A loba e o Leão -Sanwin escrita por gabi zarcko


Capítulo 28
Sansa desperta.


Notas iniciais do capítulo

Como falei mesmo sem comentários vou postar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570979/chapter/28

“Tywin precisei partir de imediato.Sei que quando ler isso estará furioso comigo,mas foi necessário. Não se preocupe,não fugi apenas tive de sair para conter alguns soldados que exigem minhas ordens. Quando retornar espero ter noticias boas de Sansa. Deixei um baú com várias roupinhas para ela...Cuide dela lorde Tywin,se mais uma vez ela for colocada em risco,nossa aliança acaba,nem que eu tenha que sequestrá-la. Caso esteja com aquela sua “perfeita” carranca,espero que essas duas coisas ajudem. Primeiro talvez quando eu retornar,não voltarei sozinha para seus braços,mas alguém precisará de um enxoval.Segundo serei fiel,ao contrário de você levo a sério meus negócios.E peço que seja fiel a Sansa,ela não merece humilhações.” Khaligan Tarbeck Reyne.

Tywin lia e relia a carta que achou sobre o travesseiro da mulher.No começo ficou completamente psicótico,mandou guardas atrás dela,quebrou o quarto todo.Mas agora relendo a carta sentado ao lado de Sansa,que ainda não acordou,e já se passaram dois dias,ele estava mais controlado. Recebeu uma mensagem de Kevan,de que não era mentira de Khaligan,realmente estava complicado controlar soldados.Os irmãos dela não estavam dando conta,mas que quando ela pôs os pés próximo a Rochedo Casterly,uma imensidão de homens gigantes de pesadas armaduras,foram ao chão. Se dobravam a ela como súditos a um rei amado.

–---Tywin...? Sansa falou abrindo um pouco os olhos.

–---Ah finalmente Sansa. Nunca mais faça uma coisa dessas,me ouviu nunca mais. Tywin beijou a mulher carinhosamente e colocou a mão sobre a barriga dela,já bem arredondada.Dentro de uma ou duas voltas de lua,ele estaria do lado de fora do quarto esperando seu herdeiro.

–---Acredite,querido.Não pretendo fazer isso novamente. Ela se recostou na cama. E o beijou.

–---Como se sente,quer algo para comer?

–---Não estou bem. É como se eu tivesse dormido muito bem entendi?Como se todas as dores e fadigas até mesmo da gravidez tivessem acabado,até o bebe parece estar melhor,sinto-o mexendo várias vezes.

–---Tem alguma noção de quem possa ter tentado te envenenar?

–---Uma mulher. Veneno,lágrimas,e algo entre as pernas.São as três armas de toda mulher. Tenho algumas suspeitas. Khaligan vem em primeiro.

–---Não tem como ser ela...

–---Não a defenda Tywin...Por favor chega dessa sua brincadeirinha com sua amante.

–---Por que ela tentaria matá-la,sendo que para salvá-la ela quase morreu e abriu mão da própria alma de vez por algo além de nossa compreensão?Tywin se acomodou ao lado da esposa

–---Como assim?

–----Quando ela veio ao seu quarto,você já estava mal. Vocês duas se acertaram,ela viu que você foi envenenada.Por sorte encontrou Oberyn,ele conhece venenos,chamou a bruxa e acredite foi uma noite bastante tensa,estranha e intensa...Mas mesmo assim ela não poupou esforços para salvá-la. Tem de ser outra pessoa.

–---Minha segunda suspeita,agora passa a ser Oberyn,depois os Tyrell,convenhamos eles odeiam você.

–---Não,seria muito óbvio. Tem que ser alguém que tenha livre acesso ao castelo, provavelmente foi uma serva mas a mando de quem?

–---Não ela não faria isso...

–---Quem?

–---Nada só uma cosia que se passou pela minha cabeça.Nada muito ...

–---Quem? Tywin estreitou os olhos.

–---Olenna,ou até mesmo a neta,ou por que não Cersei.

–---Cersei e você se dão bem...Mas as duas outras realmente são um bom palpite. Deixe a investigação comigo. Você irá repousar,cuidar de nosso filho,e só irá comer quando alguém provar antes,se a pessoa hesitar já teremos mais um suspeito.Não é por que falhou uma vez,que não tentaram novamente.

–---E Khaligan.Digo devo no mínimo agradecê-la...Sansa disse sincera.

–---Partiu...Leia.Ele entregou a carta a Sansa que riu vendo Khaligan brincar com a cara do velho leão.

