Eu sou sua Chefe escrita por Física Calculista


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570483/chapter/3

–Será que você pode me explicar?-Indagou Alan

–Tudo bem,lembra que eu te disse que meu ex-noivo e minha madrinha se pegaram dias antes de eu me casar?

–Sim.

–Pois então,quem vai casar agora são eles e eu serei a madrinha.Antes que me chame de louca ou algo assim,eu vou te explicar.

–Por favor

–Depois que eu os vi se beijando,fiquei uns 4 meses sem querer vê-los ,mas depois de um tempo ,eles ficaram realmente insistentes,eu tentava ignorar.Até que um dia eu cheguei em casa e estavam acampados na minha porta.Me explicaram que nunca haviam ficado,fora aquele dia e que o Cristian,meu ex-noivo,já estava planejando cancelar o nosso casamento.Aí pra não precisar ouvir mais,eu os perdoei.

–Nossa...e porque eles te chamaram pra ser madrinha deles?

–Talvez remorso ou culpa.Sei lá.

–E aonde eu entro nisto tudo?

–Não é obvio?!.Quero que seja meu acompanhante,todas as madrinhas precisam de um,mas como eu não fui a nenhum ensaio,despedida de solteiro ,chá de panela ,essas coisas assim.Não arranjei nenhum.Poderia ir comigo ?

–Porque eu iria?

–Como você é difícil em rapaz. Eu faço o que você quiser,mas vá comigo.

–Sabe o que eu acho?!.Que você só quer que eu vá para esfregar na cara do seu ex-noivo e sua ex-amiga ou atual,que não ficou...como se diz?...Solta na pista.

–Claro,que isso não seria ruim.Mas é mais pra evitar explicações do que isto.

–Tudo bem,então.

–Muito obrigado.-Diz Luana abraçando Alan.-Agora vamos trabalhar.
.......................................................................................................

Alan estava muito exausto e com fome.Depois de ter tirado cópias e grifado partes importantes dos relatórios impressos ,olhou para o relógio,eram 23:43 da noite,estava ficando tarde.Se levantou e foi até a mesa de Luana,ela estava trabalhando em um restaurante,ou deveria.Quando chegou a sua mesa,percebeu que sua patroa estava dormindo sobre os papéis.Sacudiu ela,mas nada dela acordar,até que um telefone tocou:

–Ai meu deus,Alan ,atende o telefone-Gritou ela despertando

–Me desculpe,é o meu.

–Tudo bem.

"Alô?"

"Tem casa mais não?"

"Desculpa,Rafael.Eu já estou indo"

Desliga.

–Seu amigo?

–Sim,eu já terminei será que posso ir pra casa?

–Ai meu deus,é quase meia-noite.Nós nem comemos ainda,vamos comer,depois você vai.

–Tudo bem.

Luana se encaminha até a cozinha com Alan atrás dela.Abre a geladeira e coloca a macarronada em dois pratos e pondo-as no micro-ondas.Depois coloca na mesa e pede que Alan se sente:

–Eu achei que fizesse dieta.-Disse Alan enquanto comia

–Eu faço,mas ultimamente não tenho tido tempo pra me preocupar com ela.Mas naquele dia eu não estava pensando se queria chantili ou não.Estava me lembrando de uma pessoa.

–De quem?

–Cristian.Ele é alérgico a lactose.Quando eramos noivos eu não podia tomar ou comer nada que tivesse leite,por causa dele,ele pirava toda vez que via alguém comendo chocolate,chantili,queijo...Porquê ele sempre quis comer e nunca pode.

–Que maluquice.

–Pois é,essa era só um dos problemas dele.Ele também tinha toque.Eu me lembro que uma vez estávamos quase no hora H e ele se levantou para ajeitar o livro da estante.Eu fiquei tão puta que fiz ele dormir na garagem-risos-Mas no dia seguinte,fizemos as pazes.Brigávamos feito cão e gato.Porém depois de um tempo ficou chato,brigávamos por tudo,mas também sempre fazíamos as pazes com uma bela panela de brigadeiro e um champanhe que resultavam nós dois na cama.Eu era feliz,mas talvez não fosse pra ser.

–Você ainda sente algo por ele.

–Não.

–Não foi uma pergunta.

Luana solta um suspiro e se levanta,vai até seu escritório , pega um envelope e entrega a Alan:

–Aí tem cerca de 250 reais,por ter ficado até tarde aqui comigo.

–Obrigado.E me desculpa se eu a chateei.

–Amanhã eu te falo sobre as horas,o que vestir ,essas coisas assim.Eu pagarei por tudo ,não se preocupe.-Disse Luana ,ignorando as desculpas de Alan.-Agora,pode ir.

Ele se levanta e estende a mão para ela apertar,mas é ignorada por ela.Então simplesmente vai embora.
.......................................................................................................

Alan chega em casa quase uma hora da manhã.Seu amigo ainda estava acordado e vendo um filme ,enquanto tomava uma cerveja:

–Oi Alan.-diz Rafael

–Oi amigão,por que ainda está acordado?

–Estava sem sono.

–Cadê a Alice?

–Dormindo,ela chorou tanto hoje.Estava com saudades da mãe.Chamava por ela a cada 5 minutos.Eu levei ela pro trabalho,mas não consegui trabalhar com tanto choro.

–Rafael,você sabe que não pode separar a Alice da mãe dela,até porque a Ana também tem direito sobre a filha.Uma hora ou outra você terá que amadurecer e vê-la ,porque essa sua atitude de sair de casa e levar a menina,foi idêntica a de um adolescente brigado com os pais.

–O que você queria que eu fizesse?!.Ouvisse mais desculpas dela?.Já estou cheio de desculpas,Alan e não venha com o Dr.razão pra cima de mim,eu sei o que eu fiz e vou resolver tudo.Mas agora eu preciso relaxar e lembra que não sou mais casado.

–Tudo bem então,Rafael.Eu vou dormir,você deveria fazer o mesmo.

–Talvez mais tarde,boa noite.

–Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

=)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu sou sua Chefe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.