Eu sou sua Chefe escrita por Física Calculista


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570483/chapter/12

Alan

Entro em casa e tudo está no mais completo silêncio. Vou em direção ao quarto de hóspedes e percebo que Rafael não estava lá, mas tinha algo em sua cama.Uma foto.Vou até ela e pego ,nela havia Ana com a Alice nos braços. Ana estava bem mais nova e Alice era bem menor.Neste momento ,Rafael entra secando os cabelos com uma toalha e se surpreende ao meu ver:

–Finalmente ,lembrou que tem casa? E porque não está trabalhando?

–Eu estou de folga hoje. Me desculpa não ter ligado para avisar que ia dormir fora.

–Tudo bem , cara. Não sou sua mãe.

–Rafael...você ainda ama a Ana não é mesmo?

Neste exato momento ele para de secar o cabelo e me encara ,repara o que eu tinha nas mãos e toma imediatamente de mim, pondo a foto na cabeceira da cama.Dá um longo suspiro e responde:

–Isso já não importa mais.

–É claro que importa, ela é mãe da sua filha .Vocês ainda são casados ,não deixe que uma desavença dessas separe vocês. Se você ainda a ama ,essa palhaçada pode acabar.

–Eu não acho que uma traição , seja uma desavença. Ela errou muito, eu estou cansado de perdoar.

–E a Alice?

–Vai saber conviver.Você soube Alan e hoje está bem, não está?

–Meus pais ,por mais separados que estão, possuem um bom relacionamento, coisa que vocês não têm. E isso pode afetar ela.

–Me dê um tempo, por favor. -Diz e sai do quarto

–Onde está a Alice? - Pergunto indo atrás dele.

–Com a minha mãe. Eu tenho um encontro hoje...

–Você tá me zoando! Nem assinou os papéis ainda.

–Nem ela e mesmo assim já está morando com ele.Você sabia?

–Não...Me desculpe.

–Eu vou sair daqui a meia hora e não me espere.

–Tudo bem.

Assim que ele sai ,eu retorno a ligação de Marcos o gerente do banco e por coincidência meu amigo. Ele atende após dois toques:

–Fala conquistador -me diz

–Oi Marcos.

–Pelo que vejo sua bela dama ou sua chefe ,não sei ao certo...

"nem eu sei" -penso

–Deu o meu recado.

–Sim ,ela deu. Muito obrigada.

–Não me agradeça, você merece. Mas você tem de vir aqui no Banco ,assinar uns papéis para a transferência ocorrer.

–Tudo bem, eu irei.

Desligo, pego minhas coisas e vou em direção ao banco. Assino todos os papéis necessários e vou embora, mas pego uma baita chuva.Enquanto ando pela rua por abrigo ,vejo Luana saindo de uma lanchonete qualquer ,muito apressada por sinal e corro em sua direção.

–Gatona-grito

Ela se vira ,percebo que está um pouco aflita e quando me vê dá um leve sorriso.Dá sinal para que eu entre no carro e eu obedeço. Vou para o banco do passageiro:

–Oi ,Gatona .O que aconteceu com você?

Ela deita a cabeça no volante e fala:

–Meu passado tá me perseguindo.-responde.

–Pode me explicar?

–Não hoje.Mas me diz você ,o que faz aqui?-me pergunta já ligando o motor do carro.

–Resolvendo algumas papeladas.Pelo que vejo, a obra acabou?

–Não ,a chuva atrapalhou. Então, tenho o resto do dia de folga.

–Quer fazer alguma coisa?

–Quero ficar sozinha, me desculpe...

–Tudo bem, mas se precisar ,sabe aonde estou.

–Sim ,eu sei.

Ela me deixa em casa ,sem ao menos me dar um beijinho.Fico curioso, seja lá o que aconteceu ,mexeu com ela.Entro no meu apartamento e alugo um filme, teria uma noite solitária.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu sou sua Chefe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.