–---Então o senhor ultimamente está tento muito trabalho não lorde Tywin? Talvez mais um herdeiro a caminho? Sansa sorriu vendo Tywin sorrir de canto estilo cafajeste.

–---Faço o que posso. Ele beijou Sansa e saiu.

Sansa nunca odiou Khaligan.Só se sentiu ameaçada,e diminuída perto da imponência dela.Mas viu nela uma amiga de verdade,a única que lhe ofereceu ajuda sem pedir nada em troca. Khaligan salvou ela,e seu bebê.No mínimo merece mais respeito e consideração.

–---Olha só para você.Tem como ficar mais linda enfrentando a morte assim? Tio Brynden entrou no quarto,com uma bandeia. Batatas assadas,pão fresco,guisado de frango.E um pouco de vinho enfraquecido com água.

–---Me diga que não trouxe bolos de limão? Sansa brincou se levantando e abraçando o tio.

–---Claro que não.A propósito,como alguém pode ter entrado aqui se durante todo esse tempo,eu não sai da sua porta? Mas pelo visto você e já contou tudo a Tywin,ele provavelmente vai saber quem fez isso com você.

–---Tio chame uma serva.Tywin pediu para que...

–---“ As refeições de Sansa devem ser todas provadas”,sim eu sei,além de ter praticamente feito sua comida,vi as cozinheiras cortarem cada alimento,segundo elas eu cortei fatias grandes até para um gigante...Os dois riram e Sansa só viu o quanto estava com fome,quando não deixou uma migalha na bandeia.

Após conversar com o tio ela resolver tomar um ar fresco,abriu as janelas para que o quarto ventilasse,mandou que arrumassem um banho.Vestiu roupas limpas e confortáveis,e pediu para que o tio pegasse o baú do quarto de Khaligan. Não foi difícil de achar,Khaligan deixou um bilhete dizendo “para Sansa” preso a tampa.

Quando Sansa abriu ficou maravilhada com a quantidade de roupinhas. Todas em tons claros,como bege,um leve amarelinho,algumas cinzas. As roupas davam tanto para meninos quanto para meninas. Jantou a uma das roupinhas ela achou um bilhete.

“Querida Sansa.Espero que estejam bem.E que nunca mais se atreva a quase morrer assim.Provavelmente você é a segunda pessoa a ler esse bilhete e ver as coisas nesse baú,já que nesse castelo nada é pessoal. Mesmo assim fico feliz caso você esteja com alguma roupinha em sua volta agora. Minhas primas as deixaram em condições de uso,lavadas e perfumadas. Essas roupinhas foram feitas para Jon.Como um ritual na esperança de vê-lo novamente,todos os meses eu fazia uma. E foram seis anos esperando por ele.Mas então chegou o dia em que me convenci de que ele nunca viria para mim. Pegue as que mais gostar,caso queira esperar para saber se é um menino ou um menina,não me importo. Creio que voltarei apenas quando ele ou ela já estiver em seus braços,se possível antes. Preciso cuidar da pessoa que tentou matá-la.

Espero que goste.E mantenha-se a salvo. Cuide de tudo,você é a esposa de Tywin Lannister,comporte-se como tal.”

Ela esperou por Jon durante seis anos.E talvez o espere ainda hoje. Sansa se perguntava se ela não enlouqueceria se tivesse de ver seu filho ser criado longe dela. Jon nunca teve uma mãe,mas ele iria ser um menino muito mais feliz se Khaligan tivesse ficado com ele.Em Winterfell,sempre faziam piadas com ele.Catelyn o odiava,seu pai gostava dele. Mas Khaligan ela merecia ter visto o filho crescer,ele seria realmente um lorde.Caso Khaligan falasse que ele era filho de um lorde que morreu qualquer coisa,Jon seria um lorde,não um bastardo...

Pensando nisso ela percebeu que tinha alguém que deveria ver.Arya.

Quando chegou nos aposentos da irmã.Ela não estava lá.

–---Arya pediu permissão para acompanhar Khaligan. As duas partiram a três dias.A essa altura da forma como aquela menina conhece as estradas já devem estar na metade do caminho até Rochedo,ou lá não sei ao certo.

–---As duas se dão bem não é tio Brynden. Arya e Khaligan são feitas da mesma vontade de ser livres...Sansa disse se apoiando na cama.A barriga pesava.

–---Tomara que elas voltem logo.E bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A loba e o Leão -Sanwin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.