Verdade ou Consequencia escrita por Bellucci


Capítulo 1
Sexo, drogas e rock'n roll




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570795/chapter/1

Bruna está parada na frente da casa de Tom. Pelo vidro da porta dá pra ver um monte de gente bebendo e fumando, meninas com fantasia de coelhinha da playboy e idiotas no mais típico modelo de festa universitária. Ela sente que sua saia está curta demais e tenta esconder as pernas, nessa hora uma garota abre a porta com um largo sorriso.

- Oi, meu nome é Elis.

- Ah, Olá.

Elis olha para Bruna da cabeça aos pés e suspira.

- Hum, quer dizer que você é o novo lanchinho do tom?

- Me desculpe... Lanchinho?

- Brincadeira! - Responde Elis, dando uma risada um pouco desesperada. - Entre por favor. Menina, você precisa de uma cerveja!

Bruna entra na casa e procura seu namorado com os olhos pela ampla sala de estar.

- Vou pegar pra você!

- Não... Er... Obrigada, eu to bem.

- Mesmo assim eu vou pegar! Ninguém está bem enquanto não fica de fogo.

- Sabe onde está o Tom?

- Vou pegar sua bebida.

Elis vai em direção a cozinha trocando as pernas. Bruna pergunta a todos onde Tom está, mas ninguém sabe. Depois de tanto procura-lo, resolve tomar um ar do lado de fora e consegue enxerga-lo carregando latas de cerveja.

- Oi, amor.

- Tem bastante gente da faculdade por aqui...

- Você se sente mal? Sei lá constrangida.

- Eu não estou acostumada com esse ambiente. Quer dizer,nas festas do ensino médio as pessoas usam roupas...

- Não dá pra controlar.

- Quer ajuda com isso? - Pergunta Bruna, percebendo que ele está um pouco atrapalhado.

- Er, não! To bem. - Ele era um tanto quanto orgulhoso. - Vem, te apresento meus amigos.

Tom guarda as latinhas e depois segura a mão de Bruna conduzindo-a pela festa. Apresenta a ela todos os seus amigos, mas por algum motivo Armando lhe chama a atenção. Talvez seja porque ele disse que conseguiu alguma coisa, bla bla bla, fraternidade. Tom ficou bastante animado ao ouvir.

Depois de horas e horas dançando, Bruna não tinha uma gota de álcool no corpo e Tom também. Ele queria ficar sóbrio pois sentia que estava gostando daquela menina e não queria passar vergonha bêbado, e além do mais ela ainda estava no terceiro ano.

Depois de uma hora, Geovanna chega. É prima de Tom e está de passagem pela cidade.

- Uau, agora eu tenho ideia de onde a gente engorda tanto. - Diz apontando para algumas patricinhas que mergulham na pizza e nos salgadinhos.

- Geo! - Exclama Tom abraçando-a.

- Oi. - Acena para Bruna por cima do ombro de Tom.

Geovanna abraça Bruna e elas começam a conversar. Percebem que tem muito em comum e ficam amigas ali mesmo.

Depois de quatro horas só restam umas 15 pessoas na festa, e Tom decide que é hora de procurar Armando.

- O que ele tem de tão especial? - Pergunta Bruna.

- Um lance nosso, mas você vai participar também. - Responde Tom puxando-a escada acima.

- Coisas da faculdade?

- Quase...

Quando chegam no quarto de Tom, Armando está sentado em cima da cama com algo que parece uma bola de cristal. Algumas pessoas estão lá, mas alguns saem dizendo ter medo. Ficam Bruna, Elis, Sabrina, Tom a Armando. Geovanna apenas assiste tudo calada rindo do que ela julga ser infantilidade. Sabrina é uma garota tímida que não estava conseguindo se misturar com a festa.

- Senhoras e senhores, o oráculo. - Exclama Armando.

