teve medo de Tywin.

–Mas respeito rapaz. Ela será nossa tentativa de paz com o norte.Como Tyrion uma vez ponderou você saiu a tal ponto de controle que acabou com nossa paz com o norte,cortou a cabeça “dela” na frente de todos.

–Eu sou o rei.Você deveria me respeitar.Mas é só essa putinha abrir as pernas para um velho como você que pronto,você se sente um garotão e a defende cegamente. Joffrey estava de pé apontando o dedo na cara do avô,Cersei tentava contê-lo.

Tywin agarrou o dedo do neto com tamanha força que todos escutaram o estalo de ossos sendo quebrados,em seguida colocou Joffrey contra a mesa,apanhou o próprio sinto e o surrou ali mesmo na frente do conselho. Cersei implorou para que o pai parasse mas ele não o fez. Tyrion se levantou serviu vinho a Varys e Baelish,e Retirou a irmã aos prantos para fora da sala.Todos ouviam os gritos agudos de Joffrey,porém ninguém era louco a ponto de se meter entre um leão e sua presa.

–Agora saia daqui moleque. Um homem que precisa ficar falando “eu sou o rei”,não é um rei nem um homem de verdade.Tywin colocou novamente o cinto,bateu tanto que era possível ver algum sangue manchando o calção de linho de Joffrey.

–Mas algum assunto ou já posso me retirar? Tywin não esperou resposta apenas se levantou e saiu.--Tyrion comigo agora. O duende não demorou a seguir o homem praticamente correndo.

–É lorde Varys,parece que o leão despertou,e está com mais fome que nunca .Será que um leão com fome é capaz de comer as próprias crias? Baelish olhava sarcástico para o eunuco.

–Cuidado lorde Baelish,não queremos ver sua cabeça enfeitando os muros do castelo,queremos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A loba e o Leão -Sanwin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.