O oráculo, na verdade era o "Oráculo das Bruxas". Diz a lenda que há 40 anos atrás haviam duas irmãs bruxas da faculdade. Elas sofriam rejeição por parte dos outros alunos, até que um dia elas resolveram criar um oráculo. Para criar um oráculo é preciso ser uma bruxa anciã, só que o oráculo delas era limitado aos segredos de quem fazia parte da faculdade, por isso o Demônio concedeu-lhes o direito de fazer o ritual. Elas sacrificaram uma menina de 12 anos, pois tinham certeza de que era virgem. De fato, ela era. Quando o oráculo estava pronto elas tiveram acesso aos segredos de todos da faculdade. Descobriram que um dos professores era estuprador e que aceitava favores sexuais para aumentar notas, descobriram que uma das alunas vendia maconha, e até segredos mais banais como o de uma aluna que usava próteses de silicone. Elas foram a justiceira das pessoas ruins da faculdade, mas o Diabo não se agradou com o que elas faziam pois um dos primeiros mandamentos das bruxas é "Toda obra é feita em nome de Lúcifer, os poderes que ele lhe concede devem ser consagrados somente a ele". A justiça não é bem o forte de Satã, então elas foram mortas por uma anciã bruxa e seus espíritos foram presos no oráculo.

A fraternidade oficial da faculdade obteve o oráculo e ficou com ele, e hoje ele é usado para descobrir se alguém diz a verdade nos jogos de verdade ou consequência. O oráculo só é concedido a alunos do 3 semestre.

- Essa lenda é bem idiota. - Exclama Bruna sem pensar.

- Ei! É tradição!

- Tá, como essa coisa funciona?

- Como todos podem ver o oráculo é um cubo, duas faces tem a lua como o símbolo e tem a cor vermelha, duas tem o sol como símbolo e a cor azul e das faces tem o fogo como símbolo e a cor marrom. Vermelho quer dizer mentira e ao mesmo tempo que o segredo tem a ver com luxúria, azul quer dizer mentira e o segredo tem a ver com ganancia e marrom tem a ver com sadismo.

- Perai, mentira? - Pergunta Tom. - Espera, deixa eu explicar melhor. Se você pergunta "Fabio vende maconha?" e sai a cor vermelha, quer dizer que ele não vende maconha e que o lance tem a ver com sexo. Daí você pergunta "Fábio é gay?", vocês podem perceber se é verdade ou mentira pela face contrária. Uma face de vermelho é contrária ao sadismo, o que quer dizer verdade. A outra face combina com ganancia, o que quer dizer mentira. No caso do azul, você pergunta "Manuela é puta?" vai aparecer a cor azul, e então você pergunta "Ela é ladra?" e então se combinar com sadismo é verdade, se combinar com luxúria é mentira pois a luxúria já foi desmentida. Entenderam?

- Não. - Elis responde rapidamente. - Cheiro de gás... - Torce o nariz.

- Não é gás, é o que você cheirou! - Jonas faz piada.

- Olha, vou explicar de maneira mais clara. Fazemos perguntas com o tema sadismo, ganancia ou luxuria. Se esse tema não bate com o nosso, o tema que bater é contradito, e quando a gente faz outra pergunta se a face contrária bater com o tema contradito é mentira.

- Dá um exemplo... - Pede bombadão interessado. Seu nome é Jonas.

- Tá! - Grita Bruna. - Você pergunta "Fulano é gay?", essa pergunta tem a ver com sexo e é luxúria. Se sair ganancia, você já sabe que não é luxúria. Quando você joga o oráculo a face debaixo, pro chão, determina o que é verdade. Você pergunta "Fulano rouba?" e se a face de baixo for luxúria, é mentira isso que você perguntou, se for sadismo é verdade.

- Mas e se a face de cima for outra coisa?

- Aí é que tá... - Há algo sombrio no olhar de Armando. - Todos acreditam no oráculo porque ele nunca sai errado. Só sai errado se você errar e perguntar sobre outra pessoa na segunda pergunta, aí foi você quem começou de novo.

- Vamos começar.

Jonas olhou maliciosamente para Sabrina. A menina estava assustada, mas havia uma pressão social sobre ela naquela hora. Ela apenas fechou os olhos e rezou mentalmente.

- Eu começo! - Grita Jonas.

Todos formaram um circulo. De no centro estava a garrafa, e o oráculo estava no colo de Armando. Jonas gira a garrafa e a boca aponta para Sabrina.

- Verdade ou consequência?

A menina fica com medo. Estava entre o poder do oráculo e os caprichos de Jonas...

- Verdade.

Jonas segura o oráculo e faz sua pergunta.

- Sabrina sente tesão por mim?

A garota se enrubesce com a pergunta e todos começam a rir.

- Fica fria! - Elis tenta conforta-la.

Jonas joga o oráculo para cima e o cubo gira pelo ar, depois cai com a luxúria para cima e o sadismo para baixo.

Todos começam a rir.

- E o que deu mesmo? Ele fez a pergunta certa. - Pergunta Bruna, um pouco mais animada.

- Como eu disse, luxúria combina mais com sadismo do que com ganancia, por isso a resposta para a pergunta dele é verdadeiro.

Sabrina sai correndo morrendo de vergonha e Jonas decide ir atrás.

- Onde você vai, doido? - Grita Elis.

- A menina tá chorando, tenho que dar meu apoio moral. - Responde sorrindo maliciosamente.

- Nojento... - Murmura Bruna.

- Vamos continuar. quem quer ser o próximo? - Pergunta Armando.

- A saída de Jonas atrapalha? - Pergunta Bruna.

- Em caso de saída mesmo assim ele continua, você pode perguntar ao oráculo.

- Tá.

Eles se divertem com o jogo fazendo perguntas engraçadas para descontrair. Várias rodadas são jogadas e nada de Jonas e Sabrina.

- Devem estar aproveitando bastante.

De algum modo, Bruna sente um mal pressentimento sobre isso.

Na vez e Bruna, a garrafa aponta para o lugar de Jonas. Ela impulsivamente pergunta, precisa perguntar.

- Jonas está estuprando Sabrina?

Todos estranham a pergunta de Bruna e as risadas cessam. O silencio é quebrado pelo som do oráculo batendo no chão. Para cima, luxúria, para baixo, sadismo.

- Ah, meu Deus.

Bruna corre para baixo até que percebe que seus passos devem ser cautelosos. Não há mais ninguém ali, só restam eles. E olha que ainda era 2:30 da manhã... Passando pela cozinha ela consegue ouvir um choro abafado.

- Fica quieta, sua putinha.

Ela se esconde e consegue ver Jonas deitado por cima da pobre Sabrina.

- Por favor!

- O oráculo não mente!

- Por favor, me deixa...

Bruna consegue ver sangue pelo chão, e conclui que Sabrina era virgem.

- Você tá adorando, não está? - Pergunta Jonas. - Você tava louquinha pra eu tirar seu cabaço.

Tom desce as escadas devagar e olha para Bruna. Lágrimas escorrem de seus olhos e ele vê aquela cena nojenta. Jonas por cima de Sabrina tampando sua boca enquanto fuma um cigarro e a pobre garota cheia de machucados.

- Seu filho da puta!

Tom parte pra cima de Jonas. Eles começam a brigar e Bruna tenta ajudar Sabrina. Tom empurra Jonas e ele acaba caindo perto do botijão de gás, desprendendo a mangueira e logo o gás começa a vazar rapidamente. Nessa hora todos percebem o cheiro de gás na cozinha. Armando chega com Geovanna acendendo um cigarro e pergunta:

- O que é que tá pegando?

A cozinha explode por causa do vazamento de gás. Bruna sente sua pele queimar e quando seus olhos queimam ela não consegue ver nada.

A garrafa para no lugar onde Jonas estava.

- Tom, vem comigo! Armando, não venha. Todo mundo vai morrer.

Ela desce as escadas cautelosamente, tal como em sua premonição e Tom via atrás. Tom lhe faz várias perguntas mas ela ignora.

Quando chegam lá Jonas está por cima de Sabrina.

- Por favor!

- O oráculo não mente.

Tom parte para cima de Jonas e derruba-o no botijão.

Bruna instintivamente, empurra Sabrina para fora e puxa Tom fazendo-os correr.

- Por que você fez isso? Eu tenho que quebrar a cara dele!

Depois que Tom diz isso a cozinha explode.

- Eu vi isso. Eu sabia que ia acontecer. - Diz Bruna, com um expressão de horror no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdade ou Consequencia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.